quinta-feira, 28 de outubro de 2010

OBINA ENTRA E SALVA MISTÃO CONTRA O VERDÃO

Talvez São Judas Tadeu, o santo das causas impossíveis, cujo dia comemora-se em 28 de outubro, possa explicar os bons ventos que sopram pelos lados da Cidade do Galo. O Palmeiras vencia por 1 a 0 e o árbitro marcou pênalti contra o Atlético. O assistente Erich Bandeira não correu para o fundo de campo e permaneceu com a bandeira levantada. O árbitro Marcelo de Lima Henrique foi lá saber o motivo. Antes do pênalti houve impedimento de Lincoln.
* Ficou o dito pelo não dito.
OBINA NO JOGO - Então Obina foi chamado e entrou no lugar de Neto Berola. Frenesi na Arena. Num lance isolado, parte pra cima de Márcio Araújo que coloca o corpo na frente: foi pênalti ou não? Para o árbitro foi. Obina bateu e empatou. Ou seja, o misto do Atlético decide a vaga na próxima fase da Sul-Americana, em São Paulo, por uma simples vitória ou empate com número maior de gols do que o placar da Arena do Jacaré: 1 a 1.
* São Judas explica tudo, inclusive porque minha primeira neta, Vitória, hoje com nove aninhos, nasceu dia 28 de outubro.
CUCA ESQUENTADO - A derrota no clássico não fez bem ao técnico do Cruzeiro. Para o próximo confronto, contra o lanterna perigoso Grêmio Prudente, lá no interior de São Paulo, Cuca deixou entender no primeiro coletivo que mudará bastante a equipe. Na lateral-esquerda, sem Diego Renan, suspenso, Marquinhos Paraná deve ser o escolhido. Não faz mal ser lento pra posição? Pablo e Everton que, também, seriam opções treinaram entre os reservas.
* Na direita, a grande surpresa: Jonathan perdeu a posição para o Rômulo. Será?
BRAÇO A TORCER - Como todo treinador teimoso, Cuca não dá o braço a torcer. Sabe que escalou mal a zaga no clássico, porque voltou com Caçapa fora de forma, então pensa em mudar o setor. Só que deixa Caçapa e tira Edcarlos, outro que foi mal no clássico mas vinha atuando bem.
* Joga Léo que devia ter entrado em Uberlândia, no lugar de Caçapa.
GILBERTO JOGA - Outra mudança prevista: Gilberto estará no meio-campo ao lado de Walter Montillo. Com Marquinhos Paraná escalado na lateral esquerda, muda nada. Cuca diz que Gilberto não será lateral, será meia. E Paraná, será, realmente, lateral, onde não atua efetivamente há tempos?
NOTA DE ESCLARECIMENTO - O presidente do Cruzeiro Zezé Perrela acende uma vela a Deus e outra ao Diabo. Sobre a informação “Cai monopólio do futebol na Globo”, publicada na edição do jornal Hoje em Dia do dia 21 de outubro, evidente dentro dos interesses da Rede Record, o cartola celeste beijou e soprou depois. Abençoou a medida do Cadê – Conselho Administrativo de Defesa Econômica – e depois desmentiu. Leia a nota abaixo:.
“Procurado pela redação do jornal para comentar a decisão do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que decidiu (?) pelo fim da exclusividade e preferência de transmissão de jogos de futebol do Campeonato Brasileiro, o presidente Zezé Perrela deu a seguinte declaração enviada por e-mail para a redação:
“O Cruzeiro Esporte Clube achou a decisão importante para o futebol. A cláusula do contrato que dava preferência de renovação inibia as outras emissoras de também fazerem propostas. Com essa abertura quem vai ganhar é o esporte. Os clubes esperam poder fazer contratos melhores, mas isso só vai ser possível na próxima renovação, que acontecerá no fim da próxima temporada.”
Aí vem o desmentido: “Ao contrário do que foi publicado, o presidente jamais citou a Rede Globo de Televisão ou fez crítica à conceituada emissora. O Cruzeiro Esporte Clube esclarece ainda que sempre manteve as melhores relações com a Rede Globo, única emissora a investir e transmitir de forma consecutiva a competição em quase duas décadas sem interrupções, se tornando a principal parceira dos clubes brasileiros”.
* Principal parceira porque as outras não podiam entrar. Acabou isso, graças a Deus.
CALA A BOCA MALUF - Eduardo Maluf mal resolveu a falar de novo e levou logo um chega-pra-lá de uma tal de Anaf, entidade nacional que representa os sopradores de apito. Diz a nota:
“Anaf não aceita acusações de favorecimento no Brasileirão. O dirigente do Atlético Mineiro, Eduardo Maluf, tentou desvirtuar as más atuações de seu time no Campeonato Brasileiro sobre a arbitragem. Após a vitória sobre o rival Cruzeiro, no último domingo, focou suas ações na atuação de Sandro Meira Ricci, aspirante à Fifa e um dos mais qualificados da nova geração, além de seus assistentes Márcio Eustaquio Sousa Santiago e Guilherme Dias Camilo, ao invés de preocupar-se com o desempenho de sua equipe.Declarações acusando "roubo" e "favorecimento" como as que ocorreram por parte do atleticano não serão aceitas pela Anaf. A entidade, representante dos árbitros nacionais, está atenta e vai acionar seu departamento jurídico contra este tipo de verborragias.”
* Por isso que Alexandre Kalil decidiu ir ele mesmo à CBF reclamar dos apitos inimigos do Galo.
EMPATE NO RIO - Flamengo e Corinthians empataram e o resultado agradou em parte ao Cruzeiro e Fluminense. Os três ficaram com 54 pontos, sendo que os mineiros e os cariocas ainda jogam na rodada. Por enquanto, o Flu lidera com saldo de 18 gols; o Corinthians vem em segundo com 15 e o Cruzeiro é o terceiro com 11 gols. Culpa disso tudo é o estrago que os azuis levaram do Galo no Parque do Sabiá.
* O Cruzeiro luta pra entrar no G-3 ou pegar a liderança. Mas perde tudo com a maior facilidade.

5 comentários:

  1. Dor de cotovelo tb mata, Anselmo!!!Só porque Maluf deixou seu amado Cruzeiro vc pega no pé dele!!!

    ResponderExcluir
  2. Juarez Brasilia-DF28 de outubro de 2010 10:15

    A imprensa mineira já começa a preparar outro falso ídolo atleticano para derrubar depois quando ele decepcionar. Obina só jogou alguma coisa no Bahia, poucos meses no Flamengo e no Galo alguns jogos.`Ídolo de barro.

    ResponderExcluir
  3. Flávio, sugiro uma consulta ao oftalmologista. Só vc viu o Bandeira com a bandeira levantada.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. VÁ TE CATAR GUSTAVO. EU CORRIGI NOS MEUS COMENTARIOS SEGUIDOS QUE O BANDEIRA CORREU SEM LEVANTAR A BANDEIRINHA; SÓ DEPOIS CHAMOU O SOPRADOR DE APITO. LARGA DO MEU PÉ e VOTE EM DILMA

    ResponderExcluir
  5. Grande Flávio!!!

    Parabéns pela correção. Vou de SERRA.

    Abraços no Flavinho e no Alexandre.

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.