sábado, 6 de novembro de 2010

COELHO PASSOU APERTO, MAS VENCEU

POUCO IMPORTA o resultado, ou se o time jogou bem ou mal. O momento é de focar apenas as vitórias, ou a soma de qualquer ponto fora de casa. O América teve um susto tremendo ao tomar um gol do Guaratinguetá antes dos 10m do primeiro tempo, mas reagiu bem e marcou 3 a 1. O lateral Marcos Rocha, o melhor de Minas, empatou no final dessa mesma fase. No segundo tempo, Fábio Júnior assumiu a artilharia do Brasileiro, com 18 gols, ao marcar duas vezes de pênalti.
* Pra evitar qualquer especulação, os pênaltis existiram, realmente,
ESPERADO ACONTECEU - O esperado aconteceu: o Coritiba foi logo marcando contra o Ipatinga, cozinhou o jogo e no segundo tempo despachou e atolou mais o Tigre com a vitória por 3 a 0. O time de Ney Franco tá perto de voltar à Divisão de Elite e conquistar o título da Segundona.
* O Tigre mantém esperança nos resultados deste sábado. Se eles ajudarem, continua vivo na luta contra o rebaixamento.
SEM FALHAS - Hoje o Galo não pode falhar contra o Peixe na Arena do Jacaré. As falhas individuais custaram pontos importantes ao time e o fizeram voltar à zona do rebaixamento. O jogo começa às sete e meia e segundo o beque Réver “é jogo de erro zero”. Tá certo. O Galo, em 17º, com 35 pontos, precisa, também, dos deuses do futebol: que façam o Guarani, 16º, com 36 pontos, perder para o Palmeiras amanhã; que o 15º, Atlético Goianiense, também com 36 pontos, não pontue hoje diante do Internacional; e que o arquirrival Cruzeiro vença amanhã o Vitória, 14º, com 38 pontos.
* Então, o melhor que os atleticanos fazem é rezar.
PITACO AZUL - “O duro é o Cuca querer botar a culpa na torcida. Contra o Galo, com torcida única, o time perdeu; ele errou a escalação . Contra o São Paulo, o Gilberto bateu o tempo todo e ele custou a mudar o time; tomou um passeio de bola, e a culpa é da torcida ? Me ajuda aí né Cuca !!! Sinceramente, eu vejo o Jonathan jogar e não sei quem é Richarlyson, o cara é todo mascaradinho, não apóia, não marca, não vai na linha de fundo...tanto é que o Thiago Ribeiro cai na ala que ele atua para poder armar jogadas e ele não passa uma.....Cuca é um chorão !!!” Rênio Carlos Garcia
* Não me lembro de ouvir o Cuca jogar a culpa na torcida. No mais, tô contigo e não abro, Rênio.
QUE TAL UM PÔQUERZINHO? - O pôquer tá na televisão, na Internet, nos brinquedos eletrônicos, enfim enfiado na vida do brasileiro como os gringos do norte queriam. Vão acabar com o tradicional truco após as peladas dos clubes e a roda de buraco que era o maior vício que dona Geralda se permitia. Sem valer nada, claro. Só raiva. Na vida do Galo, o tal pôquer que não sei jogar e se soubesse seria um péssimo jogador – que nem truco e buraco – virou caso de polícia. O ex-presidente do Atlético, Ricardo Guimarães, jurou que processará a revista e o jornalista autor da matéria até criminalmente.
* Nas entrelinhas, durante a entrevista ao repórter Thiago Reis, mandou seu recado aos intrépidos repórteres mineiros. Se a reportagem tivesse origem em Minas por algum repórter daqui, ele estaria na rua o dia seguinte. Senhor Bom Jesus...
* Não sempre revelo aqui que o duro mesmo é enfrentar a censura e a ditadura econômico-financeira, quiças política, que amordaçam nossa Imprensa?
* Ou alguém já se esqueceu do Governo Aécio Neves?
REPORTANDO - A revista da ESPN, na sua edição de reportagem, requentou um assunto velho e pra dar tempero de novo meteu o ex-presidente Ricardo Guimarães no meio. Por permitir jogatina até altas horas em sua mansão, com a presença de Vanderlei Luxemburgo, Guimarães teria contribuído com a desastrosa passagem de Luxa pela Cidade do Galo. As rodadas de pôquer viravam a noite e por isso o técnico descuidou dos treinamentos em tempo integral. Ricardo desmentiu e disse que nunca recebeu Luxemburgo em sua casa e que gosta de nenhum jogo. Nem mesmo daqueles da Caixa Econômica
* Não li a reportagem e nem me interessa ler. Acho umas malas os caras que trabalham sob o comando de José Trajano. São donos de uma falsa verdade; atacam sem provas, como é costume de Juca Kfouri.
MATÉRIA REQUENTADA - O fato novo e que deu certa importância à reportagem é de pura ilação. Porém, as a história de rodadas noturnas de pôquer no Galo vazou desde a chegada de Luxemburgo, e envolvia o seu auxiliar Fred Rincón. Não duvido que até jornalistas famosos freqüentem essas famosas rodadas. Isso é não crime; o problema é de quem gosta e joga dinheiro fora. No caso de Luxa, sim. Faltava ao compromisso com o Atlético.
* Se a diretoria tinha conhecimento, por que permitiu? Com a palavra o Sr. Kalil.
SEM JUIZO - O dinheiro é deles, dos jogadores viciados ou emergentes. Ganho com o suor de sua (in) competência; portanto, não faço nenhum juízo de valor sobre o milhão de reais que Luxemburgo ou outro qualquer tenha perdido; ou se Guimarães, banqueiro, emprestador de dinheiro consignado via seu banco BMG aos incautos aposentados – e fui um deles, certa vez – tenha lhe emprestado igual quantia pra cobrir gastos da jogatina. Azar de Luxa, sorte de quem ganhou.
* Ricardo desmentiu tudo isso, inclusive o empréstimo e que tivesse uma convivência maior com o técnico, além daquela formal do futebol. Não vejo porque duvidar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.