terça-feira, 30 de novembro de 2010

ALELUIA! UMA EXPOSIÇÃO DO ZÉLIO EM BEAGÁ

Olhai que excelente notícia recebi por meio de uma mensagem do meu conterrâneo e guru, Zélio Alves Pinto: “Oi, minino Flavim! Tá feliz, né? Atlético salvo, Cruzeiro tentando e o Ameriquinha dentro. Os olhos do Brasil se voltarão mais vezes para as Gerais no 011, verás! Gosto de lê-lo por que gosto, e, também por suas entrelinhas, onde fico sabendo, em linguagem civilizada - parece que eu estou ouvindo - e pelos rebates, sobre a praça Cesário Alvim, sobre os amigos encontrados mundo afora e até sobre os segredos das ante-câmeras do nobre esporte bretão (escorreguei!)”.

* A Praça Cesário Alvim aí é o Jardim Grande em Caratinga. Minha dúvida ao falar sobre o Zélio é se eu digo que ele é o maior artista plástico do País e um dos maiores do mundo, ou se ele é um dos melhores cartunistas do País pra não criar atrito familiar com seu irmão cartunista Ziraldo.

* Por mais de uma vez, o Ziraldo já me revelou que o Zélio sim, é o gênio da família do seo Geraldo, saudosa figura humana e de dona Zizinha, não menos saudosa.

QUALÉ A BOA?

Mas disse no início da Trincheira que havia recebido uma grande notícia. Cadê? Deixemos que o próprio Zélio a transmita: “Falando nele – nota do redator: do dito “futebol bretão” - participo de uma exposição onde se reúnem 11 artistas (Granato, Tozzi, Gruber, Peticov e o locutor que vos fala, entre outros), focado nas vantagens do futebol assim como os brasileiros o vêm”.

* E continua Zélio: “Uma expressão artística de agilidade física e de raciocínio criativo. Uma arte, enfim. Aliás, a exposição se chama "Futebol Arte" e será aberta em Belo Horizonte, na Galeria Quadrum - não sei endereço , mas sei que é fácil -, no dia 2 de dezembro, lá pelas oitemeiadanoite, acho. Vamos estar lá e seria ótimo se você pudesse aparecer e avisar aos amigos de antanho, que devem estar, todos, em sua agenda e com os quais não faço contato há décadas”.

* “Você poderia me ajudar no acesso a estes amigos encontrados nas Minasgerais. Não sei onde achá-los mas você sabe. Por favor, me dá uma força aí. E como vai a saúde, heim? Tásecuidanodiritim? Faça isso, menino. E recebaí o abraçamigodozélio”.

* Fiz questão de reproduzir a mensagem do Zélio, com as suas próprias características, pra você ver que eu sou amigo do homem, realmente. Não é lenda, não! Rsrsrsrsr.

* Aqueles artistas citados – Granato, Tozzi, Gruber, Peticov – pelo Zélio pra mim seriam nomes de craques de times da Europa. Ainda sou minimo meio bobo lá do Caratinguinha véio de guerra.

3 comentários:

  1. Flávio,
    só para você não se esquecer, dia 02 é a fesa do Sindicato. Vai se no clube da Usiminas. Vai haver também, no evento, a entrega do prêmio Délio Rocha de jornalismo.

    Bem que eu gostaria de ver o Zélio. Fazer o que, n´é ?

    Abração,

    Iraq

    ResponderExcluir
  2. ate q fim o galo saiu desse atolero no brasileiro pq terpois da qle jogo contra o gremio na arena do jacare em q galo pedeu naqla ocasião eu acha q so era questão de tempo para volta a serie b mas ter pois q o grande dorival assumui responsabilidade e começou a ganha por exemplo vitoria sobre o atletico-go e corinthias e cruzeiro as principais vitorias q seu time saiu dessa situação e olha q eu tinha colocado nesse blog a um mes atras q com 42pontos saia do descenso e de fato vai acontecer, agora é bom q no proximo ano o galo não sofra como aconteceu esse ano pois a nossa sorte é q o guarani e atletico goias conseguiram ser pior times desse campeonato , eq o ano q vem não tem colher de cha´ como ta tendo agora nessas ultimas rodadas para turma la de baixo ,....
    e fluzão campeãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    para ALEGRIA DE FLAVIO ANSELMO E CAVALHO E DIRMARA OLIVEIRA q adoram o fluzão .....
    rsrsrsrsrsrsrssrsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Ô BABACA CRISTIANO FRANCISCO, vc escreve tão errado de propósito que a gente vê q é coisa arrumada. Torço pelo Fluminense, mas da Rua do Sal, em Caratinga. No Rio sou Flamengo desde Garcia, Tomires, Pavão, jadir, ou Servílio, Dequinha e Jordam; Joel, Rubens, Indío, Benitez e Esquerdinha. Vá caçar sua turma,ô chato.

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.