terça-feira, 27 de julho de 2010

SE PERRELA NÃO SE SENTE SEGURO COMO ESTARÃO OS ATLETAS?

QUE ACERTO E DISCUSSÃO mais besta esta sobre a falta de segurança para o presidente Zezé Perrela na Arena do Jacaré. Por causa disso, Kalil e Zezé acertaram que agora o cartola celeste não irá ao jogo e no returno o alvinegro ficará de fora.

COM TAL ATITUDE ambos deixaram a descoberto seus times, nos momentos mais importantes.

AGREDIRAM A COMPETÊNCIA da PM e pré-julgaram a civilidade do torcedor, principalmente o setelagoano que será maioria no estádio.

O QUE A TRINCHEIRA não aprova, sem ser o dono da verdade, é a ruindade do gramado, culpa de que atrasou e, apressou a obra pra ser inaugurada no período eleitoral.

A ARENA DO JACARÉ tem porte pra jogo médio de uma torcida só, como vinha sucedendo.

PORÉM, É INCAPAZ de receber um clássico de tal envergadura. Todos sabiam disso. Então inventaram a fórmula imoral e ilegal de uma torcida só.

TODO MUNDO ASSINOU embaixo, até os defensores das normas legais e dos direitos do cidadão comum.

NÃO EXISTE UMA conversa de que Atlético x Cruzeiro é o maior clássico do Brasil (maior que Fla x Flu, Corinthians x Palmeiras, Grenal e outros).

E QUE PRECISA de uma casa de espetáculo digna, com piso feito tapete, pra estrelas exibirem suas artes?.

ASSIM SENDO, a choradeira dos atletas prevalece sobre qualquer outra opinião leiga de quem nunca chutou uma bola ou pisou num gramado, a não ser com tênis importados e incrementados.

ESTE TAL PASSEIO, empunhando microfone, pelo gramado, como prova de apuração das condições do campo, ilude os ouvintes, leitores e espectadores, mas não ilude a verdade de pernas curtas.

OS ARTISTAS QUE pisarão no gramado, com travas altas ou baixas, conhecem os prejuízos e riscos que sofrerão na parte técnica e física.

VOCÊ, COM CERTEZA, se lembra da história de algum craque que arrebentou os meniscos do joelho em virtude de gramado irregular e esbucarado?

O DA ARENA DO Jacaré não tem buracos, mas a bola quica, viva e muda de direção antes de chegar aos pés do jogador ou na hora do arremate final.

A MINHA EXPERIÊNCIA DE 50 anos na janela do futebol permitiu-me antecipar, pela televisão, as irregularidades do gramado e que os atletas acabariam chiando, se não houvesse uma providência antes.

TWITTER DO ANSELMO: Não houve nem haverá. A Ademg que administra a Arena tá de mãos amarradas à falta de dinheiro e à falta de vontade política.

É INTERESSANTE como os analistas de rádio, jornais e tevê protestam quando os atletas reclamam, alegando que o gramado é ruim para os dois lados.

HÁ CONTROVÉRSIAS: uma equipe de brucutus, disposta taticamente a defender, não sente nenhuma influência do gramado. Ao contrário da que precisa vencer e é mais técnica.

QUEM JOGA PELO futebol de resultado adapta-se em qualquer pasto de pradaria, o mesmo ocorre a quem não tem intimidade com a bola e apenas dá bicões pra cima e pra cima.
QUEM TRATA A BOLA por “você” sente os efeitos da grama rala e do campo irregular. Apanha da bola, que muda constantemente de direção. Quem tem visto os jogos sabe disso e viu vários exemplos.

PITACO DE TORCEDOR: “Se eu quiser ir ao estádio, comprar meu ingresso, por ser torcedor do Cruzeiro não poderei entrar?” Não Jota Mendonça, de Abaeté.

CONCORDA COMIGO quando afirmo que a medida é imoral, ilegal e engorda. E que o Ministério Público devia garantir, através da PM, a presença de um número Xis de torcedor celeste no estádio.

ISSO NUNCA EXISTIU no Velho Independência, nos antigos estádios Antônio Carlos, JK e Alameda. As torcidas se dividiam e a PM dava cobertura. É verdade que os tempos eram outros, na PM também.

HOJE EXISTE o pressuposto da violência como normal legal e a discriminação contra quem compra ingresso barato ou reside em favelas. E ignoram a violência da Savassi, Prudente de Morais, etc.

ME PASSA A IMPRESSÃO de retrocesso, ainda que a gente saiba que o cidadão de bem neste País não tem segurança nem em sua própria casa, onde vive enjaulado.

ENTRETANTO, nos meus 50 anos – repito – não me lembro de nenhum cartola trucidado num estádio de futebol, mesmo odiado pela torcida adversária. O que é o caso de Zezé Perrela.

IMITAREI O POLVO PAUL que fez sucesso com suas previsões na Copa do Mundo. Procurem outro programa nesta quarta-feira. O jogo Internacional x São Paulo, pela Libertadores, será truncado e chato.

O QUE SERÁ PRA valer mesmo acontecerá na volta, no Morumbi. Aí quem vencer será finalista. O mesmo prevalece pra Vitória x Flamengo, na decisão da Copa do Brasil.

3 comentários:

  1. Sobre o Gramado, sua observação foi perfeita.

    O Cruzeiro e o Atlético, pressionados a vencer, tendo que organizar jogadas e o Gremio e Inter, tradicionalmente times de "retranca" na boa esperando o erro, e indo nos contra-ataques em chutões. É só lembrar do primeiro gol do Gremio (bola espirrada após lateral claro não marcado) e o segundo do Inter que começou com chutão de zagueiro.

    QUem diz que se a grama é ruim, é ruim para os dois e que é desculpa nunca deve ter jogado uma pelada sequer. Ou só jogou em campo ruim. É fato que defender em campo ruim é mais fácil que atacar. Cruzeiro e Atletico não podem ter um adversário extra em suas casas.

    E a ADEMG dizer que õs gramadas alternativos serão no máximo iguaias ao da arena é um absurdo. Uberlandia eu não sei, mas vi jogo do Ipatinga e a bola tá rolando bem.

    Pior também é um reporterzinho arrogante que se auto-intitula "O Cara", o que já mostra sua imensa humildade, insinuar que o campo é desculpa pra atender a outros interesses (talvez pensando em atingir o Zezé, que não é flor que se cheire). Mas por que bater tanto se o Atletico também decidiu mudar de campo?? estou cansado desta política de dois pesos e duas medidas na imprensa de minas.

    Att.
    Fabrício Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Flávio,
    seu email é fanselmo@msn.com?
    queria conversar com vc, preciso de uma ajuda.

    Um abraço,
    Thiago

    ResponderExcluir
  3. Essa do gramado que não entendo. Quem é de Sete Lagoas sabe que a primeira obra na Arena, ainda no ano passado, foi o gramado.

    Isso a ADEMG não explica. Só aconteceram 6 partidas oficiais e o gramado está daquele jeito.

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.