segunda-feira, 28 de junho de 2010

PERIGOSO RISCO QUE DUNGA NÃO CORREU!

MEU ASSÍDUO COLABORADOR, leitor e crítico, tenente Altamiro Fernandes Cruz fez uma ameaça forte contra o Dunga usando a tenebrosa vuvuzela dos africanos no técnico brasileiro caso a Seleção fosse desclassificada pelo Chile. Mandou sua colaboração antes do confronto.

PORTANTO, ficou descompromissado de fazer uso indevido da barulhenta corneta conforme prometido.

MAIS QUE ISSO: com certeza, fez uso da sua pra subir os decibéis que infernizaram a Capital do doutor Lacerda e até mesmo a minha ex-tranquila Caratinga do João Bosco, onde me encontro.

TENENTE ALTAMIRO começa sua mensagem esculhambando as arbitragens da Copa. Concordo com isso. Abaixo publico suas idéias. Sobre a Seleção tenho convicção de que escreverá com elogios, visto que nosso escrete teve uma atuação bem acima do que tem mostrado. De qualquer forma, longe ainda do ideal pra ganhar o título.

O CHILE FOI totalmente dominado. E olha que Luiz Fabiano e Robinho só fizeram dois dos três gols. Mais nada. Juan fez o primeiro gol e junto de Lúcio e Gilberto Silva foram os melhores do jogo. Os verdadeiros “gênios” que os analistas cobram pro time canarinho. E não é que, me parece, Robinho foi escolhido o melhor em campo!

SEU GOL FOI uma conclusão de genial arrancada do menino Ramirez, quase tão bom quanto o trio citado. Kaká me agradou, também, porque cresce de produção. Seu passe no gol de Luiz Fabiano foi, também, genial. Maicon bem marcado arriscou menos e ficou apenas na marcação do perigoso ponta chileno de nome esquisito, francês.

JÚLIO CÉSAR teve pouco trabalho e Michel Bastos no finalzinho mostrou boa qualidade em jogadas individuais. Vamos enfrentar na próxima um velho conhecido em Copas do Mundo: a Holanda. Já perdemos e ganhamos deles. Sempre com muita dificuldade.

MELHOR AGORA porque os holandeses têm 100% de aproveitamento, bateram na Eslováquia (2 a 0) com algum sacrifício, mas sem grandes desgastes.

TWITTER DO ANSELMO: É nestes desafios perigosos, como o próximo contra a Holanda, que o futebol tupiniquim se agiganta.

PITACOS : na íntegra, a mensagem do tenente Altamiro Fernandes Cruz diz o seguinte: “Vendo tantas lambanças feitas por esta "arbitragem" (Sic!), fico indagando: -Até quando os países que praticam o futebol vão ficar algemados às arcaicas leis imposta pela bolorenta e empoeirada FIFA?”

“NÃO É POSSÍVEL que a tecnologia ( que já chegou à quase todas as partes do mundo - menos à truculenta FIFA, é claro!), vai continuar sendo esquecida pelos parvos e idiotas da objetividade que comandam com uma força ditatorial os destinos deste tão querido esporte”.

“PAÍSES, TREINADORES, investidores e atletas se vêm de pés e mãos atadas às leis adotadas pela pífia administração da FIFA. Já se passou da hora (sob a minha ótica, claro!) dos países se revoltarem contra esta arbitrariedade da FIFA!”

“SE ELA NÃO mudar a sua postura, se modernizar e adequar-se à tecnologia para resolver assuntos pendentes e tão prejudiciais aos sérios e competentes atletas, treinadores e Clubes, que ela feche as suas portas.

“E SE ISSO não ocorrer, os países de todo o mundo deveriam criar uma nova entidade que viesse a ser moderna e adequada aos tempos atuais. E assim feito, a FIFA e seus caducos e incompetentes dirigentes iriam plantar "sweet potato" - batata doce em português bem claro!”

”ESTOU ESCREVENDO antes do jogo Brasil X Chile. Já comprei uma enorme vuvuzela. Não é para soprá-la (acho um horror aquilo!) O objetivo é outro: -Se o Brasil não vencer o Chile - juro, amigo - vou esperar o Dunga no aeroporto e enfiar a minha enorme vuvuzela em um buraco - impublicável, diga-se - do Dunga e, também, no do Ricardo! Porque se o Brasil não passar pelo Chile, mostrando um futebol convincente, não seria merecedor de ter chegado até onde se encontra!”

RESPOSTA: garanto o direito de o tenente Altamiro escrever e afirmar o que bem quiser, sem concordar com ele. Mas faço-lhe um agradecimento público: tenente, tenente, se não fosse você o que seria de mim numa época tão carente...

DE CARLOS SANTOS – Betim – “Época de eleições, Perrela senador reserva, filho Perrelinha que não sabe de nada, para deputado federal, time na baixa, Adilson Batista e Maluf saindo pelas portas dos fundos, empresa estrelada quebrada de pires pronto para correr na Igreja de São Jose, PF na porta das mansões perrelistas, não sei não”.

RIQUELME é o tipo de noticia plantada e eles querem mesmo é engrupir a turma do gargarejo. Você acertou na mosca, Flávio. Sou mais Perrelas fora de tudo, já, para o bem da nação azul, que tá mais baleada que as defesas iraquianas ou palestinas, conforme queiram..”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.