domingo, 10 de outubro de 2010

ENFIM A LIDERANÇA DO BRASILEIRO É CELESTE

A gente cansa de bater na mesma tecla deste piano desafinado que é a organização do futebol brasileiro; não adianta nada: a cartolagem e a Poderosa dona dos direitos não ouvem. É desumano jogar futebol no Brasil as quatro da tarde no período de calor intenso. Sem falar no calendário criminoso. As lesões se sucedem, jogo a jogo, a qualidade do futebol cai, o torcedor paga caro por coisa tão ruim.

*Batem-lhe a carteira, descaradamente, nesse pacote de ruindade.

CRUZEIRO ENFIM LÍDER

Se o tal pacote impede o Cruzeiro de jogar futebol como se espera dele, pelo elenco qualificado que tem, Cuca tem apostado em explorar tal aspecto como vantagem sobre os adversários. Enquanto eles correm e se desgastam, o time de Cuca joga torto, prega sustos nos torcedores, usa três volantes, desgasta sua grande estrela atual, o argentino Montillo, com a responsabilidade de fazer sozinho a ligação defesa/ataque, mas chegou a líder assim.

* Montillo tem lembrado o Alex Mágico da Tríplice Coroa.

FUTEBOL DE RESULTADO

Contra o Fluminense, o Cruzeiro deixou que o adversário tivesse volume de jogo e marcou na intermediária. Apostou nos erros dos cariocas e na velocidade de seu contra-ataque com a volta de Wellington Paulista. Aconteceu e numa jogada de Montillo, o artilheiro marcou de cabeça. Depois, não deixou o adversário incomodar Fábio e foi à frente na boa: fez mais um gol, anulado por impedimento, e mandou uma bola na trave.

* Não precisou de mais nada: virou líder com 54 pontos, dois a mais que o Flu.

SORTE AJUDA

Os deuses têm dado aquela ajudazinha. Rogerinho, do Flu, perdeu uma chance inacreditável aos 43m do segundo tempo. Não é por acaso que os azuis chegam à liderança do Brasileiro: tem excelente elenco, visto desde o início por poucos na grande mídia. Com os percalços porque passou, Cuca soube superar; mesmo colocando Pablo na lateral esquerda e o time bem torto, outra vez.

* Agora, descoberto o elenco celeste, apareceram os profetas do acontecido.

DEU O ESPERADO

Bem que o Atlético lutou, esperneou e morreu em pé diante do Internacional, em Porto Alegre. A derrota ( 1 a 0) já se esperava, com os desfalques do time mineiro e a força dos gaúchos na luta pelo título brasileiro agora com 47 pontos, em quarto lugar. O Galo permanece do buraco negro. Mas por pouco tempo.

* Sai na próxima rodada quando pega o Avaí na Arena do Jacaré.

CERTEZA EU NÃO DOU

Esta de dar certeza da saída do Galo do buraco negro no próximo final de semana, eu não assino embaixo. O motivo é simples. Apesar de ser o jogo na Arena, o Avaí tem força pra pegar uma peça no Galo. Diria: uns 15%. Além de que se torna necessário um tropeço do Atlético-GO, com 29 pontos agora.

* Se vencer, é ele quem pula fora, com 32 pontos. Galo, Goiás, Avaí e Grêmio Prudente estariam no buraco.

QUEDA DO ADILSON

Não foi bem uma queda; foi uma saída à francesa. Adilson Batista não resistiu à sequência de cinco jogos sem vitória e pulou fora do barco corintiano. Não explicitou na coletiva depois da derrota para o Atlético-GO (4 a 3, e o Timão chegou a perder por 4 a 1) os motivos de sua saída. Nas entrelinhas em problemas internos.

*Faltou o sócio Zezé Perrela e sobrou Thiago Heleno na vida do Capitão América no Timão.

COELHO VICE LIDER

A delegação do América já está no Recife onde defende nesta terça-feira a vice-liderança da Série B contra o Naútico, no estádio dos Aflitos. O Coelho não teve nem tempo pra comemorar a virada em cima do Brasiliense ( 2 a 1), com um gol de Dudu, impedido, no último minuto do jogo. Do Recife, o Coelho segue pra Juazeiro do Norte, a fim de pegar o Icasa, na rodada seguinte.

* Vencer com gol impedido no finalzinho tem sabor de empadinha de frango saída do forno.

TIGRE SURPREENDE

O IPATINGA surpreendeu o Sport e todos nós ao vencer o Leão na Ilha do Retiro, (l a 0, gol de Alessandro) com aquele danado do careca paranaense, Heber Roberto Lopes, juiz pra lá de caseiro.

*Se o Tigre bateu no Leão lá no Recife, com Heber no apito, é porque mereceu mesmo.

4 comentários:

  1. Cruzeiro na cabeça;;; agora so depende de nos o titulo, estou confiante!!!

    Adilson so esta mostrando ao Brasil quem ele realmente é! Um teimoso que so faz oque quer.. so que em sao paulo a coisa e mais embaixo la ele nao pode maltratar a midia como ele maltratou aqui!!! Adilson precisa aprender que a visao dele do mundo nao é a unica correta!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite!
    Meu deus do céu,
    acredite senhores que o emanuel raposa, como diz alguns na internet, disse hoje que o time do cruzeiro está cansado devido as viagens já que o time viaja de bh ora para 7 lagoas, ora para uberlândia. Ora e os seus adversários não sentem o cansaço, já a distância é a mesma para todas equipes?
    E ai me vem o tal lélio gustavo dizendo que no jogo de ontem o calor porejudicou o cruzeiro. Ora, o mesmo calor foi para o time do flu!
    E tem mais , o emanuel raposa, disse que o Montillo está Cansado devido o desgate da libertadores. Meu deus como esse emanuel Raposa é escroto. Ele demontra que segue claramente ordens de alguém e esse alguém só pode ser o zezé perrella.
    Tenho vergonha de saber que esses caras pertecem a imprensa mineira Esses... mancham o nosso estado e o nosso futebol!
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  3. Flavão,
    continue dando voz a torcida, já que quase 100% dos blogs e sites obedecem uma censura imposta pelo zezé perrella e todo o Brasil já tem conhecimento disso!
    Leia essa matéria interessante do Juca Kouri que mais uma vez nos abasteceu de informações que são sonegadas pela imprensa mineira:
    Blog do Juca:

    Perigo! Perigo!

    Caso Itamar Franco, 80 anos, se eleja senador em Minas Gerais , levará com ele o cartola Zezé Perrela, que anda atrás de imunidade por causa dos processos que responde.

    E é enorme a possibilidade de Perrela virar senador da República, sem ter tido nenhum voto, nos próximos oito anos graças a esta aberração chamada suplência.

    ResponderExcluir
  4. Ei Flavio o perrela incomada mesmo saber time sem o maluf,sabe contratar sem o luxa;leia materia do chico maia. porque tanto rancor Fabio o presidente do seu time bradou e alardeou aos 4cantos que tinha o melhor CT do Brasil,o melhor tecnico do Brasil,o melhor camisa 10 do pais acamisa mais linda e ROSA do Brasil,meu colega toda ARROGANCIA;PREPOTENCIA,e a FALTA de HUMILDADE junta deu nisso ai que vçes estão passando.

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.