domingo, 22 de agosto de 2010

FINAL DE SEMANA ILUDIU: SÓ COMEÇOU BEM

O FINAL DE semana esportivo começou bem para os mineiros com os nossos times da Série B – América e Ipatinga – vencendo com tranqüilidade no sábado.

MAS terminou mal. No domingo, o Cruzeiro foi derrotado em casa e o Galo na Vila Belmiro.

A DERROTA no Ipatingão (1 a 0) para o Vitória tem o peso de um desastre. É a terceira vez seguida que Cuca e seus comandados jogam fora a chance de entrar no G-4.

E TODAS de maneira bisonha, grotesca, caricata.

O CEARÁ, ao vencer o Grêmio, na raça, quebrando um jejum de seis partidas, chegou a 24 pontos e assumiu o quarto lugar. O Bota foi pra terceiro com 24 pontos também.

O TIME de Cuca desceu um lugar atrás do Avaí e colado no Vasco, que empatou com o Fluminense(2 a 2) e o Cruzeiro, em sexto, ganha dos cariocas no saldo.

BONITO fez o time de Adilson Batista: meteu 3 a 0 no São Paulo chegou aos 31 pontos, dois apenas atrás do líder Flu, agora com 33.

A BRIGA estaria melhor caso o Cruzeiro tivesse a competência que a torcida esperava ter após as dezenas de contratações que Perrela fez.

O GALO voltou à pasmaceira que o acometeu no Brasileiro.

MOSTROU momentos de lucidez na Vila Belmiro, insuficientes para inibir o requintado futebol de Neymar e Ganso e, porém, capazes de evitar os 2 a 0.

NO PRIMEIRO gol, de pênalti, cobrado por Neymar, faltou a tradicional boa-vontade que o juiz Heber Roberto tem com os maiorais do Rio e São Paulo: dar bola na mão.

AH, ESQUECI! Do outro lado estava um dos maiorais da Paulicéia, o time mais valorizado do Brasil no momento.

ENTÃO, na cabeça careca de Heber houve a boa-vontade: pênalti a favor do Santos.

NO SEGUNDO, o menino Danilo, revelação do Coelho mineiro, chutou de calcanhar e a bola passou por baixo do grandalhão Aranha. Caiu lento, falhou.

JUSTO ELE que no primeiro tempo fez uma defesa fantástica numa jogada de Ganso, concluída de cabeça por Neymar.

GOSTEI do Rever, mas o esquema com Ricardinho na ala esquerda não me agradou. Foi melhor com Edison Mendez, Obina e Rafael Cruz, mesmo torto na esquerda.

TWITTER DO ANSELMO: Mais um companheiro sobe mais cedo – Alberto Decat,
ex-presidente da AMCE, meu ex-chefe na Guarani, foi embora sem avisar.

SOBROU-ME a Missa de Sétimo Dia. Não soube da triste notícia de sua morte a tempo de velar seu corpo castigado pelo câncer. Há tanto tempo a gente nem se falava mais...

O GUARATINGUETÁ fez mais medo antes que durante a partida. O Coelho transformou-o num indefeso gafanhoto.

A VITÓRIA por 3 a 1, com os três gols do moço de São Pedro do Havaí, localidade dentro da Grande Caratinga, botou o Coelho no G-4.

O COELHO ocupa a terceira posição, com 27 pontos, a três afastado do líder Coritiba, devidamente atropelado pelo Ipatinga (5 a 1) no Vale do Aço.

NESTA TERÇA, em Salvador, o Coelho terá sérios desfalques contra o Bahia. Isso é ruim. Não jogam Otávio, Gabriel, Leandro Ferreira – ótimo volante - e Rodrigo.

IMAGINO a falta de graça do meu amigo Ney Franco. Com certeza, uma delegação enorme de Vargem Alegre foi ver seu Coritiba, em Ipatinga.

NÃO CONTAVAM com o vexame e a excelente atuação do Tigre na estréia de Márcio Bittencourt.

O QUE mais me agradou no jogo Botafogo 1 x Avaí 0 – este com o time total de reservas – foi a atuação de Leandro Guerreiro na função de líbero.

JOEL SANTANA ressuscitou o líbero no futebol. Aquele atleta bom de marcação e que sabe sair com a bola, sem chutões.

PITACO PAULISTA: Sou contra quase tudo que Juca Kfouri diz ou representa. Mas a definição dele sobre as últimas contratações do Cruzeiro foi ótima.

ROTULOU o Cruzeiro de “Armazém do Perrela”. Contrata gente nova só pra fazer negócio. A barriga de aluguel do futebol brasileiro.

A ÚLTIMA do Perrela: com tanta gente nova no elenco desistiu de disputar o Campeonato Brasileiro Sub-23. Cedeu a vaga para o Avaí.

PREFERE emprestar um time ao desconhecido Nacional de Nova Serrana, integrante da Terceira Divisão mineira.

AFINAL, o prefeito da cidade apoiará o Perrelinha na sua pretensão de substituir o pai na Assembleia Legislativa.

2 comentários:

  1. A dinastia perrella no cruzeiro tem que chegar ao fim.. enquanto esta quadrilha de ladroes nao sumir do cruzeiro nos nao vamos sair do amadorismo.. temos que ter administradores de verdade no clube, pessoas com embasamento teorico para tocar o time...

    ResponderExcluir
  2. É QUEM DIRIA Q FUTEBOL MINEIRO FICASSE TÃO DEVALORIZADO HEIM COMO AGORA , O FUTEBOL DO SUL ESTAR NOS ENSINADO COMO DEVER SE ADMINISTRADOR POR GENTE COMPETENTE COMO ESSE PRESIDENTE DO INTER Q RENACEU DAS CINZAS NESSES ULTIMOS 5 ANOS ONDE CONQUISTOU O PRESTIGIO DA AMERICA DO SUL ONDE SÓ O SEU RIVAL(GREMIO) SO TINHA TRADIÇÃO , E BOM Q ESPECIALMENTE O ATLETICO SE ESPELHAR NO INTER POIS O INTER ERA UM TIME HA DEZ ANOS ATRAS MERO PATICIPANTE E CANDIDATO A CAIR PRA SERIE B HOJE ESTAR DIPARADO O MELHO TIME DO BRASIL MUNDIALMENTE VISTO LA FORA, APRENDA KAILLLL!!!!!!
    CRISTIANO

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.