quinta-feira, 30 de setembro de 2010

SEM REZA E SEM MANDINGA NÃO DÁ

SEM REZA E SEM MANDINGA, ou pai-de-santo forte. Se não tiver a ajuda de São Judas Tadeu e de São Expedito, o Galo não dará a arrancada esperada. O tempo passa célere e o time continua desentrosado, lento e errando passes em excesso. Sem falar na sequência de lesões complicadas, sempre no início das partidas. Antes foi Diego Tardelli e contra o Ceará saiu Daniel Carvalho, o mais esclarecido dos reforços.

SITUAÇÃO CONTINUA PRETA -Não se iludam com o fato de o empate ( 0 a 0) diante do Ceará, em Fortaleza, ter reduzido a diferença com o Avaí. Este é o primeiro antes da entrada no G-4 do Mal, com 28 pontos. Seis a mais que o Galo. Só que os mineiros têm à sua frente, querendo sair, Atlético-GO (26) e Goiás (25). Sem falar no Grêmio Prudente, lanterna com 20 pontos, encostado nos 22 do Galo e que goleou o Guarani (4 a 2) na última rodada. A situação manteve-se preta...

PRA ARREBENTAR - A lentidão do Galo e os desfalques não enchem de esperança a torcida para o jogo deste sábado no Serra Dourada contra o Atlético de lá. Vamos ao lugar-comum: valem seis pontos nas contas dos estatísticos. Se vence, o Galo pula pra 25 pontos, mas ainda, fica atrás do adversário e vai depender do Goiás contra o Vasco, em São Januário. Talvez tenha uma ajuda boa.

SIMPLICIDADE E COMPETÊNCIA - Aluisio Palhares, minha posto neste dia 3, tem três legislaturas como vereador; foi eleito vice-prefeito na atual gestão pelo PMDB e exerceu o cargo de Secretário Municipal do Desenvolvimento Social. Conhecê-lo pessoalmente, como aconteceu comigo, foi uma graça. Recomendo-o à grande colônia caratinguense que não deixa de querer bem à cidade e aos meus amigos indecisos. 15615

BOAS AJUDAS - Se a vitória do Fluminense (1 a 0) sobre o Avaí ajudou ao Galo, prejudicou ao Cruzeiro. O empate como aconteceu entre Corinthians e Botafogo (1 a 1) seria melhor; desde que o Galo tivesse feito a parte dele, claro.

CELESTES FAZEM DEVER - O Cruzeiro completou oito sem derrota, das nove que mandou na Arena do Jacaré. Não deu chance ao Atlético-GO e ajudou ao arqui-rival com a goleada por 3 a 0. Porém demorou a marcar. Os goianos vieram com um monte de gente atrás e um na frente, em constante impedimento. Os mais velhos chamavam tal esquema de boca de bode: bem fechadinha.

MONTILLO DE NOVO - A teimosia de Cuca em manter Roger no banco não permitiu a Walter Montillo maior liberdade em campo. Foi severamente marcado. Nem assim se omitiu e marcou outro belo gol, em drible de corpo que deixou o beque estatelado no gramado.

CAÇAPA BRILHA - Caçapa foi outro que apareceu bem, inclusive como autor do primeiro gol. O terceiro, belo lançamento de Montillo, foi anotado pelo novato Walysson.

BUROCRACIA DERRUBADA - O Cruzeiro apresentou os laudos exigidos pelo Ministério Público. Pronto: o Parque do Sabiá já está liberado. O estádio de Uberlândia com os laudos de vistoria de engenharia e de estabilidade estrutural ao Ministério dos Esportes.

PIRATA AZUL? - Sempre criativo nos apelidos que coloca na moçada do Cruzeiro, seu time do coração, o narrador/vereador/secretário estadual de esportes, Albertinho Rodrigues, não foi nada feliz com o codinome que escolheu para o craque Walter Montillo. Pirata Azul. Ouvi bem? É isso mesmo? Por quê?

BRIGA BOA - A briga no G-3 do Bem continua ferrenha apesar de o Fluminense com a vitória sobre o Avaí subir aos 51 e colocar quatro à frente do Cruzeiro. O Corinthians com o empate diante do Botafogo não precisou mais do saldo de gols pra se manter em segundo. Tem um ponto a mais que os celestes ( 48 x 47).

LÓGICA MANTÉM DISTÃNCIA - A lógica diz que nada mudará nesta próxima rodada: o Corinthians pega o Ceará, no Pacaembu; o Fluminense visita o Grêmio Prudente. Bem, o lanterna tem pregado peças em casa: o Guarani que o diga.

VAMOS LÁ COELHÃO

Quarto colocado (atrás de Bahia, 44; Figueirense, 45 e Coritiba, 47) o Coelho tenta reabilitar da derrota em casa pra Lusa. Visita nesta sexta-feira à noite o perigoso Vila Nova, no Serra Dourada. O time goiano é o primeiro fora do G-4 do Mal, com 29 pontos. Por isso, mais perigoso ainda.

6 comentários:

  1. Agora sim voto no 15615! o cara tem um bom curriculo....

    Cruzeiro campeao vei!!! e nois na fita!!!

    ResponderExcluir
  2. Grato pelo voto no Aluisio Palhares, 15615. Obrigado mesmo mordedor de fronha.

    ResponderExcluir
  3. nao sou mordedor de fronha... sou macho ate demais, porque vc insiste em me denegrir? nunca ofendi sua pessoa venho aqui todo dia, comento os posts, sou leitor assiduo e indico o blog a todos.. e vc so me tira... vc tem o satanas no coracao!!!

    ResponderExcluir
  4. Ô VIOLADOR... se vc pode fazer a brincadeira por que eu não posso? Não tenho Satanás no coração depois que fiz a cirurgia e arranquei fora os entupimentos que me infernizavam a vida. Hoje tenho coração de jovem, sem maldade. Puro como uma criança de 4 anos. Abs

    ResponderExcluir
  5. vc tem razao mano!! abracos

    ResponderExcluir
  6. Caro Flávio, quanto ao apelido do Montillo eu tenho um palpite:

    O MONTILLO virou o "Pirata Azul" em alusão ao pirata que ilustra o Rum MONTILLA(nomes parecidos)

    OOOOOU SERÁ QUE NÃO??????
    HEHEHE, Gosto muito de seu blog
    Abraços

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.