terça-feira, 10 de agosto de 2010

MORUMBI ESCANCARA OS PORTÕES PRA RECEBER LUXEMBURGO

MINHA GENTE, o que não se podia imaginar há tempos, segundo nossos coleguinhas da Pauliceia Desvairada, tá na bica de acontecer no momento: Vanderlei Luxemburgo assinar contrato com o São Paulo.

A INFORMAÇÃO chegou à Internet e foi passada pelo próprio presidente Juvenal Juvêncio e salientou: “não há nenhuma rejeição contra ele no clube”.

MAIS ABAIXO diz a nota: “quem toma decisões no Tricolor é o presidente”.

PITACO PRESIDENCIAL: ‘Eu disse que Luxemburgo não duraria 15 minutos no São Paulo se fizesse o que faz em outros clubes. “Mas, se viesse amanhã, como tem juízo, então ele não faria”, de Juvenal Juvêncio..

ENQUANTO ISSO, em Beagá do doutor Lacerda, o técnico do Atlético sofre pressões normais de quem comanda uma equipe que em 12 jogos perdeu 9 e que não vence há cinco partidas.

LUXEMBURGO aportou aqui com o discurso de um projeto a longo prazo. Como aquele que executou no Cruzeiro a partir de 2002 e colheu todos os frutos em 2003.

NO PRINCÍPIO Perrela aguentou uma pressão brava contra ele.

A SAÍDA DE LUXEMBURGO agora não seria nada benéfica ao Galo. Kalil sabe disso, eu sei disso, o torcedor consciente, também. Mas o apaixonado de arquibancada, com total direito, não quer nem saber.

HOJE CONTRA O Grêmio Prudente, em Ipatinga, na partida de volta da Copa Sul Americana e sábado contra o Guarani, no mesmo local,

VANDERLEI TERÁ fazer este time jogar, ter fome de bola, fome de gols e sede de vitórias.

QUALQUER RESULTADO fora da vitória complica a vida dos atleticanos: se empatar outra vez sem gols, a decisão será na loteria dos pênaltis. Se houver empate com gols, passa o Grêmio.

CONTRA O GUARANI no sábado, nem a vitória tira o Galo da zona de rebaixamento. Isso não quer dizer que a vitória não interessa, óbvio. Porém, o Galo tem que vencer e convencer. Todos os números estão contra ele.

ALÉM DAS CINCO partidas que não vence no Brasileiro, ainda tem mais uma pela Sul Americana justo contra o Grêmio, lá em Prudente. Seu ataque não faz gols desde a derrota para o Inter ( 2 a 1).

O GALO NÃO MARCA há 440 minutos; tempo demais.

TWITTER DO ANSELMO: Esta semana, de acordo com Luxa, será fundamental. Pra quem: pra ele ou para o Atlético?

COMO A SUL AMERICANA agora vale vaga pra Libertadores/2011 – grande cartada da Conmenbol – todos os participantes usarão seus melhores times.

EXCETO O SANTOS, campeão da Copa do Brasil, amanhã contra o Avaí.

VITÓRIA E PALMEIRAS, à noite no Barradão, prometem bastante porque o Vitória esteve perto de sua vaga na decisão da Copa do Brasil contra o Peixe.

E O PALMEIRAS porque Luiz Felipe Scolari ainda não venceu como seu treinador.

A NOITE É DE DECISÕES: Chivas e Internacional, em Guadalajara, começam a decidir a Taça Libertadores/2010.

O TIME GAÚCHO é bom, um dos melhores do País, mas não o vejo com muita chance de vencer esta noite.

AQUELA POBREZA DE BANCO de reservas que Cuca teve em Ipatinga contra o Grêmio Prudente, o Cruzeiro não terá domingo no Morumbi, contra o São Paulo.

PORÉM COSTUMA o treinador embaralhar-se todo com tantos ases nas mãos. Em vez de Robert, Marquinhos Paraná – de armador – Pedro Ken, ou usar dois laterais – Jonathan e Rômulo – Cuca ganhará vários reforços.

VEJAMOS: Fabinho, Roger, Gilberto, são prováveis. Thiago Ribeiro e Gil (?) certos. Walter Montillo e Ernesto Farias, Wallyson e Jones, quem sabe.

CASO GIL, após cumprir suspensão automática, seja o preferido de Cuca, lavro desde já meu protesto: Monsieur Caçapá tem jogado muito. Thiago Ribeiro fez falta, bem menos, no entanto, que Gilberto.

NO ENTANTO, a maior expectativa roda em torno do argentino Walter Montillo que, com certeza, assumirá a camisa 10, com suas responsabilidades e obrigações.

O MENINO DIEGO RENAN deverá tirar o Cruzeiro de um grande incômodo: o Paris Saint Germain teria cogitado levá-lo por 2,5 milhões de euros. A grana que o clube precisa pra segurar o goleiro Fábio.

TAMBÉM o becão Thiago Heleno, que Adilson Batista considera uma das melhores revelações cruzeirenses, foi negociado com um grupo de investidores e será colocado no Timão.

NUMA COISA ADILSON tá acerto: Thiago Heleno é um zagueiro rápido, de excelente recuperação e ótimo impulso. Só lhe falta tirar a cabeça das nuvens e botar os pés no chão. Tem apenas 23 anos...

A DIFERENÇA FÍSICA entre Walter Montillo e Ernesto Farias é que o primeiro vem de atividade na Universidad do Chile, pela Taça Libertadores.

E O SEGUNDO estava na reserva do Porto, sem jogar. Este quer 30 dias pra ficar 100%.

JÁ MONTILLO topa jogar no domingo desde que o Cruzeiro consiga regularizá-lo.

CONCORDO COM MILTON Cruz, o eterno regra três dos treinadores caídos no São Paulo: “não é fácil sair de uma Libertadores na quinta-feira e depois jogar aqui contra o Atlético Paranaense”

MILTON, grande descobridor de talentos pro São Paulo, é, também, bom substituto. Só não gosta de aspirar a posição definitiva de técnico. Quando assume interinamente, o São Paulo cresce.

PORÉM, A CARTOLAGEM do São Paulo decidiu colocar no cargo o técnico do juniores, Sérgio Baresi. Menos mau... .

PIOR PARA o Grêmio Prudente: o treinador Toninho Cecílio resolveu rescindir o seu contrato e aceitar a proposta do Vitória de Salvador. Começa a trabalhar imediatamente.

DE IPATINGA já pegou o avião e foi direto se apresentar na mística capital dos baianos.
PITACO GASTRONÔMICO: “o importante é estar ali no bolo”, do volante Somália, do Fogão, comparando-se ao fermento.

Um comentário:

  1. Sobre o Luxa, fui contra sua vinda. Mas sou totalmente contra sua saída agora. Se sai ele, quem viria ? Os técnicos de ponta estão todos empregados. O desejo do São Paulo de tê-lo dirigindo o tricolor, mostra que eles estão colocando o carro na frente dos bois. É como armar uma estratégia sem combinar com o adversário. Como você disse, torcedor esclarecido não quer sua saída do Galo. O São Paulo está se superestimando, pensando que é só abanar um lencinho pro Luxa se bandear prá lá.

    Ora, vejam só. esqueci. Será que alguém disse para o Venâncio que multa rescisória é de R$ 14 milhões ? E que o Kalil não nasceu ontem ?

    Quanto a dar "fome" ao time, fazê-lo comer grama, "poner esfuerzo, alma y corazón", escalem os reservas.

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.