sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A CIÊNCIA EXATA DE CUCA

FOI BONITO O QUE Cuca fez junto com Fred, Conca e os demais atletas do Fluminense pra tirar o time do rebaixamento ano passado. A história agora é outra. Lá se tratava de sair de uma relação de quatro times, agora é a briga pra entrar numa de apenas um time: o campeão.

*Esqueçam, por favor, o milagre que Cuca fez no tricolor carioca.

TRINCHEIRA ERROU - A Trincheira chegou a comentar que não haveria salvação para o Flu. Era queimar vela com defunto ruim. O time carioca tinha apenas 21 pontos após 27 rodadas, e acabou somando 25 pontos nas 11 rodadas finais e conseguiu se livrou da queda.

*Não acontece mais, nem com apoio dos deuses do futebol.

vAMOS AO QUE INTERESSA - Cuca contesta os números dos matemáticos. Direito seu, porque eu também os acho uma m. total. Após a difícil vitória por 1 a 0, gol contra de Jonilson, em cima do Goiás, no Serra Dourada, faltam 10 rodadas para o término do Brasileirão. Cuca, como todos nós, tá de olho no título da competição. O Cruzeiro agora é vice-líder com 51 pontos e apenas um atrás do Flu e dois na frente do Corinthians.

*Os matemáticos mudam de opinião, mas Cuca mantém a sua.

TRISTÃO DA ALEGRIA - Segundo o matemático gaúcho Tristão Garcia, o Cruzeiro tem agora 12% de chance de ser campeão.Enquanto o líder Fluminense mantém 54% e o vice-lider Corinthians caiu 26, por ter um jogo a menos. Já Cuca tem uma conta diferente: revelou ser matemático, depois de tudo o que viveu no ano passado com o Flu 99% rebaixado.

*Confessa que faz suas próprias contas e erra pouco

VOLTA AO PASSADO - Esta história de salvamento do Flu enche o saco, mas é a legenda de Cuca. Diz ele:”Eu faço as minhas matemáticas. Ano passado eu estava rebaixado. Era 99, 98 e deu 100% na Segunda Divisão. Eu levo isso comigo”.

*Me perguntam: tem-se de fazer 75 pontos pra ser campeão. É mentira.

QUER PROVAS - O técnico celeste pede que provem a veracidade dos 75% de aproveitamento pra ser campeão. Afirma categórico: “ Se hoje o líder tem 66% de aproveitamento, porque agora teria de chegar aos 85% se os jogos ficam mais difíceis? Eu até acho que vai ter uma caidinha.

* “Campeão estoura nos 70 pontos, 69 pontos”, garante o treinador azul.

BOMBA EM MATEMÁTICA - Dona Maria Bárbara, minha professora do Ginásio Nossa Senhora das Graças, em Caratinga, garantiu que eu era o pior aluno em aritmética que jamais passou por lá. O diretor da escola, professor Armando Alves, confirmou. No Ginásio São Francisco, em Pará de Minas, frei Aristides avalizou.

*Pior em matemática não existe,. E tome bombas.

MAS CREIO NO CUCA - Pero non mucho. Realmente os números de Cuca estão certos. Dificilmente o campeão brasileiro de 2010 supera a marca de 70 pontos. Portanto. o Cruzeiro precisa de pelo menos mais seis vitórias agora e um empate pra ser campeão. Não é afirmativa minha: alguém escreveu pra mim. Com aproveitamento até agora de 59% os celestes precisam de pelo menos 76% nas partidas finais.

*Preciso de mais confiança depois do que vi em Goiânia.

MUDANÇA DE ASTRAL - Com as duas vitórias seguidas e o reencontro de esperança com a torcida o astral mudou na Cidade do Galo. Mudou? Alexandre Kalil deu prova ao contrário. Até então vinha calmo, educado e, de repente, por causa de um problema de ingresso na Arena do Jacaré xingou o educadíssimo promotor Antônio Baeta. Fez até blague – aquela cena infantil de fingir que esqueceu o nome do desafeto.

*Coisa boba e que só o indispôs com uma autoridade importante.

PUXA SACO DE PAULISTA - Pura bobagem brigar com uma autoridade mineira por causa de um cartola paulista. Aliás, aqui a gente tem a mania de puxar saco de paulista. Não viram agora? O governador eleito deles afirmou numa coletiva que iria arregaçar as mangas e trabalhar pró São Paulo na eleição de Serra.

* E a mineirada provinciana sai atrás, de calças, saias e cuecas arregaçadas. Cruzes!

QUEBRA DE JEJUM - O Atlético não vencia dois jogos seguidos pelo Brasileiro desde outubro do ano passado, quando venceu São Paulo, no Morumbi, e o Vitória, no Mineirão, os dois jogos por 1 a 0. Bons tempos. Por causa deste jejum O Galo se afastou da briga pelo título nacional, em 2009 e acabou em sétimo lugar. Com calma e sem petulância, Dorival Júnior começa a arrumar a casa.

“Só torço que os arroubos do Urso Bravo, sem Luxa pela frente, não avacalhem tudo.

CUIDADO DOUTOR - O último médico que brigou com Fred perdeu o emprego nas Laranjeiras. Por isso, o atual chefe do DM tricolor, doutor Douglas Santos, que tome cuidado. Se Fred informou no seu twitter que volta em cinco dias, é melhor não desmenti-lo. O doutor informou que Fred teve rompimento da cicatriz da antiga contusão na panturrilha e ficará afastado alguns dias.

* Explicar se sua volta foi precipitada, ninguém explica.

Um comentário:

  1. E foi um alivio essa vitoria do galo pra cima do corinthias mas ainda e´ delicado a situação do atletico pois o aproveitamento do atletico sai dessa é de time campeão vejam se o fluminense ganhar 6 faltando 10 jogos o flu vai pra 69ponto mais um pontinho o flu é campeão pois se o time chegar 70pontos pramim é campeão esse é aproveitamento do galo para sai do rebaixamento tem q ganhar 6 faltando 10 jogos apezar q eu acho q com 43pontos o time ainda pode se salva no caso do cruzeiro tem q por as babas de molhor pq tem esse jogo do fluminense q eu acho q flu não pede e o jogo contra o galo q é classico q agora eu garanto q o galo não pede com dorival junior no comando tem palmeiras o são paulo então vamos com calmo a maioria da imprensa mineira azul pois não tEm nada deFinido as chances estão na mão do fluminense q so depende dele pra ganhar o brasileiro .

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.