quarta-feira, 7 de julho de 2010

EUROPA MOSTRA SUA FORÇA E DECIDE O MUNDIAL OUTRA VEZ

QUANDO MUITO PODE sobrar um terceiro lugar para os sul-americanos desde que o Uruguai desbanque a forte Alemanha neste sábado, às três e meia da tarde. Não é tarefa complicada porque depende do astral dos alemães: se absorveram bem a derrota pra Espanha (1 a 0) e o fato de ficarem fora da decisão, a Celeste Olímpica corre risco de não levar mais que o honroso quarto lugar.
O QUE ESTARIA DANADO de bom! A seleção do Uruguai fez bonito papel na Copa, mas não era time pra tanto. A Alemanha tornou-se a grande favorita e caiu como vários outros gigantes. Não pode reclamar nada: levou um passeio de bola da Fúria Espanhola.
NO DOMINGO Á TARDE, uma decisão inédita. Bom para o Brasil, porque nenhuma outra seleção encostará na gente. Nosso penta estará seguro por mais um bom tempo. Não apostei em ninguém nos jogos das semifinais.
NEM URUGUAI, NEM Holanda, nem Alemanha e nem Espanha. Só gostei do desfecho que colocou frente a frente duas seleções que nunca venceram o Mundial.,
VOCÊ TEM ACOMPANHADO a história do polvo Paul, que tem índice de acerto 100% nos resultados da Copa da África? E acredita na armação?
NO ÚLTIMO JOGO Paul manteve o faro e acertou de novo: a vitória da Espanha sobre a Alemanha. Coisa de germânicos há dúvida se eles colocarão Paul para adivinhar o resultado disputa pelo terceiro lugar.

O POLVO PAUL previu, também, antes, derrota dos alemães para a Sérvia.
PITACO: KLOSE QUE TEM mais uma partida pra bater o recorde de 15 gols de Ronaldo Fenômeno em Copas do Mundo, entendeu que sua Seleção não conseguiu criar problemas para a Espanha na semifinal da Copa do Mundo: “ fomos colocados na roda” frisou.
TWITTER DO ANSELMO:pela primeira na história a decisão de uma copa do mundo ficará em Brasil, Itália, Alemanha e Argentina.
EM TODAS AS OUTRAS 18 edições , pelo menos um integrante do grupo dos gigantes favoritos – Alemanha, Argentina, Brasil e Itália – esteve na decisão. Agora sairá o oitavo campeão mundial da história.
ANTES, APENAS PRA refrescar a memória, Alemanha, Argentina, Brasil, França, Inglaterra, Itália e Uruguai conquistaram o caneco.
A ESPANHA CHEGA à final depois de derrapar na estréia perdendo pra Suíça (1 a 0) e em seguida derrotar Honduras (2 a 0) e Chile (1 a 0). Terminou em primeiro do Grupo H e fugiu do Brasil. O segundo colocado – Chile – enfrentou a turma de Dunga e perdeu (3 a 0).
NÃO FOI, CONTUDO, uma campanha digna dos espanhóis na primeira fase. Nas oitavas de final, com grandes dificuldades derrotou Portugal ( 1 a 0) e classificou pra enfrentar o Paraguai nas quartas. Venceu, também, por apenas 1 a 0.
NAS SEMIFINAIS, bateu a maior favorita da Copa e com uma atuação digna. Totalmente àquelas apresentadas nos jogos anteriores. A Fúria foi pra Copa como a grande favorita européia e não havia justificado este cartaz. Mudou agora.
JÁ A HOLANDA, que tem a segunda seleção mais velha do Mundial da África – a primeira todo mundo sabe, é o Brasil – classificou-se com 100% de aproveitamento. Quase uma nova Laranja Mecânica de 1974.
FOI LÍDER DO GRUPO E, vencendo Dinamarca ( 2 a 0), Camarões ( 2 a 1) e Japão ( 1 a 0) Ou seja, não teve moleza. Na fase seguinte, bateu a Eslováquia ( 2 a 1). Nas quartas, virou sobre o Brasil ( 2 a 1). Nas semifinais, teve dificuldades pra vencer o Uruguai por 3 a 2.
TEORICAMENTE é a melhor Seleção da Copa, com 100% de aproveitamento e enorme favoritismo. Esteve assim em 74, na Alemanha e 78, na Argentina. Perdeu as duas decisões para os donos da casa. Agora não terá este problema de enfrentar os mandantes.
A MELHOR COLOCAÇÃO da Fúria em Copas foi na de 50, no Brasil – quarto lugar.
O CERCO APERTA e o goleiro Bruno, já enjaulado com a súcia que o rodeia, vive o drama de uma brilhante carreira chegando ao fim. Ídolo no Atlético, no Flamengo e em Ribeirão das Neves, salários de R$ 250 mil mensais, Bruno terá de conviver com o inferno.
LEVIR CULPI costuma dizer que no futebol se vai do céu ao inferno e vice-versa com a velocidade da luz. Não é o caso de Bruno: como goleiro continua no céu; como pessoa deixou o purgatório e mergulhou de cabeça no inferno.
E POR FAVOR, não faça da pessoa Eliza Samudio a vilã da história, bem no espírito machista tupiniquim. Não se julga a conduta da moça, nem os seus erros. O que provavelmente fizeram com ela não se faz nem com um animal nojento.
NÃO FALEI DAS INVERDADES do pacotão do Cruzeiro ontem? Não tenho bola de cristal, apenas conheço meu gado.Hoje são desmentidas as contratações de Rafael Marques, do Grêmio, conforme anunciei ontem; de Everton e Wallisson.
POUCO APROVEITADO por Muricy Ramalho no Fluminense, Everton teve 50% de seus direitos (25% do Barueri e 25% do Iraty) adquiridos pelo tricolor em dezembro. Everton treinou nas Laranjeiras, anteontem e o Fluminense desconhecia qualquer acerto com o Cruzeiro.
WALLYSON e seu representante, Flávio Anselmo ( posso conviver com uma situação desta? Existem mil xarás meus envolvidos com o futebol em todo País. Este daí é vice-presidente do ABC de Natal), estão em litígio com o Atlético Paranaense.
O ATLETA SÓ PODERÁ sair, segundo a Justiça, no término de seu contrato, em setembro. De furo em furo, Zezé Perrela deixa Alexandre Kalil derrubar seu muro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.