sábado, 27 de novembro de 2010

AMERICA EMPATA E VOLTA Á PRIMEIRA DIVISÃO

A NÃO SER UMA BOLA NA TRAVE cabeceada pelo próprio lateral Sheslon que quase fez gol contra e de duas defesas difíceis do veterano e excelente goleiro Flávio, o América usou bem o regulamento pra conseguir a última vaga de acesso à elite do futebol brasileiro.

Após nove anos de muita espera, o América finalmente disputará a divisão de elite do futebol nacional em 2011. Sob forte calor em Campinas, o Coelho segurou um empate sem gols diante da Ponte Preta , neste sábado, e cravou a quarta vaga no G-4 da Segundona.

O técnico Mauro Fernandes foi o grande nome do jogo: armou o América em cima da experiência que adquiriu em conquistas anteriores e deu certo. Coritiba,

Bahia e Figueirense já haviam garantido o acesso de forma antecipada. Assim, o último clube a subir só ficou conhecido de forma dramática, na última rodada da Série B. Na quarta colocação, com 62 pontos, o América largou em vantagem contra a Portuguesa, único time que poderia acabar com o sonho alviverde.

Uma vitória do Coelho, fora de casa, seria o suficiente para classificá-lo. A Lusa, por sua vez, além de vencer o Sport, na Ilha do Retiro, precisava secar o América a todo custo, já que o empate garantia o acesso aos mineiros.

A vitória da Portuguesa sobre o Sport, por 2 a 1, no Recife, assustou o torcedor americano, mas não conseguiu acabar com o sonho. Depois de passar 21 rodadas entre os quatro primeiros colocados, o Coelho terminou o campeonato na quarta colocação e estará ao lado Atlético e Cruzeiro no próximo ano.

Um comentário:

  1. Flávio,

    Bom para MG, bom pra todo mundo. Agora por favor BH não pode ter 3 times sem estádios.
    A ascensão do América para a 1ª divisão quem sabe sensiblizará o poder publico a correr com as obras do Independencia.

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.