segunda-feira, 30 de agosto de 2010

FUTEBOL FEIO, FRACO E SEM RAÇA

AFORA O América que derrotou o São Caetano (2 a 0) na sexta e já pega o Sport do Recife nesta terça em Recife, o que se viu foi uma pobreza total no futebol mineiro.

NA ESSÊNCIA, nada mudou. O Galo voltou a perder (2 a 1 para o Palmeiras), e o Cruzeiro a empatar (1 a 1) fora de casa, numa partida que tinha tudo pra vencer.

E O IPATINGA? Esse já nem se conta mais, ainda que tenha cedido o empate (1 a 1) ao Duque de Caxias, no Engenhão, bem no final do jogo. Mas não saiu de onde está.

O QUE MAIS me impressionou foi ver o Galo tomar a virada no Ipatingão e continuar como se estivesse vencendo. Nenhuma manifestação de vontade de retomar a vitória.

O CRUZEIRO sofreu o gol, empatou num gol contra, e Thiago Ribeiro perdeu umas 30 oportunidades de golear o Vasco em São Januário. Mas cadê vontade pra tanto?

SEGUNDO NELSON Piquet, tricampeão da Fórmula 1, o segundo lugar nas corridas é o primeiro dos derrotados.

O TIME DE CUCA parece contentar-se com o fato de estar no G-6 que é a nova nomenclatura do G-4, em função das posições de Santos e Internacional.

O PEIXE, que seu time renovado, assumiu a terceira posição e já tem vaga na Libertadores do ano que vem como campeão da Copa do Brasil.

O COLORADO gaúcho, campeão da Libertadores/2010, está também garantido e ocupa o quarto lugar, atualmente, com 27 pontos.

TAMBÉM COM 27, o Botafogo, derrotado pelo Inter (1 a 0), nesta rodada, ficou com o quinto lugar e está dentro da briga pela Libertadores/2011.

TWITTER DO ANSELMO: os celestes vêm em sexto, com 25 pontos, e acham isso danado de bom. Se tivessem vencido o Vasco estaria no G-4 por justiça e não por rebarba.

PRA NÃO dizer que o final de semana foi de todo ruim, a diretoria atleticana comemora a venda de João Pedro ao Palermo, da Itália, por 6 milhões de euros.

BOM, TAMBÉM, é preciso saber se todo esse dinheiro será revertido aos cofres do Galo ou dividido desigualmente entre empresários, investidores e interessados.

VANDERLEI E CUCA deviam passar o teipe de Fluminense 2 x São Paulo 2 para os seus rapazes a fim de mostrá-los que o Brasileiro exige algo mais.

O SÃO PAULO sofreu 1 a 0 e virou a partida com vontade e raça. Rogério Ceni fez seu primeiro gol de falta no Maracanã, além de defesas incríveis.

CONTUDO, o Fluminense de Murici Ramalho voltou a mandar na partida e botou o São Paulo na defesa. Com raça empatou e teve perto de marcar o gol da vitória.

PAROU EM Rogério Ceni e na falta de opções pra motivar o time no segundo tempo com substituições à altura. Perdeu Fernandão, por contusão, e só lhe restou defender.


O QUE SOBROU nesta partida no Maracanã faltou nos jogos de Cruzeiro e de Atlético: emoção, transmitida pela vontade de vencer dos times.

FORAM DOIS jogos frios, com dois times vazios, sem interesse, sem vibração. Claro que algumas exceções existiram como Montillo no Cruzeiro e Berola, no Galo.

O PRIMEIRO saiu extenuado e Roger entrou bem. Neto Berola, também, se cansou e seu substituto não teve o nome dito pelo narrador uma vez sequer. Por isso, ignoro-o.

A VITÓRIA do Coelho teve o sabor do cumprimento do dever de casa bem feito, no capricho. O time retomou sua vaga no G-4 com 30 pontos em 17 jogos.

É A MELHOR campanha dos times mineiros. O Cruzeiro tem 25 pontos em 17 jogos; Galo e o Ipatinga estão iguais: 14 pontos em 17 jogos. Ambos no buraco negro.

O ÓBVIO esperado tá que acontece; vão construir um estádio para o Corinthians e para a cidade de São Paulo não ficar fora da Copa do Mundo.

O ABSURDO seria até pensar que meu amigo e conterrâneo, o famoso cartunista Zélio Alves Pinto, ficasse sem a Copa na porta de sua casa.

O PRESIDENTE Lula, corintiano roxo, paulistano por adoção, usou seu imenso prestígio pra convocar os empresários.

A ARENA prometida ao Curingão talvez não tenha o tamanho exigido pela FIFA pra receber a abertura da Copa, mas permitirá que São Paulo seja uma das sedes.

COM ISSO, a abertura começa a ganhar o rumo do cerrado. Brasília, com certeza, sediará a partida de abertura da Copa/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.