domingo, 25 de julho de 2010

CUCA DEVE URGENTE POR A CUCA PRA FUNCIONAR

NÃO FOI UM FINAL de semana feliz pra Vanderlei Luxemburgo e Cuca. Não tanto pelos resultados obtidos – Galo empate de 0 a 0 com o Avaí, em Floripa, no sábado; e o Cruzeiro empate de 2 a 2 com o Grêmio, na Arena do Jacaré. Mas pelas besteiras que ambos cometeram nas formações de seus times.

LUXEMBURGO usou 3-5-2 todo deformado, com a linha de três beques batendo cabeça, apavorada e assustada com a rapidez do leve time do Avaí. Botou o rápido Neto Berola no banco e escalou o gordo Daniel Carvalho e Diego Souza fora de forma.

NO MEIO-CAMPO Luxemburgo pensou bem com João Pedro e Serginho, mas não gostei do Fernandinho, nem a troca de Diego Souza pelo Ricardinho, no segundo tempo. Mesmo fora de forma Diego devia ter ficado e saído Fernandinho.

O SEGUNDO TEMPO do Galo com a entrada de Berola no lugar de Werley a equipe melhorou. Então o tal de Leandro Vuaden, gaúcho três facas, bravo, resolver intervir e prejudicar o Atlético com as expulsões de Daniel Carvalho e Neto Berola. Absurdas.

NA ARENA DO JACARÉ, Cuca lembrou o professor Pardal Adilson Batista, novo técnico do Corinthians: escalou dois laterais na direita e um volante de beque.

UMA TRAGÉDIA TOTAL! Só não deu Grêmio porque Henrique, em tarde inspirada, fez dois gols. As mexidas de Cuca, também, durante o jogo serviram apenas pra abrir o meio-campo e a defesa. O Grêmio ficou perto do terceiro gol.

QUANDO HENRIQUE fez 2 a 2 a torcida – o melhor público da Arena até agora – queria o final da partida e faltavam ainda uns 10 minutos. Foi outro sufoco!

DOMINGO, apesar dos pedidos dos atletas, o clássico Atlético x Cruzeiro tá confirmado pra Arena. Será jogo de uma só torcida. Como seu time é mandante, apenas a torcida do Galo terá ingresso. A não ser que o Ministério Público entre no meio.

VEJA COMO UMA vitória faz bem num campeonato de pontos corridos. O América voltou ao G-4 da Segundona, com 18 pontos. Tudo fruto de seu resultado ( 2 a 0) em cima do Icasa no sábado.

JÁ O TIGRE DO VALE, apesar de considerar excelente o empate (1 a 1) com a Ponte Preta, em Campinas, nem se mexeu na classificação. Manteve-se na vice-lanterna, com 5pontos na frente apenas do Vila Nova goiano.

NO MEIO DESTA semana o Brasileiro dá uma folga: acontecem as semifinais da Libertadores. O Internacional recebe o São Paulo; na bela Guadalajara, o time local homônimo recebe a Universidad do Chile nesta terça-feira.

TWITTER DO ANSELMO: chance pra torcida cruzeirense ver de novo, antes que ele se apresente na Toca da Raposa, o argentino Walter Montillo futuro camisa 10 celeste.

CONFORME ESTA impiedosa Trincheira prognosticara antes do convite da CBF a Murici Ramalho e, depois a Mano Meneses, o Timão já estava de olho em Adilson Batista. Saiu Mano, entrou o Capitão América.

PITACO: “O Grêmio está indignado com o quê? Eles não podem reclamar de forma alguma da arbitragem”, desabafou Cuca no vestiário do Cruzeiro, em Sete Lagoas.

SEGUNDO ELE, “no primeiro gol, a bola saiu e meu time parou – não é verdade nenhum das duas situações -; no segundo gol, não foi falta (concordo); no cartão amarelo do Henrique, que está suspenso, não foi falta ( idem, idem)”

NA REALIDADE, o treinador gremista Silas devia ter agradecido ao Cuca por ter inventado tanto e mexido tão mal. Borges nadou de braçada em cima de Fabinho e os dois volantes – Rômulo e Jonathan – se neutralizaram.

PERGUNTAR NÃO OFENDE: se Javier Reyna, meia-armador, e Wellington, zagueiro nato, não servem pra jogar no Cruzeiro, o que faziam, então, no banco de reservas?

NÃO PODERIA ser melhor a despedida de Mano Meneses do Corinthians. Voltou à liderança do campeonato, com o empate entre Fluminense x Botafogo (1 a 1 ) e a vitória sobre o Guarani, no Pacaembu por 3 a 1.

NOS QUASE três anos de Parque São Jorge, Mano conquistou três títulos: o Brasileiro da Segunda Divisão, a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista. Tinha enorme empatia com a Fiel, que lotou o Pacaembu na sua despedida.

TODOS NA DELEGAÇÃO do Grêmio desmentiram a troca de sopapos entre o beque Rodrigo e a estrelinha Jonas. Disseram que aconteceu apenas aquele bate boca comum de vestiário quando a coisa não funciona. Mentira! Aconteceu troca de socos sim.

VISTO TER CORAÇÃO novo e revigorado, não tenho qualquer problema pra suportar a 12ª rodada do Brasileiro, no final de semana. Cheia de clássicos, além de Atlético x Cruzeiro.

TEM PALMEIRAS x Corinthians, o Grenal e Vasco x Flamengo. A daneira é que botaram o clássico da gente para as seis e meia da noite, em Sete Lagoas. Dá?

OS MENINOS DA Vila que voltaram a vencer neste domingo ( 1 a 0 no São Paulo, gol contra de Renato Silva, ou seja, que nem empurrar bêbado ladeira abaixo) têm a oportunidade da volta por cima na fase ruim atual.

COMEÇAM A DECIDIR a Copa do Brasil contra o Vitória na Vila Belmiro nesta quarta-feira. Tem cheiro de peixe ou de zebra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.