segunda-feira, 16 de agosto de 2010

OU MUDAM OU SE LASCAM

ATLETICO E CRUZEIRO têm uma semana praticamente pra botar seus times em ordem, antes dos difíceis compromissos do fim de semana. A Raposa recebe o Vitória no Ipatingão e o Galo vai a Vila Belmiro jogar contra o PEixe. Vanderlei tem de arrumar urgente outra linha de três zagueiros porque aquela que jogou contra o Guarani mostrou-se vulnerável. Só não levou gols no primeiro tempo por causa do Fábio Costa e da péssima pontaria dos atacantes campineiros.

NO CRUZEIRO, Cuca precisa parar de correr atrás dos velhinhos que só atuam um tempó. Já entra com a Regra 3 comprometida. E definir que Gil é bom para o Atlético Goianiense. Caçapa que joga limpo, que sabe sair jogando, é a melhor opção na ausência de Leonardo Silva. Ainda que no gol de empate do São Paulo ele e Edcarlos tenham feito uma borrada geral. Edcarlos porque levou o drible e saiu correndo de frei de mão puxado com Fernandinho; e Caçapa porque ficou esperando Fernandinho na área, estático. O beque consciente ao ver seu companheiro batido partia pra cima do atacante e jogava ele com bola e tudo pra fora de campo, antes de entrar na área.

O GALO não pode se esquecer que o Peixe tá ferido com a goleada que levou do Vitória em Salvador.

OUTRA COISA: o Não pode prescindir de alguém perna esquerda pelo lado esquerdo da defesa. E nem de um centroavante autêntico pra facilitar a vida dos Diegos, Souza e Tardelli. E o Cruzeiro Tem de deixar os dois laterais quietos e tratar de acertar um terceiro zagueiro entre Henrique e Fabrício. Por conta da armação fica o Montillo, e tá danado de bom.

e QUE NÃO brinque com o Vitória. Vem ai cheio de moral após enfiar 4 a 2 no Santos no Barradão.

3 comentários:

  1. Mestre Anselmo.
    A Copa acabou recentemente e as lições estão sendo desprezadas. A Espanha deixou a dica de um futebol campeão : armadores treinados como volantes , marcando e saindo como ninguém para o ataque, juntos com os armadores mais avançados e encostando ,numa boa , nos atacantes. Não hóuve quem resistisse e nem há ,na atualidade.
    O Cruzeiro precisa sacudir o futebol brasileiro
    com esta novidade , e craques no meio-campo não lhe faltam pra isso. Roger,Montillo e Gilberto podem jogar juntos , por que não ?
    Coragem meu caro ... coragem.

    ResponderExcluir
  2. Joel Santana junta-se aos antifutebolistas.

    "Joel Santana faz campanha pelo retorno do mata-mata no Brasileirão"

    O técnico do Botafogo defende a volta do mata-mata, citando exatamente um grande injustiça desse modo de competição : o título levantado pelo Santos em 2002, quando foi o último a se classificar e acabou levando o título. Times que tiveram campanhas regulares durante todo o campeonato ficaram de fora no primeiro mata-mata. Acho que o melhor processo de disputa é por pontos corridos. Joel alega que o público está baixo nesse campeonato e diz que no mata-mata os público era sempre melhor. Acho que ele não entendeu que sempre, após uma Copa do Mundo, as competições tem perda de público, pela baixa do interesse, logo após uma overdose de futebol como é a Copa do Mundo.
    Ele tem direito à sua opinião, felizmente não tentou se explicar em inglês como certa ez em uma entrevista na África...quá quá quá...

    ResponderExcluir
  3. Favor corrigir :

    no mata-mata os público era sempre

    para

    no mata-mata o público era sempre

    E

    como certa ez em uma entrevista na África

    por

    como certa Vez em uma entrevista na África

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.