terça-feira, 26 de outubro de 2010

COELHO FAZ DE GOLEADA O DEVER DE CASA

OUTRA NOITE DE Fábio Júnior que sofreu pênalti, mandou bola na trave e marcou duas vezes na goleada que o América aplicou no Santo André na Arena do Jacaré nesta chuvosa noite de terça-feira. Pouco mais de 500 americanos prestigiaram o time que não os decepcionou. Otávio abriu a contagem, de cabeça; Fábio Júnior marcou duas vezes seguidas da mesma forma: de pênalti, que o goleiro Neneca defendeu e no rebote o artilheiro americano mandou pra rede. Altair, também de pênalti, na expulsão de Otávio, diminuiu para os paulistas. Marcos Rocha, um dos melhores em campo, completou a goleada com um belo chute de fora da área. No momento da abertura desta rodada, o Coelho entra na vice-liderança com 55 pontos. Alessandro do Ipatinga é o artilheiro, com 17 gols; Fabio Júnior e Ciro, este do Sport do Recife, vêm em segundo com 16. O próximo adversário do América será o Paraná, em Curitiba.

O armador Gilberto esperou bastante, mas volta cheio de moral com o técnico Cuca, após o gol marcado diante do Galo, quando estava em campo há apenas 20 segundos. Jogará ao lado de Walter Montillo contra o Grêmio Prudente, sábado, às 18h30. Cuca confirmou que Gilberto será meia armador e a lateral esquerda é disputada por Pablo, Everton e Marquinhos Paraná, já que Diego Renan levou o terceiro cartão amarelo no clássico.

TAÍ VOU APLAUDIR Cuca por fugir do lugar-comum dos treinadores. Disse que conversaria com Walter Montillo sobre a cobrança do pênalti contra o Atlético, e conversou. Sem fazer segredo. Sem aquela besteira que é assunto interno e se resolveria entre os membros da comissão técnica e os jogadores. Pô, o torcedor tem direito de saber o que aconteceu. Segundo o treinador, Montillo explicou que quis mudar o lado da cobrança em cima da hora, quando viu que Renan Ribeiro pularia no canto certo.

“Em vez de mudar de forma mais virada para o outro canto, ele mudou para largar a bola no meio do gol e pegou muito embaixo dela. Ele não foi para a bola pensando em dar a cavadinha; disse isso pra mim. Acontece. É o cobrador oficial de pênaltis nosso. É o que mais treina e o que tem melhor aproveitamento”. Parabéns Cuca, que sua atitude sirva de exemplo para os demais treinadores turrões.

Outra explicação de Cuca: “Montillo está sentido, pede desculpas para o torcedor como qualquer um pediria neste caso, porque sabe da responsabilidade que ele tem. Ele não bateu de forma negligente. Foi uma mudança de canto”. Eu que o critiquei e rotulei de negligente e irresponsável aquela cobrança, me penitencio e aceito as explicações do craque argentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.