sexta-feira, 13 de agosto de 2010

GALO E COELHO, DUAS SITUAÇÕES BEM DIFERENTES

QUANDO o Coelho, na Arena do Jacaré, entrar em campo pra enfrentar o Paraná,neste sábado, as quatro e 10 da tarde, e o Galo algumas horas depois pisar no recém reformado gramado do Ipatingão pro confronto contra o Guarani, de Campinas, as duas torcidas podem acender as velas bentas.

OS OBJETIVOS de ambos só podem ser um: a vitória. As situações, no entanto, são bem diferentes. O Coelho quer o G-4 do Bem. O Galo luta pra sair do G-4 do Mal.

SEUS RIVAIS são amargos e estão no grupo intermediário das competições que disputam: o Paraná é o 10º, com 19 pontos, na Série B.

CONTRA 21 do América, em sétimo lugar. A diferença entre eles deixa de existir se o time paranaense, dirigido pelo mineiro Marcelo de Oliveira, vencer aqui.

O GUARANI é o nono na Série A, com 18 pontos, oito a mais que o Galo, afundado no buraco negro com apenas 10 pontos na 14ª rodada do Brasileiro. É bem pouquinho.

COM UM detalhe: nem se vencer, o Galo sai da desagradável companhia dos candidatos atuais ao rebaixamento.

TWITTER DO ANSELMO: Me perguntam – “Você abaixou o facho pro Bradesco?” – Nada disso. Ele me atendeu, sem burocracia. Mas a luta continuará na Justiça.

SEM DIEGO Macedo, Zé Luiz, Jairo Campos e sei lá mais quem, o ideal é que Vanderlei Luxemburgo volte à formação 3-4-1-2.

SE TEM beques em quantidade pra tanto é outra história. Mas tem: Cáceres, Lima e Werley. No meio, Serginho, Ricardinho e Leandro.

NO ATAQUE, não pode abrir mão de Neto Berola, o melhor contra o Grêmio Prudente (Copa Sul Americana). E mais: Diego Souza (na função do 1) e Diego Tardelli.

BELA cornetada esta do filho do Sódico!!!

MALDONADO vem mesmo? Que seja bem-vindo. Velho, fora de forma, cansado, lesionado, de qualquer maneira. Este chileno é fera.

CASO o Alexandre Kalil tenha contado com o ovo sem que este caísse na palha do ninho, lascou-se: a grana de 2,5 milhões de euros da venda de Kleber melou.

O JOVEM atacante revelado no Galo retornou à Cidade do Galo porque o Marítimo, onde estava, exigiu dinheiro alto pra liberá-lo ao Porto.

A HISTÓRIA é mais ou menos assim: o Galo tem 50% dos direitos sobre Kleber e o emprestou ao Marítimo. O rapaz se destacou e o Porto resolveu comprar tais 50%.

BOA GRANA da qual o Marítimo exige uma bolada, também. O caso agora será analisado pela FIFA. Enquanto isso... Kleber treina na Cidade do Galo.

THIAGO Silvy é a atração do Coelho no jogo deste sábado. Artilheiro da equipe com cinco gols tem bom entrosamento com o veterano Fábio Júnior.

INTERESSANTE: Fábio Júnior mudou de estilo. De matador, agora faz assistências.

FÁBIO estará de volta ao time, após curar uma enjoada contusão. Outro reforço bom que o Coelho terá é o lateral Marcos Rocha. Tem jogado muito.

APESAR de a inconstância do time, o treinador Mauro Fernandes insistirá na formação costumeira. Acredita que assim, terá o conjunto desejado.

A DIRETORIA, pelo que sei, pensa ao contrário. Nem com conjunto o time atual chegará ao objetivo de voltar à Série A. Vai atrás de novos reforços.

CUCA martela a própria pra saber como escalar o time contra o São Paulo domingo. Bobagem! Walter Montillo tá registrado? É ele e mais dez...

JONATHAN tá com desconforto? Bota logo Rômulo. No meio, assegura vaga pra Fabrício e Henrique, com Montillo. Na frente, Thiago Ribeiro e Wellington Gol.

A RODADA de ontem pela Copa Sul Americana só trouxe surpresas: o Avaí enfiou 3 a 1 no Santos de Ganso e Neymar em plena Vila Belmiro.

PODERÁ reverter em Florianópolis, contudo penso ser bem complicado.

O GOIÁS conseguiu grande feito: bateu no Grêmio (2 a 0) lá no Olímpico. É verdade que os gaúchos estão com o pé no atoleiro, no Brasileiro, ao lado do Galo.

NÃO MENOS é verdade é que os goianos de Emerson Leão encontram-se em situação idêntica, atolados.

O GOIÁS, com este resultado, passou pras oitavas da Sul Americana.

NA VILA FAMOSA, aconteceu o pior: Neymar sofreu dura entrada e saiu carregado do estádio. É o preço da fama.

A MESMA fama que já incomoda Ganso, antes alegre, educado e atencioso. Neste jogo, ao deixar o gramado passou direto pelos repórteres e os deixou na mão.

PITACO: “Flávio, vamos lançar o nome correto: Andrade para tirar o Tigre da situação. Ele é a pessoa certa”, de Renato, não sei se de Ipatinga ou BH.

MEU caro Renato: minha sugestão é a de sempre. Pra tirar o Tigre do buraco é preciso trocar a diretoria que não paga salários há quatro meses.

PRA ANDRADE, seria uma fria.

O CHELSEA promete vir ao Brasil buscar Neymar com uma proposta irrecusável: 30 milhões de euros – R$68,1 milhões. O Peixe não quer nem conversa nesse valor.

SEGUNDO o peixeiro/presidente Luís Álvaro de Oliveira Neymar só sai pelo valor da multa contratual: 35 milhões de euros – R$79,4 milhões.

POR ESTE dinheiro até a turma do Bradesco iria puxar meu saco, tirar os exorbitantes juros do boleto que me mandaram e a gente fazia as pazes.

DUVIDO que o Santos segure essa. Afinal, o pai e o empresário do atleta, e mais o próprio, já se reúnem diariamente com o pessoal do Chelsea pra acertarem salários.

O TIME de Baixada, no entanto, quer ir à FIFA denunciar o assédio dos ingleses. Faz bem. A Justiça taí pra isso mesmo. Defender os interesses dos fracos e oprimidos.

TEM gente que acredita, moço! Eu não vou às barras do Tribunal defender meu direito contra os abusos do Bradesco, Finaza/BCM, É Crédito, e tudo mais?

GUARDIOLA, técnico do Barcelona, não gosta de Robinho. Considera-o jogador problemático. Porém, periga agora ter de engoli-lo no seu clube.

O BARÇA e o Manchester City gastaram rios de dinheiro em duas contratações. Os ingleses ao tirarem Robinho do Real Madrid, e os espanhóis com o sueco Ibrahimovic.

A DUPLA não correspondeu. Então pra tentarem salvar os investimentos, os dois clubes se propõem trocar os craques. Cá de longe, penso que não funcionará também.

ROBINHO quer mesmo é Santos e as suas maravilhosas praias, além da vida noturna da Paulicéia Desvairada.

IBRA alega que seu sonho é vencer no Barça. Só não quer fazer força...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.