sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A SAGA DE UM APOSENTADO SOB O JUGO DO BRADESCO

PARTE I

Que, vocês meus pacientes leitores, entendam que esta historinha que vou lhes contar aqui na Trincheira – em capítulos. Assim evito desviar a finalidade deste espaço dedicado ao futebol. Mas preciso narrar A SAGA DE UM APOSENTADO SOB O JUGO DO BRADESCO

MAS SERVIRÁ DE alerta a vários aposentados que, como o inocente filho de dona Geralda, insiste em cair as garras dos bancos que ganham os tubos de dinheiro com o empréstimo consignado. Negócio seguro e de excelente lucro, desde que pago da primeira à última parcela conforme acertado.

MINHA HISTORINHA começa na segunda quinzena de abril. Deixe o Hospital Vila da Serra, após ser submetido à delicada cirurgia cardíaca para colocação de duas pontes de safena. Dei azar: peguei: infecção hospitalar que quase me matou. Paralelamente, eu cuidava, com apoio de minha esposa Neusa, da aposentadoria por idade no INSS.

NECESSITEI de um empréstimo emergencial para cobrir gastos e pagar parcelas de seu pedido de aposentadoria no INSS, cujo processo arrastava-se há 18 meses em tramitação.

ACOMPANHADO de minha mulher, fui à Agência do Bradesco, Avenida Prudente de Morais, onde mantive uma conta física por muito tempo. Lá me sugeriram o empréstimo consignado, porque os juros eram menores. Expliquei que precisava de dinheiro rápido e que tão logo saísse minha aposentadoria e os atrasados quitaria a dívida. Ainda assim insistiram com o consignado, visto que o empréstimo pessoal teria 7 ou 8%, sei lá, de juros mensais.

COLOCARAM-EM EM contato com a agência do Bradesco na Savassi, à avenida Contorno, 5892, visto que ali funcionaria a Bradesco Promotora, antiga Finasa/ BMC, especializada em empréstimos consignados. Foi quando começou meu drama.

CONTINUA DEPOIS DE AMANHÃ: AGUARDEM


ESTEJAM À VONTADE PRA REPASSAR PRA QUEM QUISER.....

3 comentários:

  1. O Procon, ou o juizado de pequenas causas faz o banco retirar os juros e dar-lhe o total para fazer a quitação.

    ResponderExcluir
  2. PROCOM NÃO TRABALHA COM JUROS, TÔ VINDO DE LÁ AGORA. VOU A CONSIGNAR O PAGAMENTO NO JUIZADO.

    ResponderExcluir
  3. Deveria ter ido no BMG Mensalão, afinal ele é pioneiro nesse tipo de emprestimo e ainda dá as cartas no seu time.

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.