terça-feira, 19 de outubro de 2010

A MELHOR DA SEMANA: G4 TÁ DE VOLTA

Não poderia haver melhor notícia do que esta divulgada segunda-feira à tarde pela Conmembol: a entidade deu marcha-à-ré na decisão de abrir apenas três vagas no Campeonato Brasileiro. Volta com o antigo G4. A disputa pela quarta vaga torna a competição mais sensacional ainda: Atlético Paranaense (46), Grêmio (46), Botafogo (45) Palmeiras (44) e São Paulo (44) brigam diretamente por ela.
*Se for levado em conta que Cruzeiro, Flu e Corinthians não descerão do pódio G3.
QUEM TÁ DENTRO
Outro fato que torna a luta pelo G4 mais interessante: Santos, campeão da Copa do Brasil, e Internacional, último campeão da Libertadores, já têm vagas garantidas. Dependendo da colocação final no Brasileiro abrem espaço pro time que estiver logo abaixo deles.
* Faltando oito rodadas, 24 pontos a serem jogados, outros times ressuscitaram.
NADA É DE GRAÇA
Ah, ah, ah! Pensaram que a Conmembol fez isso pela bela cor dos olhos de Ricardo Teixeira? Que nada! A quarta vaga só existirá se nenhum time brasileiro for campeão da Copa Sul-Americana. E Avaí, Palmeiras, Goiás e Galo estão vivos nesta competição.
*Interessante: entre os quatro, três brigam contra o descenso no Brasileiro: Avaí, Goiás e Galo.
GALO NAS ALTURAS
Enquanto o time principal, sob o comando de Dorival Júnior, ficou na Beagá do doutor Lacerda a treinar dia-e-noite pra pegar o líder do Brasileiro no domingo, em Uberlândia, um time forte do Galo chegou aos 2.200 metros de Bogotá. A altitude da capital colombiana será o menor dos problemas dos atleticanos nesta quarta-feira. O Independiente promete lotar El Campin e reverter o quadro imposto pela derrota (2 a 0) no primeiro jogo.
* Conheço bem El Campin: é um caldeirão efervescente, ruim de gramado e com a torcida em cima. Que nem La Bombonera.
ESQUEMA É BOM
O auxiliar Ivan Izzo, do qual nunca ouvi falar, nem bem, nem mal, terá a responsabilidade de substituir Dorival Júnior em Bogotá. Tem nada não. Na realidade, apenas ficará na boca do túnel esbravejando pra ver se os jogadores o ouvem. O time saiu daqui escalado num 3-5-2.

* Renan Ribeiro, Jairo Campos, Cáceres e Lima; Diego Macedo, Alê, Edison Méndez, Diney e Fernandinho; Neto Berola e Ricardo Bueno. Bom time, nas circunstâncias.
DEPOIS DA NOVELA
Lá em Bogotá, o jogo começa às sete da noite, pra nós aqui será depois do último beijo da novela das oito (ou das nove?). Vinte e duas horas nos ponteiros de Brasília. Ah, ia me esquecendo: Ivan Izzo tem que torcer pra ninguém se machucar. O Galo levou apenas Aranha, Jheimy e Fabiano na reserva. Largou pra trás até o Renan Oliveira...
* O Galo garante a vaga nas quartas-de-final com os três resultados possíveis no futebol: vitória, empate ou derrota. Esta desde que seja por mais de 2 a 0.
ENCONTRO FESTIVO
No concorrido e prestigiado lançamento do livro de Marcos Perrela, “O morto que não Defuntou”, na Livraria Leitura do BH Shopping, eu me encontrei com o promotor/cartola americano Francisco Santiago. A campanha vitoriosa até agora do Coelho na Série B fez bem ao Chico.
* Está mais novo.
PROJETO COELHO
Projetamos a subida do Mecão em quatro vitórias nos nove jogos que restam. Isso antes da partida contra o ASA na Arena do Jacaré. Além desta, restariam ao Coelho Santo André, Guaratinguetá, Bahia e Sport aqui na Arena.
* Tirante os dois últimos, os demais são sopa no mel. Dá-lhes Mecão.
CONVERSA DE EMPRESÁRIO
No Rio de Janeiro, surgiu a conversa de que o Cruzeiro sondou Somália, ex-América, atualmente no Duque de Caxias. O gerente Waldir Barbosa, claro, desmentiu a notícia que, com certeza, o empresário dele plantou na Imprensa.
* Se ainda fosse o jovem Somália, do Botafogo !!!
FÉ NOS JOVENS
Nesta quarta-feira, a convite do corpo docente do Colégio Santa Dorotéia, e orientado pela professora Neyder Souza do Departamento de Educação Física e Artes – DEFA – dentro do projeto “Jogo Limpo – Vivendo e Aprendendo a jogar”, ou “Ética nos jogos” – vou conversar com 270 alunos da Primeira Série do Ensino Médio, sobre “a influência da mídia no esporte”. Assunto danado de bom! Será no teatro do colégio, às 8h da madrugada.
* Uma excelente oportunidade pra que eu renove minha fé na mocidade e aprenda mais com ela.

8 comentários:

  1. Flávio, leia oq ue vc escreveu :

    * O Galo garante a vaga nas quartas-de-final com os três resultados possíveis no futebol: vitória, empate ou derrota. Esta desde que seja por mais de 2 a 0.
    Uai, se a derrota for por mais de 2 a zero o Galo sai.
    E é Conmebol e não ConmeMbol.
    Abração,

    Iraq

    ResponderExcluir
  2. Essa porcaria de Copa Sulamericana atrapalha até quem não a disputa, é um absurdo destinar uma vaga na Libertadores para um desses times do segundo escalão que a disputa, para esses já existe a Copa do Brasil que há muito não conta com os times da cabeceira, que disputam a Libertadores.

    ResponderExcluir
  3. E O GALO PODE ATE PROSSEGUIR NESSA COPA MAS PODE TOMAR ATE UMA GOLEADA COM ESSE TIME DE HOJE PODE ACONTECER POIS JOGANDO NA ALTITUDE E COM JOGADORES RECEM BALEADOS COMO MENDES E FERNADINHO NÃO SEI NÃO VIU TALVE REALMENTE ESSE TIME DA COLONBIA SEJA RUIM MESMO PRA NOSSA SORTE SE NÃO???? MAS AI TEM PROBLEMA BÃO PARA O DORIVAL POIS SE CONSEGUIMOS ESSA CLASSIFICAÇÃO NA COLOMBIA VAMOS PEGAR O PALMEIRAS E ATE QUEM SABER NEW OLDS BOYS DA ARGENTINA NA SEMI-FINAL EU ACREDITO Q GALO VAI CHEGAR NA FINAL DESSA COPA COM SUPER CAMPEÃO DAS AMERICAS O INDEPEDENTE DA ARGENTINA(7 VEZES CAMPEÃO DA LIBERTADORES)VAMOS VER E TORCER, POIS ELENCO O ATLETICO TEM PARA DISPULTAR AS DUAS COMPETIÇOES BASTA TRADUZIR ISSO EM CAMPO.

    ResponderExcluir
  4. É EM GRAÇADO TEM GENTE POTANDO AI Q SO TEM TIME DE SEGUNDO ESCALÃO NESSA COPA SULAMERICANA VAMOS VER AI QUEM TA DISPUTANDO TITULO ESSE ANO NESSA COPA:
    PALMEIRAS (PALMEIRAS CAMPEÃO LIBERTADORES)
    LDU(ATUAL CAMPEÃO DA COPA E CAMPEÃO DA LIBERTADORES)
    NEW ODS BOYS (A PONTENCIA DO FUTEBOL SULAMERICANO)
    O ATLETICO (BI-CAMPEÃO DA CONMENBOL AFITRIÃO DA COPA SULAMERICANA)
    O INDEPENDINTE( SÓ 7 VEXES CAMPEÃO DA LIBERTADORES MAIOR CAMLPEÃO DAS AMERICAS MAS NADA)
    ESSES TIMES SÃO DE SEGUNDO ESCALÃO DO FUTEBOL DA AMERICA DO SUL?????
    O ANONIMO ESTUDAR UM POUCO MAS DE FUTEBOL ANTES DE POSTA ALGUNA COISA NO BLOG DO NOSSO GRANDE AMIGO POLITICO DITADOR DESSE BLOG.

    ResponderExcluir
  5. É isso, Cristiano. Anônimo se esconde, tem medo e tem vergonha. Quem se manifesta anonimamente é covarde.
    E dá-lhe Galo, carajo.

    ResponderExcluir
  6. Continuo afirmando que esses times da Sulamericana são do segundo escalão, alguns são ex time grande, e outros podem até se achar grandes, mas nunca foram.

    Luiz

    ResponderExcluir
  7. Exite um outro quadro de segundo escalação que disputa a libertadores ex: cruzeiro sucre, potossi, caracas e sei lá mais o que.

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.