domingo, 17 de outubro de 2010

GALO ENTROU E SAIU; CRUZEIRO NÃO SAIU

DEPOIS DE CUMPRIREM SEUS jogos no calor infernal das três horas da tarde - horário de verão - Atlético e Cruzeiro foram pra frente das televisões pagas e da que tenta - e consegue - mandar no Brasil pras torcidas especiais dos jogos das seis e meia. O Cruzeiro perdeu roubado em Porto Alegre. Fez 1 a 0, levou o empate e marcou 2 a 1, com Wellington Paulista mas o bandeira anulou alegando impedimento que só a cegueira dele viu. E Paulo César Oliveira foi na onda. Por fim, o Thiago Ribeiro que tem perdido uma infinidade de gols resolveu dar aquela mãozinha ao Grêmio e fez um pênalti estúpido aos 29m do segundo tempo. O placar de 2 a 1 foi até o fim. Como o Corinthians havia empatado em 0 a 0 com o Guarani, em Campinas,e também chorado porque a arbitragem, igualmente, meteu-lhe a mão anulando dois gols de Ronaldo Fenômeno, restava ao Cruzeiro torcer pelo Botafogo às 6 e meia contra o Fluminense. Se o Flu vence, assume a liderança. O empate de 0 a 0 entre eles compensou a roubalheira no sul.

O GALO FEZ SEU DEVER de casa e comemorou a saída do buraco negro. Mas a rodada ñão foi ainda legal pra ele. Os meninos de Dorival Júnior fizeram 2 a 0 no Avaí, jogo de seis pontos e atolaram o time de Santa Catarina. Só que o Atlético-GO, pelo mesmo placar, venceu o Vasco e o Galo passou a torcer contra o Vitória diante - logo de quem - do Grêmio Prudente. O time de Salvador fez outros 2 a 0 e afastou-se do buraco negro. O Galo voltou e agora precisa bater no Cruzeiro domingo em Uberlândia. Antes, na quarta-feira, tem que enfrentar o Independiente de Santa Fé, na Colômbia, pela Copa Sul-Americana. Tem boa vantagem feita aqui em casa e por isso deve mandar um time reserva à Colômbia.

O América que venceu de virada no sábado ( 3 a 2 no Icasa) segundo os matemáticos precisa de três vitórias e dois empates pra garantir sua vaga na Série A ano que vem. Na próxima terça-feira, tem rodada completa da Série B: o América recebe o ASA de Arapiraca, na Arena do Jacaré, enquanto torce por um empate entre Figueirense x Bahia, que têm, também, 52 pontos e perdem pro Coelho no quesito número de vitorias Já o Ipatinga, tá na boca de sair. Mas precisa de outros tropeços do Vila Nova-GO e de mais duas vitórias pra ultrapassar o time de Goiânia.

Nesta segunda-feira, o advogado - e meu amigo - Marcos Perrela autografa seu primeiro livro "O Morto que não defuntou", a partir das seis e meia da noite, na Livraria Leitura, BH Shopping. Vamos lá moçada...

Um comentário:

  1. E isso ai roubado sim;porem não fosse a burriçe do Thiago poderia ter sido melhor faltou ousadia em campo.

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.