terça-feira, 3 de agosto de 2010

CELSO ROTH GOSTA DE MORRER NA PRAIA

CELSO ROTH GOSTA DE MORRER NA PRAIA

GOSTARIA DE LEMBRAR aos torcedores colorados que, por ventura e bom gosto, lêem esta encapetada Trincheira que Celso Roth é bom de serviço, porém sobra como pé frio.

QUEM SE ESQUECEU da performance dele ano passado no Galo?

DISPAROU NA LIDERANÇA do Brasileiro, enquanto o pobrezinho do Cruzeiro de Adilson Batista mantinha-se nas últimas posições.

E O GALO estava cotadíssimo pra ser o campeão brasileiro de 2009.

DE REPENTE, não mais do que de repente, despenca o Galo e sobe a Raposa. A velha sina de pé-frio de Celso Roth voltou a brilhar.

O HOMEM É bom pra acertar o time no início. Faz tudo direitinho, de acordo com a cartilha do futebol. Lança gente nova, recupera outros, mas título que é bom, nada.

ENTRETANTO, como a Taça Libertadores é competição de tiro curto e Roth pegou o bonde andando pode ser que ganhe o título quinta-feira à noite no Morumbi.

PRECISA, PORÉM, neutralizar o entusiasmo do São Paulo que perdeu por apenas 1 a 0 na Beira-Rio ( ao contrário do que escrevi ontem, 2 a 0) e terá apoio de 60 mil fanáticos.

TWITTER DO ANSELMO: Rogério Ceni não levou gols no Morumbi pela atual edição da Libertadores, tudo bem. O SP precisa é que o seu ataque faça gols.

OS SITES TENTAM levantar até os são-paulinos descrentes, como o recém aposentado diretor do BB, Luiz Antônio, agora assessor pra assuntos domésticos de dona Karla Maria Cortês.

E MAIS O doutor Romero de Castro Vieira, digno neurologista da Clínica da Dor do Hospital Vera Cruz. E tome números promissores.

A IMPRENSA PAULISTA entende que convém o pessoal colorado ficar alerta: os paulistas podem usar uma das duas opções que tem.

VENCER POR DOIS gols de diferença ou devolver o placar de Porto Alegre e tentar a sorte nos pênaltis.

NOS ÚLTIMOS QUATRO jogos entre eles, no Morumbi, aconteceu: o Tricolor venceu todas, sempre sem levar gols, mas no Brasileiro: 2 a 0 em 2006, 1 a 0 em 2007, 3 a 0 em 2008, 1 a 0 em 2009.

A ÚLTIMA VITÓRIA do Inter no Morumbi foi justamente a final da Libertadores de 2006 – 2 a 1, com 2 gols de Rafael Sóbis.

ENTÃO OS NÚMEROS mostram um bom sinal, independentemente do que pensa a mídia da paulicéia desvairada. O Inter perdeu no Brasileiro, porém ganhou na Libertadores, torneio que vale no momento.

A ATUAL EDIÇÃO do torneio continental também dá ânimo aos tricolores: o São Paulo tá forte como mandante e o Inter frágil como visitante.

PEGUEM NAS SUAS coleções, carinhosamente recortadas e guardadas desta Trincheira, e leiam o tópico onde digo que o Cruzeiro ganhará bom dinheiro se o Chelsea comprar Ramirez ao Benfica.

O NEGÓCIO MILIONÁRIO tá quase feito por 17 milhões de euros, ou seja, R$ 47,5 milhões. Nesse caso, o Cruzeiro embolsará R$ 720 mil. Não dá pra equilibrar a receita/despesa, mas que ajuda, ajuda...

TÁ NO GOSTO de Adilson Batista: o experiente Ronaldo Fenômeno decidiu jogar, depois de imenso tempo só com os chinelinhos. Adilson não lança jovens, mas é fera na recuperação da turma da 3ª idade.

PITACOS GERAIS: de Adilson Batista, técnico do Coringão: “ Vejo uma vontade, uma entrega, uma dedicação. Vejo o Ronaldo querendo. Isso é o mais importante”

DE IRAQ RODRIGUES-BH “Realmente o que você diz faz sentido. Todos sabem da qualidade dos jogadores, do técnico e da comissão. É mesmo chover no molhado. Mas será que Luxa não enxerga que não temos volante?”

E MAIS: “Deixamos sair o "voluntarioso" Rafael Miranda, que se doava em campo. Perdemos o Márcio Araújo... Nenhum goleiro e nenhuma defesa aguentam ser bombardeado o tempo todo em uma partida de futebol”.

MAIS AINDA: “As substituições do Luxemburgo no clássico foram equivocadas. Acho que ele devia descer de seu pedestal e repensar seus conceitos de futebol. Ele está mesmo se achando...”

DE GEGÊ ANGELINO- BH: Este tem cadeira cativa na Trincheira, e já era tempo de aprender a sintetizar seu pensamento. Mas vamos lá: “Fiquei decepcionado com a briga dos atletas (?) do Galo. que coisa mais feia, gente. Será que o Luxemburgo tomou providências?”

TEM MAIS: “O Tardelli, além de ter feito algumas vezes, quando fazia gols, a imitação de disparar uma metralhadora, coisa abominável, ridícula, criminosa e que incita a violência, agora passa a atacar seus colegas de defesa”.

ACOMODE-SE AÍ na poltrona porque vai mais: “Bem como você disse com propriedade: os defensores tem muito mais motivos para reclamar com ele, pipocas, o quadro certo é e reverso. Não está jogando nada, merece reserva e sem direito a reclamar”.

MUITO BEM, meu próximo vereador. Manda mais, tá bom: “Jairo Campos e Cáceres não merecem isto, pois são muito mais raçudos que este pistoleiro de araque. Quanto à Jonathan, Cuca deve agir, Cadê Jonathan? E o pipoqueiro Thiago Ribeiro?”

PERAÍ ESTE, VEREADOR, você torce pra qual time? Tem mais: “O Thiago tosse mais que menino engasgado. Será que o departamento médico da toca sabe disto? A TV pega tudo”.

COM MAIS UMA pergunta, Gegê, enfim, encerra: “Será que umas doses de Melagrião resolvem? A entrada desleal de Thiago dá provas de sua fragilidade e descompromisso com a disciplina e respeito. Se fôsse presidente e técnico, já estaria longe da toca 1, 2, 3, 24, etc. Cuca, aja”. Ufa, Gegê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.