quarta-feira, 14 de julho de 2010

CRUZEIRO VENCE NA ESTRÉIA DE CUCA E CONVENCE

NA SANTA TERRINHA, não há Sportv e, por isso, tive de acompanhar o jogo do Cruzeiro pela Globo.com, que no intervalo, afirmava que o placar de 1 a 0, gol de Wellington Paulista, não fazia justiça. O Furacão, também, teve boas chances.

E DAÍ? TEVE mas não conseguiu converter em gols porque lá atrás estava, como sempre, o São Fábio. No segundo tempo, a coisa mudou. O Cruzeiro jogou com inteligência e Cuca mexeu com sabedoria. Manteve a equipe enquanto pode.

POR FIM, AOS 29m do segundo tempo tirou Thiago Ribeiro e colocou Robert, e também trocou Roger por Marquinhos Paraná. Pouco depois, o Cruzeiro definia a partida com Wellington Paulista lançando Robert que fez 2 a 0.

VALE DIZER que Cuca mexeu nessa altura da partida sem mexer no esquema tático que funcionava. Reforçou a marcação do meio com Paraná e deixou o time com dois centroavantes natos. Boa estréia oficial de Cuca.

O CONTUMAZ PITAQUEIRO Paulo Hamacek manda seu recado cheio de veneno e de razão: “Caro e restabelecido comentarista, o futebol é assim: o que se ganhou domingo já foi esquecido na terça, salvo se não ocorrer um grosseiro erro do arbitro”.

“DE VOLTA AO nosso futebol, parece que o Prof. Mauro Fernandes gosta de temeridades. Escalar Micão??? Todos os jogos que esse grande craque atua as coisas não são boas para o America”.

“OUTRO ABSURDO é não escalar o Dudu Araxá de saída. Deve ser o melhor jogador do atual time. Por estas e por outras, falta um diretor de futebol, o próprio presidente para questionar tal e tais escalações”.

“QUEM PAGA TEM suas responsabilidades (logicamente conhecimento de futebol) e todo o direito e dever de questionar tais escalações. Não estou nem entrando na seara da disciplina pois aí a coisa é pior”

MAURO FERNANDES não tem como se consolar com o empate (1 a 1) diante do Brasiliense. Ainda que o gol salvador tenha acontecido aos 45m e que o árbitro tenha enfiado a mão no Coelho, anulando dois gols que os presentes ao jogo negam qualquer irregularidade.

TWITTER DO ANSELMO: Maria Chuteira inteligente é isso. O garoto Alexandre Pato deslumbrado com a fama casou-se rapidamente com a atriz Sthefany Brito. O casamento durou pouco e Pato vai pagar 20% do que ganha pra ex-mulher. Sem filhos no meio.

A ASSOCIAÇÃO CULTURAL Divina Providência, com certeza, preocupada com a minha longa estada desta vez na Santa Terrinha manda lembrete que passo adiante como convite: “reforçamos o convite para sua participação no lançamento do livro Muitas Histórias "pra" Contar”.

“ A PRESENÇA DO AUTOR é fundamental para transmitir aos presentes a emocionante experiência de produção dessa obra. O evento vai acontecer no dia 20 de julho, às 19h no terraço da Livraria Leitura do Pátio Savassi”.

CLARO QUE confirmo o convite e viajo de volta, saudoso das Alterosas, dos seus segredos e mumunhas. No sábado, participo com outros membros da Anselmada do encontro anual dos Pontes de Assis, árvore cujas sombras me viram nascer e nas quais descanso.
O PROFESSOR XINGU do Colégio Santo Agostinho é cruzeirense revoltado. Nada aplaca a ira do moço. Olhai a mensagem que enviou à Trincheira:

‘PARABÉNS AO grande Zezé linguiceiro. Anuncia Riquelme e traz o genérico Montillo. Anuncia Farias e traz Wallyson. Anuncia Belletti e traz Everton. Além disso, namora com Rafael Marquez e ele nem sabe do namoro. Quanta lorota!”.

“BEM QUE ESSE pacotão podia extraviar e quem sabe ter ido parar lá na África do Sul”.

“AGORA ELE tá falando em título... Acho que o genérico será uma luta sensacional pra não cair. Bom pelo menos disso o Cuca entende bem”.

O POETA, escritor e conterrâneo, Wagner Martins, manda recado: “Moçada... Dia 28 de julho, estaremos realizando mais um SARAU. Desta vez, o pulo foi meio alto. Estaremos no Teatro Elizabetano de Sabará (Casa da Ópera). O evento terá inicio as 20:00 horas”.

COMO O TIGRE fará pra recuperar tantos pontos perdidos em casa no início da Segundona? Do jeito que vai seu destino é a Terceira Divisão. Tudo bem que pegou o Sport do Recife, forte candidato ao retorno à Divisão de Elite. Porém, a derrota por 3 a 1 no Ipatingão foi forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.