quinta-feira, 15 de julho de 2010

GRAMADO DA ARENA ATRAPALHA OS CRAQUES

O GALO NÃO TEVE GRANDE JOGO CONTRA O SEU XARÁ de Goiânia, mas venceu ( 3 a 2), após abrir vantagem de 3 a 1. Não foi melhor e nem marcou mais no primeiro tempo´porque o gramado da Arena do Jacaré no ajudou. Vou citar dois casos. O de Diego Tardelli chegou três vezes na linha de fundo e quando pretendia fazer o cruzamento, a bola quicou numa irregularidade e subiu. O chute de Tardelli lembrou os dos craques na Copa, apanhando da Jubilani; saiu por trás do gol, totalmente errado.

SEGUNDO CASO: o Diego Souza entrou bem na partida e mostrou em poucos minutos o cracaço que o Galo contratou. Porém, ao receber lançamento de Ricardinho e aparecer na frente do goleiro, a bola quicou e, muito viva, bateu nele. Perdeu o gol que selaria, em definitivo, uma bela estréia de apenas 20m.

PRA PIORAR, FUNCIONOU a fase ruim dos goleiros atleticanos. Não há tatu que resista este mau olhado. Antes sucumbiram Carini, Aranha e Marcelo. Em sua estréia oficial, Fábio Costa fez excelente defesa no segundo tempo num chute de Tiuí, mas falhou desastradamente no gol do mesmo atacante - o segundo do Atlético Goianiense. Justificou que estava adiantado dando cobertura à casa. Tentou antecipar ao atacante, mas foi encoberto no pique da bola e Tiuí ficou livre pra marcar.

GOSTEI DA RAPIDEZ do time no primeiro tempo. Do lateral Diego Marcedo, da velocidade de Neto Berola e a presença de área de Ricardo Bueno, autor do terceiro gol. O primeiro tempo foi bem superior que o segundo.

COMO A ADEMG administrará a Arena do Jacaré recomendo que o Ricardo Raso coloque o Salvador, urgente, trabalhando naquele gramado. América, Atlético e Cruzeiro em breve vão reclamar bastante do estado do gramado, acostumados os dois últimos com o taoete do Mineirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.