quinta-feira, 8 de julho de 2010

ESPANHA PEDE PROTEÇÃO ESPECIAL PARA POLVO VIDENTE

COMO DIRIA MEU SÁBIO mano, Fábio Paceli, no alto dos seus 71 anos completados com festa neste dia 8 em Brasília: “Se os alemães forem comer o Paul com arroz, iguaria supimpa do Arraial do Cabo, vou importar um pedaço. Quem sabe ele me ajude acertar na sena”. A ideia de se transformar o polvo vidente em saboroso prato da culinária alemã, após ele ter previsto a vitória da Espanha sobre a Alemanha, cresce em Oberhausen, como castigo ao seu atrevimento de apoiar psicologicamente a Fúria.

QUEM ACREDITA no misticismo que envolve o futebol – dentre eles este filho do Sodico, useiro e vezeiro em citar as vinganças dos deuses do futebol – tá convicto de que sem a ajuda de Paul a turma de Inesta não teria dado o baile que deu na ex-favorita Alemanha.

POR ISSO CRESCE o movimento em favor do sacrifício da Estrela do Oráculo de Oberhausen, retornando-a à sua finalidade primeira: ilustrar um saboroso arroz com polvo.

TAL POSSIBILIDADE assustou a Ministra do Meio Ambiente da Espanha, feliz da vida com a histórica classificação da Fúria à final de uma copa do mundo. Elena Espinosa, de malas prontas pra África do Sul, disse que pedirá à União Européia que determine a suspensão da execução do polvo Paul, só porque ele adivinhou a vitória da Espanha.

ELA QUER QUE o pobre e indefeso animal esteja tranqüilo pra prever a final deste domingo entre espanhóis e holandeses.

TWITTER DO ANSELMO: Na segunda-feira acontecerá uma reunião do conselho de ministros na União Européia, e a representante espanhola reiterou que solicitará que "haja uma proteção especial ao polvo Paul, para os alemães não o comam".

EU, HEIN! O GILBERTO se apresentou na Toca da Raposa desconfiado que a vaga dele evaporou-se, também, no Cruzeiro. Se for pra jogar como vinha jogando antes de apresentar-se à Seleção de Dunga o melhor que Gilberto faz, realmente, é procurar sua turma.

SEM MAIS NEM MENOS, o meia/lateral afirmou que não tem nenhuma proposta, mas admitiu que poderá deixar o Cruzeiro. Quem entende isso? Se mais nem menos arrumou o zumbindo do mundo árabe atrás dele.

CUCA, TREMENDO vaselina, antes da reapresentação de Gilberto, demonstrou que gostaria de contar com o jogador. Mas deixou claro que seu meio-campo terá na frente dele ou numa disputa com ele, Roger, Reyna e Montillo Talvez, Gilberto não tenha gostado do que viu.

ZEZÉ PERRELA, enfim, acertou uma: o Cruzeiro confirmou a contratação do lateral-direito Rômulo, ex-Santo André. Não penso que tal contratação signifique a saída de Jonathan, mesmo porque não existe nenhuma proposta neste sentido.

OS DEFENSORES DE mudanças-já nas regras do futebol se assanharam: Joseph Blatter, o suíço presidente da Fifa, informou que a entidade pretende reabrir a discussão sobre o uso de tecnologia no futebol. Aí, leia-se uso de um chip especial na bola.

O GOL DA INGLATERRA contra a Alemanha e que não foi validado, após a bola chutada por Lampard bater no travessão e quicar dentro do gol, ainda machuca o cartola da Fifa. Periga que a Jabulani tupiniquim venha a ser, devidamente chipada.

PITACO SUIÇO: “ O assunto será discutido na próxima reunião da International Board, o órgão que regulamente as regras do jogo, em outubro, de Joseph Blatter. .

SOBRE A COPA NA África do Sul, o cartolão fez um balanço positivo destacando o fair-play. Informou que esta foi a competição com menos lesões registradas – os números oficiais serão divulgados somente após o Mundial. Mas as arbitragens, hein mister Blatter ?

OS GANESES questionaram se a atitude do uruguaio Suarez, tirando uma bola com a mão e evitando o gol no último minuto da prorrogação não seria um exemplo contrário ao fair-play, mister Blatter escorregou:

-“ É PROBLEMA DA Fifa quando uma bola que entra não se configura em gol. Agora, quando uma bola claramente não entra, como foi o caso, a decisão é inteiramente do árbitro, que tomou a atitude correta dentro do campo” .

O JUIZ MARCOU pênalti e expulsou o infrator. Tudo correto. Agora, se a bola foi mal chutada e não entrou, não é culpa da Fifa. Nisso o mister Blatter tá certo.

O FLAMENGO SUSPENDEU o contrato do goleiro Bruno, temporariamente. A Trincheira suspendeu o espaço de Bruno até solução de seu caso. Bruno passa a ser problema dos comentaristas e colunistas policiais.

ACESSE MEU BLOG: WWW.flavioanselmodepeitoaberto.blogspot.com e dê seus pitacos sobre as coisas do futebol. Esculhambe à vontade. É a sua tribuna, leitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.