quinta-feira, 9 de setembro de 2010

ENCONTRO COM DARIO ALEGRIA NA TERRA DO OURO

ENCONTRO COM DARIO ALEGRIA NA TERRA DO OURO

Estou em Brasília. Vim de carro com meu mano Fábio e paramos em Paracatu. Bela cidade história, dentro do ciclo do ouro. Ainda se tira 500 quilos de ouro por semana na maior mina em céu aberto. Sabem quem me contou? Dario Alegria, ex-goleador do Coelho Dario Alegria jogou no Coelho nos anos 60, participou daquela final contra o Siderúrgica de Iustrich em 64. O time de Sabará foi campeão Depois Dario foi pro Palmeiras, Monterrey do México, Fluminense, Flamengo, voltou em 71 pra ser campeão mineiro com o América.
CAMPEÃO COM JAIR BALA
NO time tinha ele e o Jair Bala, além de outras feras. Dario trabalha no Museu Histórico de Paracatu e mantém-se simpático e alegre. Aposto que o site de Milton Neves não sabe nada sobre Dario Alegria, o que acabei de narrar. E ele quase foi para o Santos.
CRUZEIRO VENCE BEM
Em Paracatu, à noite, Fábio e eu acompanhamos o jogo do Cruzeiro pela tevê, num barzinho cheio de torcedores, com camisas celestes. Uma festa. Enfim, pra torcida tudo é motivo de festa, ainda mais se o Cruzeiro derrota o Internacional – pra muitos o melhor time do Brasil(?) e assume o terceiro lugar no G-4.
FALTOU MONTILLO
Não há dúvida que Walter Montillo fez falta contra o Internacional. Roger correu muito – com o argentino em campo correria menos – e foi um bravo. Mas se cansou. O colorado gaúcho quase nada exigiu do Cruzeiro, nem quando Cuca foi obrigado a trocar o time pelo visível cansaço de alguns.
Em compensação, o Cruzeiro, também, quase nada exigiu do Inter. Jogou pro gasto, futebol de resultado. Incrível, Gil não foi amarelado e nem fez falta feia, além do pênalti que o árbitro não marcou. Melhorou, claro.

Um comentário:

  1. o Cuca precisa soltar as "redeas" do cruzeiro. tenho certeza que temos time para ser campeao, antes eu nao boatava fe nestes jogadores que chegaram e muito menos no cuca, estou surpreso...
    Mas o melhor de tudo e ver meu cruzeiro entre os 4 primeiros lutando pelo titulo e ver o Gaylo na rabeira pronto para ver seu 2 rebaixamento em menos de 10 anos.... o trem bao so!!!! Desde que o gaylo pintou a santa de preto e branco nada mais da certo.. nem com investimento de milhoes eles conseguem sair do buraco....

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.