quinta-feira, 26 de agosto de 2010

CRUZEIRO JOGA NO GASTO E VENCE TIMÃO

VOU DEIXAR Walter Montillo e o goleiro Fábio de fora, porque cada qual fez – e bem – o seu papel no jogo: Montillo marcou o único gol e Fábio pegou um pênalti logo após.

O CRUZEIRO conseguiu importante vitória (1 a 0) sobre o Corinthians porque teve determinação e espírito coletivo que faltaram nos três jogos anteriores.

PORÉM cometeu os erros de sempre. Bem, serei justo: melhorou na parte tática.

A VITÓRIA voltou com o Cruzeiro pras imediações do G-4 do Bem, com 24 pontos, na sexta posição. Já o Corinthians, com 31, fica a cinco pontos do líder Fluminense.

NESTE SÁBADO os celestes visitarão o Vasco no Rio de Janeiro, enquanto o Corinthians receberá o Vitória no domingo, em São Paulo.

O MAIOR perigo que o Cruzeiro foi o excesso de faltas e cartões amarelos. Henrique, Caçapa, Edcarlos, Everton, Gil e Wellington Paulista, amarelados, não se intimidaram. .

O ATAQUE de Wellington Paulista e Robert não acertou de novo. Wallyson entrou no lugar de Robert, aos 42m do segundo tempo, e foi mais útil neste curto prazo.

O LUSO/TUPINIQUIM Deco desfilou elegância, competência e vistoso futebol de mono toque que só se vê em treinos táticos na goleada (3 a 0) do Fluminense sobre o Goiás, no Serra Dourada.

O EX-CRAQUE do Barcelona e do Chelsea eclipsou o argentino Conca até então o faz-tudo do Fluminense.

O FLU COM 36 pontos, mas invicto há 9 jogos – 6 vitórias e 3 empates – marcha tão célere rumo ao título que, apesar de faltar tantas rodadas, parece difícil detê-lo.

ENTÃO a Trincheira lança o desafio: quem há-de parar este tricolor do Murici Ramalho?

TCHAM, TCHAM, tacham: respostas no blog – WWW.flavioanselmodepeitoaberto.blogspot.com

O BOTAFOGO lembra certa época do Fluminense – treinado por Zezé Moreira – que só ganhava por 1 a 0. Os criativos jornais cariocas manchetavam: “Flu volta a “golear”: 1 a 0”.

ISSO É saudosismo da Trincheira, mas convém destacar que o Bota manteve-se em 3º lugar, agora com 27 pontos após a “goleada”, gol de Jóbson, sobre o surpreendente Ceará.

GOL DE JÓBSON, viu Perrela, um dos goleadores do Brasileiro mesmo com as “goleadas” botafoguenses.

PRONTO, solucionados os problemas do Galo: os três fisioterapeutas Marcos Túlio da Silva Melo, Rodrigo Reis e Ricardo Vidal foram demitidos. E Filé contratado.

FILÉ OU Nilton Petrone, pra quem já se esqueceu, é o fisioterapeuta de Ronaldo Fenômeno, grande responsável pela recuperação do craque antes da Copa de 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.