terça-feira, 27 de julho de 2010

CONVOCAÇÃO DE MANO E SEUS ERROS

NA CONVOCAÇÃO DE Mano Meneses faltaram Fábio, Maicon, Ronaldinho Gaúcho, Júlio César e Juan.

NO ENTANTO agiu certo ao levar Diego Tardelli de volta à Seleção, tanto quanto na oportunidade dada aos meninos da Vila – Neymar, Ganso e André.

JÁ ROBINHO precisava de um gelo da Seleção, como dado em outros. Por se tratar do início de um trabalho de Mano, convém esperar.

O GALO BOTOU DOIS na relação – Réver e Tardelli. Isso comprova que Kalil, com assessoria de Luxa e Maluf, contratou melhor que Zezé Perrela.

O CRUZEIRO NÃO teve ninguém chamado. Só ficou mesmo a decepção da ausência de Fábio.

SURPRESAS? Algumas, como os desconhecidos Ederson, do Lyon; Renan goleiro do Avaí, e o lateral Rafael, do Manchester United.

MANO MENESES chamou 12 jogadores no futebol brasileiro e outros 12 do exterior.

DOS 24 CONVOCADOS 10 chamados pela primeira vez para a Seleção principal: os goleiros Renan e Jefferson, o lateral Rafael, os zagueiros Réver e David Luiz, os meias Ederson, Paulo Henrique Ganso e Jucilei, e os atacantes Neymar e André.

O NOVO TREINADOR da Seleção seguiu à risca as determinações do senhor Teixeira: de renovar o grupo. Ainda que ele não conheça a metade da turma que chamou, aposto.

ESCOLHERÁ ENTRE Hernanes e Sandro, do Inter, aquela que ficará no grupo, dependendo de qual time (SP ou Colorado) passar para as finais da Libertadores.

DESTE GRUPO CONVOCADO para o amistoso contra os Estados Unidos, dia 10 de agosto, em Nova Jersey, uns 40% cairão fora na próxima lista. Também aposto.

DA LISTA DIGO O SEGUINTE: goleiros, Victor (Grêmio), Jefferson (Botafogo) e Renan (Avaí); levaria apenas Fábio (Cruzeiro) e Victor ( Grêmio). Praquê três goleiros?

LATERAIS: Daniel Alves (Barcelona), Rafael (Manchester), André Santos (Fenerbahçe) e Marcelo (Real Madrid); Tirava este Rafael e chamava Maicon.

ZAGUEIROS: David Luiz (Benfica), Henrique (Racing Santander), Réver (Atlético Mineiro) e Thiago Silva (Milan); tirava este Henrique e chamava Juan (Roma)

VOLANTES: Hernanes (São Paulo), Jucilei (Corinthians), Ramires (Benfica), Sandro (Internacional) e Lucas (Liverpool); tirava Jucilei e chamava Pierre (Palmeiras);

MEIAS: Carlos Eduardo (Hoffenheim), Éderson (Lyon) e Ganso (Santos) . Tirava Ederson e voltava com Ronaldinho Gaúcho.

ATACANTES: Pato (Milan), Robinho (Santos), André (Santos), Neymar (Santos) e Diego Tardelli (Atlético Mineiro); tirava Robinho e chamava Caio ( Avaí).

PITACO: “Não temos restrição para a convocação de ninguém, nem os que disputaram a Copa. Quatro deles estão aí. No futebol, como na vida, a fila anda”.
TWITTER DO ANSELMO: “O lado bom da aprovação da união de pessoas do mesmo sexo na Argentina é que com esses casamentos nascerão menos argentinos...”

O PRINCIPAL PALCO do futebol mineiro domingo será ocupado apenas por um cartola: o presidente Alexandre Kalil.

AFORA ELE, outro presidente não irá subir no tamborete depois do clássico em Sete Lagoas, domingo, pra falar mal ou elogiar o juiz.. Apenas Kalil.

COMO ESTÃO bem amigos, que nem o bordão do Galvão, Zezé e Kalil fizeram este arranjo. Agora, Kalil é o dono do terreiro. No returno, será Zezé.

ALEGAM QUESTÃO de segurança. Tanto que a Arena do Jacaré receberá domingo apenas a torcida do Galo, mandante da partida. O returno não se sabe onde será.

NÃO FICAREI EM cima do muro: a torcida do Cruzeiro está impedida ilegalmente de ver seu time jogar. Questões de segurança o problema da Polícia Militar.

NÃO SE PODE PREVENIR contra violência privilegiando apenas uma torcida.Vale para o returno, também. A medida é falta de competência das autoridades.

SERIA COMO VENDER o sofá pra evitar as traições da mulher (ou do marido). Nota zero pra todo mundo.

INCLUSIVE PARA o zeloso Ministério Público que não defendeu os Direitos do Cidadão de ir-e-vir.

NOTA ZERO, também, para a televisão dona dos direitos que voltou a agir como madrasta do futebol mineiro ao colocar o clássico às seis e meia da noite.

VALE DIZER: além das autoridades, dos clubes, a tevê, também, com este horário esdrúxulo não quer ninguém nas arquibancadas. Apenas no “pagar-pra-ver”. Ótimo!

NESTA QUARTA creio que o melhor programa na tevê é o primeiro jogo das semifinais da Libertadores: Internacional x São Paulo.

FLAMENGO X VITÓRIA, a primeira partida da decisão da Copa do Brasil, ficou sem espaço.

PITACO DO LEITOR: César Augusto – BH “ Sua coluna é muito boa, sem muito lero- lero. As vezes leio e não concordo com um ponto de vista ou outro,mas normal,não trato como uma ira,ou ofensa como muitos leitores o fazem”.

“AGORA TEM um detalhe que você vem escrevendo com muita frequência: é que o tal cachorro louco vem passando a perna no rei da linguiça. Ao que parece nesta ai o senhor se equivocou”.

“PELA FESTA pelo investimento apesar de o campeonato estar no início, sei não viu? Como disse o filósofo Paulo Cury, a festa das contratações alvinegras está igual ao foguete molhado. E o Luxa é uma bananeira que já deu cacho.Alguma explicação para titularidade do genro?

RESPOSTA; Caro César Augusto, o bom da Democracia é que cada um pode expor seu ponto de vista. Você tem um ponto a seu favor: é cavalheiro ao manifestar-se. Parabéns e grato pela atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.