quinta-feira, 2 de setembro de 2010

ALELUIA, GALO VENCE FORA DE CASA E MOSTRA QUE A SORTE VOLTOU

HÁ TEMPOS que a gente não via isso: o Galo vencer fora de casa, sem sustos, com dois pênaltis a seu favor e os dois convertidos. Mesmo que a vitória tenha acontecido sobre o lanterna da competição, o novo Atlético de Vanderlei espera que ela seja o marco da definitiva expulsão da ziguizira que acompanha o time no Brasileiro.
OUTRO BOM exemplo de que, parece, haver mudança dos maus ventos foi naquela bola chutada pelo volante Wendel, do Goiás, aos 34m do primeiro tempo: ela bateu na trave, com violência, nas costas de Fábio Costa e foi à linha de fundo. Em outros tempos...
OBINA na área foi o homem de referência que o time precisava. Sofreu pênaltis e os converteu com categoria. Diego Souza, no banco, entrou no lugar de Berola pra acrescentar e deixou sua marca num belo gol.
JACKSON não deu certo e saiu no intervalo. Ricardinho entrou e melhorou a equipe.
PORÉM não houve nenhuma varinha mágica. Luxemburgo simplesmente mexeu com os brios dos medalhões e pode sentir com quem contar. Diego Tardelli, por exemplo, não fez falta e, ainda, cuspiu no prato que comeu.
NINGUÉM engoliu sua contusão de última hora, após ficar sabendo que sentaria ao lado de Ricardinho e Diego Souza, no banco em Goiás. Não teve humildade, nem profissionalismo.
FLAVIO JÚNIOR aparece pra almoçar e me lembra que quase no final do jogo contra o Palmeiras, Roberto Abras informou: “o Diego Tardelli manca; sentiu alguma coisa”.
NO SEU TWIITER, Tardelli confirma a contusão e manda mensagens torcendo pelo sucesso e vibrando com os gols de Obina. A dúvida será sempre dos réus...
O GALO permanece no buraco negro, com um pé dentro e outro fora. Recebe o São Paulo no final de semana e nova vitória pode colocá-lo em definitivo fora de lá.
OS EMPATES entre Fluminense e Palmeiras ( 1 a 1) cujo gol foi marcado no finalzinho;Vitória e Internacional (0 a 0) ajudaram ao Cruzeiro.
POR OUTRO, se houve a vitória do Furacão sobre o Ceará (2 a 1), aconteceu a vitória do Botafogo (1 a 0) sobre o Grêmio Prudente que lhe permitiu voltar ao G-4.
O TIME CELESTE fez bem o dever de casa em Uberlândia. Com apenas dois zagueiros, conforme a Trincheira pitacou um dia antes, e três volantes de marcação, o Cruzeiro só deu folga ao Flamengo nos minutos iniciais. Depois mandou na partida.
MANDOU E PERDEU gols como tem acontecido; Cuca minimiza e diz que uma hora a bola entrará como foi o caso de Robert, autor do gol da vitória, e que só havia feito até agora apenas um gol pelo Cruzeiro.
CUCA ESCALOU o time com Caçapa e Edcarlos, apenas dois beques e deixou o estreante Léo no banco. No entanto, teve de usá-lo no intervalo com a contusão de Monsieur Caçapa. E Léo mostrou suas qualidades excepcionais de zagueiro.
MARQUINHOS PARANÁ reapareceu mais preso à marcação pelo lado esquerdo da defesa e soltou Diego Renan. Outro que reapareceu bem foi Jonathan. Montillo voltou a se destacar, mas cansou e deu lugar a Roger, nos minutos finais.

A TROCA DE ROBERT – autor do gol – por Wallyson, mais técnico e veloz, botou pulga na orelha de Cuca para o jogo contra o Palmeiras, o último do turno, lá em São Paulo. Thiago Ribeiro voltou a desperdiçar chances incríveis.

GOSTEI DESTE time e conto que Cuca não mexa mais nele, principalmente com Léo de zagueiro. Que Caçapa, Leo Silva, Gil e Edcarlos briguem pela outra vaga.
RONALDO ANGELIM deixou o gramado cuspindo marimbondos na arbitragem por causa da expulsão do seu companheiro Jean. Queria o quê? O cara tinha amarelo e fez outra falta merecedora do segundo cartão. Até logo, então!
TWITTER DO ANSELMO. O interessante é que as reclamações chegam às raias do absurdo: “o juiz veio aqui para dar os pontos para o Cruzeiro”, disse Angelim.
“Expulsou o Jean, e o bandeira deu tudo para eles. Já é difícil vencer o Cruzeiro na casa deles. Assim, fica mais complicado ainda.
ANGELIM fez um sinal com a mão direita indicando que o juiz Guilherme Cereta estava maluco.

2 comentários:

  1. Os jornalistas mineiros em especial os da itatiaia parecem que viram outro jogo, o senhor lelio gustavo so faltou beijar os pes dos jogadores, disse que o atletico fez uma linda partida.. acho que ele viu um jogo diferente do que eu vi, o goias mandou no jogo principalmente no primeiro tempo, e o goias e apenas o lanterna gente.. concorrente direto do atletico ao rebaixamento... acordem pra vida atleticanos..
    Meu cruzeiro se arrumar uma vaguinha pra pre libertadores pelo menos ta bao!!

    ResponderExcluir
  2. Seu cuzeiro esse ano vai ser flanelinha...vai segurar nossa vaga.

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.