domingo, 11 de julho de 2010

ESPANHA E HOLANDA FAZEM DECISÃO COM CHEIRO DE DUNGA.

SEJAMOS HONESTOS quem viu na decisão entre Espanha x Holanda futebol superior ao que o time de Dunga mostrou em seus confrontos, mente. A Espanha criou duas oportunidades, igual número da Holanda, durante o tempo normal. Qualquer um poderia definir o título nesses lances.

PENSEI ATÉ QUE os deuses do futebol preparavam-se pra punir a comemoração antecipada dos espanhóis que até mandaram fazer um uniforme vermelho com a estrela dourada dos campeões do lado esquerdo.

SÓ QUE A HOLANDA jogou com o espírito de Felipe Melo, distribuindo pancadas a torto e a direito sob o olhar complacente do péssimo juiz inglês. Até que não deu e um holandês foi expulso. Os espanhóis fizeram o gol da vitória, na prorrogação, com o Iniesta, na minha visão, o craque da Copa. A Fifa viu de outro modo e premiou Forlan, do Uruguai. Também valeu.

TWITTER DO ANSELMO: Esta foi daquelas copas que o torcedor leigo costuma afirmar: “era a copa mais fácil pro Brasil ganhar”. Também tive esta sensação após assistir a decisão. Mas fazer o quê?

ESTA CONVERSA de que “a voz do povo é a voz de Deus” é conversa fiada. Não confiem, também, no plebiscito que a Globo pretende fazer. É coisa dirigida, querem evitar um novo Dunga cujo relacionamento com a empresa tirou dela a prioridade de informações e entrevistas que sempre julgou ter.

DEIXEM A CBF escolher o novo treinador: a responsabilidade é dela. Não vamos assumir a responsabilidade alheia e ficarmos sem direito de cobrar depois. Jogarão na nossa cara: “quem foi o povo com apoio da imprensa”. Nada disso. Pitaco eu dou, só isso...

O POLVO PAUL, estrela alemã na Copa do Mundo, por causa de suas previsões, acertou a última: Espanha, campeã. Apesar disso, segundo os donos não terá um fim de vida comum aos seus pares: a panela.

PORÉM NÃO TERÁ muito tempo de vida: polvos vivem em média três anos e Paul já tem dois anos e meio. Deixará herdeiros. No Brasil mesmo, já treinam um polvo pra adivinhar qual será o novo técnico da Seleção na vaga de Dunga.

ANTES DOS DOIS últimos jogos da Copa, disputa do terceiro lugar e decisão do título, a Fifa fez um balanço das arbitragens no torneio. Se espera a decisão, teria outra arbitragem negativa a acrescentar.

NA ANÁLISE DA FIFA, três gols dos 139 marcados foram irregulares. Contudo não quis revelar quais. As especulações levam a dois que geraram grande polêmica: o do brasileiro Luís Fabiano e do argentino Carlito Tevez.

LUIZ FABIANO na vitória de 3 a 1 sobre a Costa do Marfim ainda na primeira fase, ajeitou a bola no braço antes de marcar; e o do argentino Carlos Tevez, diante do México (3 a 1) nas oitavas de final, estava claramente impedido.

DOS 15 GOLS anulados na Copa, a Fifa reconheceu que 13 foram bem invalidados, mas que em dois os árbitros erraram. Além disso, de cinco lances duvidosos, de bola na linha, houve um equívoco: o chute do inglês Frank Lampard.

LANCE MAIS DO que claro: a Alemanha venceu (4 a 1), mas a bola chutada por Lampard entrou 40ms. O juiz não deu aquele que seria o empate de 2 a 2 e poderia mudar a história da partida.

A TRANSAÇÃO DE KLEBER com o Palmeiras pode dar zebra: o Goytacaz, credor do Cruzeiro, conseguiu na Justiça o bloqueio da venda cobrando um dinheiro que o clube mineiro lhe nega pagar pela venda de Jussiê ao exterior.

KLEBER TEVE seu nome retirado do BID, o documento da CBF que dá legalidade às transferências. O Cruzeiro contratou Jussiê do Goytacaz e levou cano dos Perrelas que já passaram o craque nos cobres para os franceses.

PITACO: a fama de bom vendedor e bom pagador do Cruzeiro rolou morro abaixo por conta da falta de responsabilidade da atual diretoria.

COPA DO MUNDO é página virada. Voltamos ao fundo de nosso quintal. O América vice líder da série B joga hoje à noite contra o Brasiliense, em Taguatinga. O Coelho tem 14 pontos e o líder, Paraná, tem 15. Briga boa..

JÁ O IPATINGA, freqüentador da zona de rebaixamento, com apenas três pontos, recebe o forte Sport do Recife, dirigido por Toninho Cerezzo. Não será parada fácil.


NA SÉRIE A, o Galo que foi mal nos amistosos na inter-temporada em Atibaia- no domingo perdeu da União Barbarense por 2 a 1 – joga em Sete Lagoas e com grandes chances de sair do buraco negro onde se encontra enfiado com seis pontos.

SEU XARÁ DE GOIÃNIA vive situação mais dramática: lanterna da competição. Mas convém a gente lembrar que se trata apenas da nona rodada do primeiro turno.

MAIS ATLETICO em nossa vida: o Cruzeiro enfrenta o Atlético Paranaense, o Furacão, lá em Curitiba. O Cruzeiro tá em 11º lugar com nove pontos e o Furacão tem sete, e está em 16º lugar.

HOJE À NOITE estarei na Casa Ziraldo de Cultura, em Caratinga, autografando a partir das oito da noite, meu quarto livro "Divinas Marias", o meu primeiro de poemas, somente poemas. Dia 20, no pátio Savassi, na Livraria Leitura, vou autografar meu quinto livro, "Muias Histórias Pra Contar", em parceria com o Lar dos Idosos São José, do Sistema Divina Providência.

2 comentários:

  1. Caro Flávio.
    Quem não viu que o futebol com 3 volantes já era, é cego ; quem não viu que um meio-campo moderno é feito só de jogadores talentosos , é uma múmia ; quem não viu que substituições só se faz para melhor atacar ,ao invés de para melhor defender , é um idiota ; quem não viu que futebol é antes de tudo espetáculo , e que o futebol de resultados está enterrado , é um torcedor antiquado.
    Dunga, Parreira e Maradona , entre outros , com suas táticas convencionais , foram e são incapazes de vencer Holanda , Alemanha e Espanha com suas defesas ,seus ponteiros,seus armadores e seus artilheiros , todos treinados para a velocidade , para o ataque e para gol.
    Esta Copa deixa um sinal de novos tempos : de que futebol , doravante , é acima de tudo espetáculo ,com um padrão de jogo personalizado e inabdicável ,qualquer que seja o adversário , seja para o bem ,seja para o mal.

    ResponderExcluir
  2. Mas então, Anselmo, a voz do POLVO seria a voz de Deus?

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.