segunda-feira, 6 de setembro de 2010

MENTIRA PURA: NÃO ACREDITEM NO QUE LEEM.

VOU IGNORAR tudo que os repórteres têm informado sobre o time do Cruzeiro para a partida contra o Internacional por acreditar que Cuca tem o mínimo de bom-senso. Impedido de repetir a equipe da virada, em razão do terceiro cartão de Edcarlos, o técnico estaria disposto a retornar aos três zagueiros com Gil, Caçapa e Léo. Ou se ficar com dois beques, usaria Gil e Léo. Que os deuses do futebol iluminem Cuca como iluminaram no intervalo contra o Palmeiras. Gil não, por tudo que é mais sagrado.

FABRÍCIO ANDA MAL

Outro que necessita provar que merece retornar ao time é Fabrício. Sua falta de compromisso tático tem perturbado a equipe ao contrário do que mostrou Marquinhos Paraná. Além disso, é preciso arrumar lugar para o Roger, ao lado de Montillo. Chega desta história de que Roger não tem condições físicas pra 90 minutos.

OLHO EM JONATHAN

Jonathan é o melhor do Cruzeiro e um dos melhores do País. Atravessa fase ruim, coisa normal. Tem sido vitimado em constância por contusões leves e não entra em forma. Com ele, mais dois zagueiros, o meio-campo do Cruzeiro precisará de Paraná e Henrique, já que do outro lado estará Diego Renan, outro apoiador de conforme.

TIME DA TORCIDA

Nos emails que me chegam, nos pitacos no blog - WWW.flavioanselmodepeitoaberto.blogspot.com – e no meu twitter - @fganselmo – os pedidos que os torcedores fazem resumem-se em: Cuca escale o time da virada, com Roger, com Ernesto Farias, com Caçapa e Léo e Marquinhos ou Fabinho no meio. Apoio.

PITACO DE LEITOR
O leitor costumeiro, Rênio Carlos Garcia, morador em Uberlândia, avisa: “a procura por ingressos está bem abaixo do que foi visto nas últimas semanas; hoje praticamente não tinha filas. Não acredito em 15 mil pessoas no estádio na próxima quarta. (Cruzeiro x Internacional, às 7 e meia da noite).

MANCHETE DA LANCENET

“Palmeiras vacila e Cruzeiro vence de virada” – o Sub-Título: “Cruzeiro aproveita vacilo do Palmeiras e vira”. E se fosse o contrário? Imagino: “Espetacular virada do Palmeiras sobre o Cruzeiro”. Vacilo cruzeirense? Nem de longe.

MEDALHÕES SEM PRIVILÉGIO

Enquanto no Vasco da Gama, o técnico PC Gusmão, ex-garoto de recados de Vanderlei Luxemburgo, comemora a felicidade de ver seus medalhões no DM – Felipe, Carlos Alberto e Zé Roberto – visto que sem ele o time melhorou pacas no Brasileiro, no Galo a história é outra: o Professor fica cheio de alegria com o retorno de Diego Souza, Daniel Carvalho, Diego Tardelli, medalhões afastados na pior fase do time.

AFASTAMENTO ILUSÓRIO

Só que o afastamento dos três medalhões foi pura ilusão de ótica no jogo seguinte, em Goiânia. O Galo venceu de virada ( 3 a 1) com Obina de herói. O mesmo Zorro em que se transformava contra o São Paulo até as coisas acontecerem. A virada sofrida (3 a 2) diante dos são-paulinos fez a história mudar de curso: os dois Diegos e Daniel Carvalho tornaram-se mercadorias da prateleira superior.

PIOR É OBINA FORA

A volta dos três mosqueteiros não diminui em intensidade a preocupação de Vanderlei e da torcida. O artilheiro Obina suspenso pelo terceiro cartão fica de fora deste confronto de quinta-feira em São Januário.

FAMÍLIA DE FORA

Pai palpiteiro e mãe mandona não funcionam no futebol. O artilheiro Ciro, do Sport, revelação e artilheiro da Segundona, passa por isso e pediu socorro ao paizão experiente Geninho. Anda mal e em depressão, tudo porque o Pai, empresário e procurador, querem o clube dando um reajuste ao seu garoto; e no auge da fama, cheio de belas pernambucanas o rodeando, Ciro vive, ainda, de mesada mensal. A mãe controla todo dinheiro que o craque ganha.

GRANDES MALAS

Diego, aquele companheiro de Robinho, atualmente na Internazionale, em péssima fase, não para em clube algum porque seu Papai e procurador é a maior mala. Nenhum cartola o aguenta. Aliás, outro exemplo de mala sem alça é o irmão/procurador de Fred. Estou impressionado como a Unimed o tem suportado.

DORES DE ADILSON

O gente-boa Adilson Batista tem uma dor de cabeça horrorosa pra atormentá-lo nas próximas horas. Ronaldo Fenômeno informou que pretende voltar contra o Atlético Furacão nesta quarta. Mas a dupla de ataque Iarley e Jorge Henrique arrasou contra o fraco Goiás na goleada por 5 a 1. Saída de Adilson: “até a hora partida dou um jeito. O presidente Sanches me paga bem aqui pra resolver tais pendengas. É uma dor de cabeça gostosa”. Acredito, Capitão América...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.