quinta-feira, 23 de setembro de 2010

APITO AMIGO CONTRA CEARÁ

Sob os auspícios dos árbitros, dos deuses do futebol ou da competência tática e da qualidade individual o Cruzeiro segue em frente no Brasileiro. Apesar de a força contrária da mídia maior tenho comigo que o gás corintiano e tricolor não será suficiente pra afastar os celestes da briga do título.

PINTA DE CAMPEÃO

Se o excelente Jucilei viu o seu Corinthians com pinta de campeão após a vitória sobre o Santos (3 a 2) na Vila Belmiro, as contingências do jogo Cruzeiro x Ceará, na Arena do Jacaré, reafirmam a preferência dos deuses do futebol.

APITO AMIGO

Poucos dias após ser esquartejado por uma arbitragem indecente, no Engenhão, diante do Botafogo o time de Cuca foi adocicado por um apito amigo sergipano, em casa, contra o Ceará.

JOGO SEM VENCEDOR

O confronto caminhava para um final sem vencedor. Aos 38m, o sergipano Cláudio Francisco Lima e Silva interpretaram como pênalti o toque de braço aberto do beque cearense. Walter Montillo que aparecia pouco diante da forte marcação fez o gol.

ASSALTO AOS CEARENSES

Antes do outro argentino Ernesto Farias selar a sorte dos cearenses com 2 a 0, o apito amigo pegou os vizinhos do sergipano. O meia Geraldo entrou livre, driblou Fábio e foi pego num impedimento inexistente. Depois um atacante cearense chutou de fora da área e alguém da zaga do Cruzeiro abriu os braços. Lance igual ao favorável. Neste o árbitro interpretou como lance normal. E por fim, o gol anulado. Seria o de empate. Não houve impedimento do atacante cearense.

Que decepção seria um empate ou a derrota azul na Arena do Jacaré agora!!

VIROU G-3

A Confederação Sul Americana de Futebol tirou uma vaga na Libertadores do futebol tupiniquim, conforme vocês todos já sabem. No Brasileiro o G-4 virou G-3 e deve permanecer assim, ainda que a CBF prometa lutar pra voltar ao esquema antigo.
O problema é que o Brasil já tem duas vagas garantidas com o Internacional, campeão continental, e o Santos, campeão da Copa do Brasil.

BRASILEIROS DEMAIS

De repente, ganha outra com a Copa Sul Americana, em andamento. Com os quatro do Brasileiro, seríamos sete. Ou seja, outra competição nacional, enxertada de estrangeiros. A Comenbol que evitar isso na canetada. Tem lá suas razões...

SABIÁ INTERDITADO

Não façamos bicho de sete cabeças da interdição do Parque do Sabiá. O Ministério Público cumpre seu papel de zelador das normas legais. Basta a Prefeitura de Uberlândia apresentar ao Ministério dos Esportes laudos de vistoria de engenharia e de estabilidade estrutural que o belo Parque voltará às atividades.

CARATINGA NA SELEÇÃO

Mano Meneses, treinador da Seleção Brasileira, deu outra dentro ao chamar o caratinguense de Vargem Alegre, Ney Franco, pra ser coordenador das seleções de base da CBF e técnico do Sub-20 que buscará no Sul-Americano do Peru, em 2011, uma vaga para as Olimpíadas de Londres, em 2012.

PUNIÇÃO EM CAMPO

Neymar derrubou Dorival Júnior, que, inexplicavelmente, abriu mão de uma multa de R$ 2 milhões pra deixar o Peixe e está com um pé no São Paulo. Terminada a partida, com a vitória corintiana (3 a 2), Neymar deixou o gramado correndo, blindado e sumiu. Quem nasceu pra Neymar, mesmo no Santos, o máximo que chega a ser é Robinho. Pelé nunca.

TODA MINAS COM O GALO

Uma vitória do Galo hoje à noite diante do Fluminense, no Rio, fará a alegria de várias nações: corintianas, cruzeirenses, botafoguenses e da própria nação atleticana em que pese o time não sair do buraco negro. Sei lá, algo de me diz que a reação começa hoje. Tá quente...

3 comentários:

  1. oooooo Coitadoooo, reacao nao comeca nunca, o atletico de minas ja era meu caro!!! Comece a se acostumar com isto seu atleticano enrustido!!!!

    ResponderExcluir
  2. Caro Flávio gostaria que vc relesse seu post do dia 31 de maio no qual vc acusa o time do cruzeiro de estar sem vontade,qdo na verdade estava passando por uma crise técnica.O que dizer agora?Vc não deveria ter duvidado da vontade dos jogadores que nos ultimos tres anos estão levando sempre o cruzeiro à disputa da libertadores .sou seu fã e continuo sendo mas vc foi mto infeliz naqueles comentários ..um abraço!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. marquinhos de conselheiro lafaiete24 de setembro de 2010 12:33

    Concordo co meu amigo ai Flávio qdo o galinho foi campeão de mg todos vcs se iludiram pensando que o time era maravilhoso e deu no que deu.Eu acho que cai.Ano que vem joga de novo as terças e sextas.Fazer o que é administrado por um torcedor.............tá boooooom

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.