quinta-feira, 21 de outubro de 2010

GALO CLASSIFICADO: FOI RENAN RIBEIRO; E MAIS DEZ

O BOM GOLEIRO – e ele tem tudo pra ser dos melhores quando pegar mais experiência – precisa de sorte e competência. Renan Ribeiro tem os dois e tudo antes dos 21 anos. Foi o principal responsável pela classificação do Galo às quartas-de-final da Copa Sul-Americana. O Independiente Santa Fé finalizou 25 vezes e marcou um gol no jogo de volta, em Bogotá, insuficiente pra tirar a diferença dos 2 a 0 que o Galo fez aqui, na Arena do Jacaré.

* As outras 24 finalizações dos colombianos pararam nas mãos de Renan Ribeiro, o herói do jogo.

TROPEÇO INESPERADO - Orlando Augusto, no programa Jogada de Classe que comanda na TV Horizonte (neste período de eleições começa ao meio-dia, de segunda a sexta; normalmente é ao meio-dia e meia) costuma comentar que é irritante a imprevisibilidade do América.

*Quando mais se espera dele nega fogo.

LENHA NA FOGUEIRA - Então, o contestador Ramon Salgado bota lenha na fogueira: “pare de secar o Coelho”. Desta vez, Orlando acertou em cheio. O Coelho foi decepção total contra o ASA da Arapiraca na Arena do Jacaré.

*A vitória, pra mim, era feijão sem bicho.

ANIVERSÁRIO DO REI - Tudo que Pelé faz ainda rende assunto pacas. O fato de ter nascido no dia 21 de outubro e registrado em 23 tornou-se assunto nacional. Que dia mesmo é o aniversário de Sua Majestade? Pouco me importa; sou um felizardo. Vi Pelé e Garrincha juntos e mais Didi, Newton Santos, Tostão, Rivelino jogarem.

* Inesquecíveis Copas do Tri, em 58, 62 e 1970.

APITO MINEIRO - Como informou Márcio Resende de Freitas: enfim, um mineiro apitará o clássico Atlético x Cruzeiro. Só que será um mineiro/candango: Sandro Meira Ricci é da Federação Brasiliense de Futebol.

* O melhor: é a boa revelação do apito tupiniquim.

GOIAS SEGUE - A importância de gols anotados na casa do adversário. O Goiás ganhou do Penãrol por 1 a 0 no primeiro jogo, no Serra Dourada e perdeu por 3 a 2 no Estádio Centenário, em Montevidéu.

* No Brasileiro, o Goiás está praticamente na Segundona; na Sul-Americana passou às quartas-de-final.

MUDANÇAS PERIGOSAS - Tanto Cruzeiro, como Atlético tendem a arriscar no clássico de domingo em Uberlândia. O Galo volta com Diego Tardelli parado há tempos. O Cruzeiro fala em Caçapa e Diego Renan , vindos de lesão. O Galo precisa de Tardelli e o Cruzeiro não depende dos seus dois atletas.

* No caso do Cruzeiro eu manteria Léo e Marquinhos Paraná.

MAIOR DOS ÓBVIOS - Após deixar o gramado, ainda no primeiro tempo, por opção do treinador naquela história de recompor a defesa na expulsão de um zagueiro, o atacante Zé Carlos, da Lusa , que, inclusive, fez um dos gols da vitória( 3 a 1) sobre o São Caetano, saiu com essa: “Um grupo não se faz de apenas um jogador”.

*Quem diria, Zé Carlos, quem diria!

Um comentário:

  1. amigo flavio,ontem ouvi seu comentario no alvorada esportes sobre sua ausencia no acompanhamento da base dos clubes,sou seu fã e gostaria que se possivel buscasse informaçoes com o chico maia sobre o meia do galo que disputa a segundona mineira pelo jacare que define neste domingo vaga no hexagonal final contra o ideal de ipatinga as 10:30,é vice artilheiro da competiçao com 8 gols e o jogador que mais da assistencia a gol,com certeza um comentario seu seria um grande prazer para todos nos. rubensbim08@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.