sábado, 14 de agosto de 2010

SAI ZIGUIZIRA! GALO VOLTA A VENCER NO BRASILEIRO

PARECE QUE a ziguira tá deixando a Cidade do Galo, graças aos ares do Ipatingão. Depois de vencer o Grêmio Prudente (1 a 0) e se classificar na Copa Sul Americana, o Galo de Vanderlei Luxemburgo teve excelente atuação no segundo tempo da partida e derrotou o Guarani, de Campinas, por 3 a 1.

ATÉ LUXEMBURGO botou pra correr a ziguizira. No seu velho estilo, numa elegância europeia, sem muletas e em pé na área técnica o tempo todo, fez a equipe sair do preguiçoso e frustrante primeiro tempo com a entrada de Rafael Jataí no lugar de João Pedro. Com isso, Serginho ficou mais solto pela direita e encostou no lateral Rafael Cruz que já estava bem na partida.

COMO O GOL NÃO SAIA decidiu colocar Obina no lugar de Neto Berola - que tinha boa atuação. Foi chamado de burro e criticado pelos comentaristas. Mas deu certo. Diego Tardelli, até então omisso, caiu pela direita, no meio de Serginho e Rafael Cruz. Marcou 2 a 0, com ajuda da assistente carioca Márcia Lopes, pois estava impedido nos dois lances. No segundo, houve reação dos bugrinos e Fabão foi expulso.

ENTÃO O GALO deitou e rolou. A torcida que vaiava passou a gritar olé. Tudo voltou às mil maravilhas. Até para Obina, autor do terceiro gol, num passe de Diego Souza que colocou a bola na cabeça do risonho centroavante. A alegria voltou: até dancinha teve no gol de Obina. Aos 48m, Mazzola, o melhor do Guarani, fez o gol de honra.

O resultado não tira o Galo da zona de rebaixamento, mas o deixa perto de sair, com 13 pontos no momento. É o primeiro na porta de entrada.

NA SÉRIE B, à tarde, o Mequinha, na Arena do Jacaré, apoiado por apenas 750 de seus torcedores - daqui a pouco volta a rodar a Kombi americana - derrotou o Paraná e quase entrou no G-4 do Bem. O placar de 1 a 0 foi pequeno. O Coelho mereceu mais.

ALÉM DE LUXA que voltou a vencer, Felipão, também, conseguiu a primeira vitória após sua volta ao Palmeiras: 2 a 0 no Atlético Paranaense. E o Botafogo entrou por enquanto no G-4 do Bem ao derrotar o Atlético Goianiense por 2 a 0. Jóbson - o Cruzeirense se lembra dele - voltou a marcar. No Maracanã, o Flamengo derrotou o Ceará ( 1 a 0) e nem assim o time do Norte saiu do G-4. Por enquanto, claro.

CASO O CRUZEIRO - COM 20 PONTOS - vença o São Paulo no Morumbi, neste domingo, as quatro da tarde, assumirá o terceiro lugar na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.