sexta-feira, 12 de novembro de 2010

CUCA ESCONDE TIME PRA DECISÃO CONTRA TIMÃO

O Cruzeiro de Cuca terá outra cara, outro esquema e, queira Deus, outra disposição contra o Corinthians, neste sábado, às sete e meia da noite no Pacaembu, se for confirmado o ambiente visto no coletivo de quinta-feira na Toca da Raposa I. No gramado, o esquema 4-3-3 com Gil na zaga, Gilberto na lateral esquerda, Fabrício de volante e Wellington Paulista no ataque.

* Time bem diferente do que jogou em Salvador com três zagueiros. Agora terá três volantes – Fabrício, Paraná e Henrique – e um centroavante de ofício: WP9

ASTRAL ALTO - A confiança de que o time passará pelo duro e decisivo confronto contra o Timão foi demonstrada pela presença maciça da torcida nas arquibancadas. A diretoria tentou limitar em 800 torcedores, mas as arquibancadas da Toca I tiveram lotação completa: 1.300; os jogadores vibraram com o apoio dos torcedores e o astral ficou lá em cima. Ponto pra Cuca.

* Entrementes, não posso pontuá-lo no quesito time. Incomoda a presença de Gil no lugar de Edcarlos e a dúvida quanto à lateral: Gilberto ou Diego Renan?

MEIA VERDADE - A saída de Diego Renan do time durante os treinos da semana esteve cercada de meias verdades. Isso é ruim. O atleta pra ficar bom igual coco só faltava ter casca dura; arrumou-se pra ele um problema a fim de testar Gilberto na lateral. Claro que Diego Renan está em melhor, visto que Gilberto detesta jogar ali, a não ser na Seleção de Dunga. Como no meio-campo, embola com Montillo, Cuca entrou em parafuso.

* De repente, parece que Cuca esconde o time de Tite. Gilberto no meio ou na lateral faz uma diferença danada.

GALO SÓ FOCA O DESCENSO - Dentro do projeto atual que visa tirar o time do aperto que passa contra o descenso seria correto dizer que o Galo dispensou a Copa Sul Americana diante do confronto contra o Palmeiras. O mistão foi suficiente pra empatar o primeiro jogo, na Arena do Jacaré ( 1 a 1), mas não suportou a qualidade pouco superior do Verdão. Os 2 a 0 no Pacaembu o tiraram da segunda competição em importância no continente.

* A pergunta, no entanto, ficou no ar tais circunstâncias são aceitas em razão da situação do Galo no Brasileiro?

MEDO DE FANTASMA - Se levar em consideração apenas o compromisso complicado contra o Flamengo deste sábado à noite, na Arena do Jacaré, este filho do Sodico responderia que não. As circunstâncias não são aceitas, no momento, porque a Sul-Americana entra na fase semifinal e a conquista do titulo que leva à Libertadores está em aberto.

* Com os titulares, o Galo teria ótimas chances de eliminar o Palmeiras, o próximo adversário e ir à briga pelo título pra ser campeão. No Brasileiro, ganhará o quê?

* Não me conformo com o espírito atual do Galo: fugir de briga boa que existe por causa de um fantasma que deixa de existir.

CAMPO PRÁTICO - Time de futebol, atleta, comissão técnica, não devem fugir de suas responsabilidades ou então serão vistos sempre como perdedores. Nunca terão respeito dos adversários. Na análise pelo campo prático, chega-se à conclusão de que o Galo poderia, perfeitamente, usar os titulares nas duas competições nesse momento de viagens curtas. Seria o mesmo que enfrentar o Palmeiras e outro grande paulista no meio de semana pelo Brasileiro.

*Nesse caso, usaria mistão? Claro que não. Jogador não se importa número de jogos. Melhor que ficar a semana toda em cansativos treinos táticos e físicos.

LESÕES ASSUSTAM - A desculpa dos treinadores é o acúmulo de jogos, que pode provocar lesões. E as lesões que acontecem nos times que disputam apenas o Brasileiro? Isso só pode ser excesso de treinos físicos, e falta de treinos com bola, ou lesões malcuradas.

* Os estudos sobre o assunto precisam concentrar-se mais no aspecto bola e menos na chatice de táticos e físicos.

ESTA MASSA ATLETICANA! - A esta altura, com certeza, não restam nem as 1.300 entradas para o setor de Cadeira Lateral, vendidas ao preço de R$ 50. Em apenas cinco horas, após colocados à venda, os 16.500 ingressos de cadeira se esgotaram na quarta-feira. O jogo Galo x Urubu tem coisas demais pra mostrar e o torcedor alvinegro está pra lá de motivado.

* Não quero incentivar o tal reencontro com o técnico Vanderlei Luxemburgo, demitido por colocar o time nesta situação danada de agora no Brasileiro. Apenas que caso vença o Galo ficará longe do buraco negro.

COPA AMERICA DE ARAQUE - Copa América com Japão? Por que não Estados Unidos? Se não quiserem, por que não Costa Rica, ou Honduras, ou Jamaica? A Seleção Brasileira já sabe que enfrentará na Copa América de 2011, no período de 1º
a 24 de julho, na Argentina: Paraguai, Equador e Venezuela. É o Grupo B e o escrete canarinho busca o tricampeonato.

* A Argentina também cabeça do Grupo A terão na primeira fase a Colômbia, o Japão (convidado) e a Bolívia. No Grupo C, o cabeça de chave Uruguai, que enfrentará Chile, México (também convidado) e Peru.

Um comentário:

  1. É SEU FLAVIO mais uma ves os times paulista sairão bem em cima dos mineiro vejam oq aconteceu esse ano PARA O GALO FOI ELIMINADO PELO:
    SANTO NA COPA DO BRASIL
    PALMEIRAS NA COPA SULAMERICANA
    O CRUZEIRO:
    SÃO PAULO NA LIBERTADORES
    E O CORINTHIAS NESSE CONFRONTO NO BRASILEIRO DE AMANHA.
    TERMOS Q REVER MUITA COISA AKI EM MINAS SE QUISSEMOS ALGUMA COISA, MAS PELO MENOS EU VEJO Q ATLETICO VAI SAI DA FILA POIS O TIME Q GALO VAI MONTA PRA PROXIMA TEMPORADA VAI DISPULTAR OS CAMPEONATOS PARA GANHAR.

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.