quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A HORA É DE MOSTRAR SERVIÇO FORA DE CASA

EM CASA o Galo reabilitou-se, ainda que com uma vitória meia boca (3 a 1, no Guarani). Chegou o momento de vencer fora e para ganhar embalo o Galo tem duas partidas seguidas como visitante: Santos, na Vila Belmiro, neste domingo e o Flamengo dia 26, no Maracanã. Querem situações melhores?


NOS SEIS confrontos que teve fora de casa até agora o Atlético conseguiu apenas um ponto, no empate com o Avaí. Pouco demais, cerca de 5% de aproveitamento.

APANHOU feio do Grêmio, lá em Prudente ( 4 a 0), do Vitória, em Salvador (4 a 3), do Grêmio, em Porto Alegre ( 2 a 1), do Corinthians, no Pacaembu (1 a 0) e, por fim, do Botafogo, no Engenhão, ( 3 a 0).

NÚMEROS terríveis, na contramão dos investimentos que o clube fez com um treinador pra lá de caro e jogadores de bom e alto nível.

A PREOCUPAÇÃO da torcida, movida pela desesperança já assumida do time não brigar pelo título, tem lá suas razões, por mais que o presidente Kalil peça calma.

A ÚLTIMA vitória botou o time com o pé quase fora da zona de rebaixamento: é o primeiro, com 13 pontos. Acima dele estão Grêmio e Grêmio Prudente com 15.

EM BREVE, que nem o caminhão de porcos no início da viagem, com um em cima do outro, a coisa se ajeitará.

OS VERDADEIROS candidatos ao buraco negro virão ocupar seus lugares.

MAS É BOM lembrar: desde 21 de abril após vencer o Sport, na Ilha do Retiro (2 a 0) pela Copa do Brasil, o Galo não derrotou ninguém mais fora de casa.

TALVEZ vocês, impávidos leitores, até já saibam se Vanderlei Luxemburgo terá Rever, também, na Vila Belmiro. O equatoriano Edison Mendes tá certo. Grande reforço.

COM RÉVER e o lesionado Jairo Campos, Luxa começa a colocar ordem na cozinha. Precisa de um volante de marcação, sem Zé Luiz machucado. Jataí? Quem sabe.

A AUSÊNCIA de Fábio Costa, por força do execrável contrato de empréstimo, será sentida, podes crer. Aranha não joga há tempos.

E ESTE menino Rafael Cruz, hein? Gostei mais da personalidade dele que a de Diego Macedo. De qualquer forma, a gente vê que o Galo tá bem servido na posição.

TWITTER DO ANSELMO: Zico botou pra fora todo antigo rancor do Galo e não liberou Maldonado. Lamentável!

OS NÚMEROS não mentem. Contradizem até este filho da dona Geralda que faz diversas restrições ao futebol de Thiago Ribeiro: é o atacante mais eficiente de 2010.

Dezessete gols e 15 assistências. Thiago Ribeiro esteve presente em 32 gols dos 87 marcados pelo Cruzeiro este ano. São 37% de aproveitamento.


ESCREVO esta notável Trincheira antes da decisão da Libertadores. Passando a régua, sem alterações, Thiago Ribeiro tornará artilheiro da competição com 8 gols. Histórico.

TALVEZ o maior artilheiro da competição em todos os tempos seja Palhinha, também do Cruzeiro, em 1976, com 13 gols.

PITACO DO PROFESSOR: “Fica aquele gostinho de quero mais porque poderíamos estar em terceiro lugar”, de Cuca.

COMO, caro Cuca? Sob seu comando o Cruzeiro só bateu na trave, ou entrou por minutos, no G-4.

CUCA deve essa à torcida, porque nos momentos decisivos foi mal nas escalações e nas mudanças. Nada terrível, contudo. Coisas de quem quer acertar e acabará acertando.

O beque Léo, 22 anos, ou 20, ou 24, já deram umas três versões da idade do rapaz, tem jeito de xerifão clássico. Tipo Perfumo – pra quem se lembra. Ou Oscar

É UMA figura em desuso atualmente, porque os treinadores decidiram colocar dois brucutus na área, chutando pra onde o nariz aponta e dando porrada nos atacantes.

LÉO joga duro, mas alia certa técnica que os mais velhos viram em no bicampeão mundial Mauro Ramos de Oliveira. Com o devido respeito.

BOM ESTILO pra jogar com Léo Silva, ou com Edcarlos. Se Cuca optar por três zagueiros, pode botar um Léo de cada lado e Caçapa no meio, na sobra. Pega bem.

QUE HISTÓRIA é essa de Cuca perguntar qual é a casa do Cruzeiro? A casa do Cruzeiro será sempre onde ele estiver jogando. É time grande ou não é?

DEPOIS da trapalhada que os políticos fizeram com o Mineirão e o Independência, o pouso do Cruzeiro seria a Arena do Jacaré. Chiaram lá na Toca.

AGORA creio ser o Ipatingão. Não ficará lá e Cuca pergunta por quê? O Perrela, atrás de grana, pretende levar jogos para Uberlândia. Lá é casa dos paulistas e dos cariocas.

NESTE ASPECT0, Cuca tem razão. Quer determinar um local, treinar nele, tomar intimidade com o gramado, a grama e os buracos.

SABE QUE as torcidas de Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Fluminense prevalecem sobre a do Cruzeiro no belo Parque do Sabiá.

TAMBÉM não jogaria lá nem por muito dinheiro. Nada contra o Estádio. Contra a torcida pois a do mandante seria em minoria.

5 comentários:

  1. Tem pesquisa q mostra que a torcida do cruzeiro é maior ... Tanto é que o classico la é cruzeiro e flamengo ...
    Aposto o tanto que voce quizer q a torcida do cruzeiro aparecerá em maior numero lá ....
    E outra mando de campo nao ganha jogo ...
    Vocês falam q o perrella quer grana , ate parece q um clube grande vive sem , parece que a imprensa mineira nao quer "viajar" para la ne ? , como viajam de graça em jogos da libertadores ...

    ResponderExcluir
  2. VIOLADOR ANAL - com certeza uma grande farsa, porque quem esconde atrás do anonimato, não viola nada, além da própria personalidade.

    Quer saber se sou gay? Pergunte pra sua mãe.

    ResponderExcluir
  3. É so uma brincadeira, gosto muito do seu trabalho pergunto isto sempre a meus amigos brincando, no meio de um bate papo: vc e gay? rsrrs desculpe-me..

    ResponderExcluir
  4. VALEU AMIGO. Desculpa aceita, com os meus pedidos iguais. Abs e viva a vida....

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.