sexta-feira, 29 de outubro de 2010

FUTEBOL É SÁBADO. DOMINGO FICA PRA DEMOCRACIA

Nossos votos fora das urnas serão neste sábado. Votos que o Cruzeiro vença o Grêmio Prudente, lá em São Paulo, terra do Serra; e que o Galo arrebente com o Botafogo, aqui em Minas Gerais, terra da Dilma. No domingo, exerceremos nosso papel de cidadão. Não deixe de votar, não anule seu voto e nem vote em branco. Apesar de o feriado prolongado, visto que alguns matarão segunda-feira pra curtirem as praias, não faça isso. As praias maravilhosas estarão sempre lá.
* Porém, o seu compromisso com o Brasil é agora e depois só daqui a quatro anos nas eleições presidenciais.
PITACO DO EUJÁCIO - Gosto de dar atenção aos pitacos do Eujácio Souza Prates – BH – ainda que não concorde inteiramente com eles. Por exemplo: ele diz em sua mensagem: “Acho que qualquer palestra motivacional ajuda muito; no caso do BOPE é emblemático por causa do sucesso do filme, mas no meu modo de ver, a arrogância do Valdir Barbosa que não permitiu o treino de reconhecimento do gramado por parte do Galo, a subestima”.
* Pô, vou me explicar pela centésima vez. Podia ser do BOPE, do Bofe, da Tosse. Só não podia é o jornal Super botar em manchete que a palestra foi fundamental na vitória do Galo.
CONVERSA FIADA - Fundamental conversa fiada. Ainda, sem concordar com o Eujácio mantenho a sua linha de raciocínio: “A vitória pré decantada pela torcida do Cruzeiro, as manchetes da imprensa: quando se relacionava ao Cruzeiro eram notícias alvissareiras e otimismo, inclusive com previsão de goleada; quanto ao Galo só sofrimento e pessimismo; esta foi a principal motivação para os atletas do Galo”.
* Ran, ran! Então você concorda comigo. O BOPE não foi fundamental m. nenhuma. A motivação foi outra. Ainda que eu discorde em parte, também, sobre essa conversa de preferência da Imprensa. Perrela tem mais “amigos” na mídia que Kalil.
EUFORIA TOTAL - E num acesso de euforia, igual ao ataque merecido sofrido pela Massa atleticana, diz Eujácio: “Até mesmo o rigor tão propalado quanto à entrada de atleticanos no estádio, mesmo sabendo que havia um acordo e a torcida do Galo tinha que respeitar; o Galo jamais tinha vencido duas seguidas e o Cruzeiro nunca tinha perdido duas seguidas, enfim, tudo que se falava em torno do Galo era só baixo astral”.
“Por isso, os rapazes entraram com muita garra e se não fosse o árbitro teríamos feito mais de 5 gols. Foi a mais nova versão do duelo entre Davi e Golias. Vencemos o Cruzeiro, arbitragem, Uberlândia e adjacências”.
* He, he, he, he. Mas o Galo, ainda, encostado no buraco negro. Cuidado com o exagero da euforia. Foi apenas uma vitória super importante. Outras serão precisas.
SOBRE POLÍTICA - Como falei rápido e nas entrelinhas sobre política na abertura da Trincheira, quero ratificar minha posição. Pitacar sobre política só no meu blog.
* Acesse e senta a pua: WWW.flavioanselmodepeitoaberto.blogspot.com
DON BALÓN NA ÁREA - A famosa revista picareta espanhola Don Balón divulgou sua lista com as 100 maiores promessas do futebol mundial, válida apenas para jogadores nascidos até 1989 e por recomendação expressa de empresários e empresas dedicadas ao salutar esporte de comprar, vender e intermediar os jovens atletas.
* Sem falar nos picaretas e plantadores de notícias com aval de certa mídia.
BRASIL LIDERA - Pra variar, o Brasil entra com o maior número de representantes. Entre as promessas do futebol mundial, 10 são brasileiros. Alguns conhecidos e empregados, mas sujeitos a bons negócios: os mais conhecidos, Alexandre Pato e Philippe Coutinho, batem suas bolinhas na Europa; por aqui estão os astros santistas Paulo Henrique Ganso e Neymar. Ao lado dessas promessas de feras está o menino Diego Renan, ala do Cruzeiro.
*Com certeza, a turma do Don Balón, ainda, não viu o goleiro Renan Ribeiro, 21 anos, jogar.
CUIDADO ESPECIAL - O Daniel Carvalho me ganhou na sua coletiva de apresentação ao afirmar que esta era sua última chance no futebol brasileiro. Voltava pra jogar num grande clube e precisava explicar-se. Então não concordo com as insinuações de que seja “bichado” ou jogador que adora apenas “os chinelinhos”, expressão no futebol que quer dizer atleta que ganha rios de dinheiro sem jogar.
* Contra o Palmeiras, ele reclamou de dores na coxa direita, fez exames de imagem e constatou-se um edema muscular. Foi vetado para o jogo contra o Botafogo, lamentável.
VENTOS DESFAVORÁVEIS - Daniel Carvalho não precisa de apresentar suas qualidades técnicas, apenas preocupar-se com a parte física. Bom de bola a gente que ele é. Dorival Júnior matou a charada: o atleta precisa de melhorar, sem pressa de volta, a condição física e depois ganhar ritmo de jogo. A falta de sequência também o atrapalha. Isso faz com que o atleta nunca esteja em condições físicas ideais.
* Diante dessas explicações, Dorival Júnior entende que Daniel Carvalho precisa de uma atenção especial. Parabéns. Uma salva de palmas para o Dori que ele merece!!!
COELHO CONTINUA DE FOLGA - Como prêmio pela ótima atuação e a goleada sobre o Santo André (4 a 1) na Arena do Jacaré, devidamente reabilitado o América só volta a jogar na Série B do Campeonato Brasileiro, na próxima terça-feira na bela Curitiba. E terá um prato indigesto: o Paraná Clube, décimo colocado.
*Mauro Fernandes levantou o topete: o Coelho não está atrás apenas de classificação; quer, de novo, o título da Segundona.
SÁBADO É DO TIGRE - Virtual rebaixado à Série C, o América de Natal é adversário do Ipatinga, neste sábado, às 21h, no Ipatingão. A situação dos dois times está pra lá de Marrakesh. O Tigre precisa de cinco vitórias nos sete jogos restantes pra não descer à Série C.

Um comentário:

  1. Chico Preto de Juiz de Fora29 de outubro de 2010 14:45

    Não tem razão de vc ficar contra o Eujácio. Ele disse apenas a verdade, principalmente com relação à imprensa e os comentaristas mineiros.

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.