domingo, 28 de novembro de 2010

ESTE SIM, FOI UM SENHOR FINAL DE SEMANA

Cada um comemora do seu jeito e como quer. No Rio de Janeiro, por exemplo, parte da população comemora o Fluminense que, se vencer o Guarani domingo no Engenhão, será campeão brasileiro depois de 26 anos. Todos, no entanto, comemoram a vitória parcial das forças de segurança que assumiram o conjunto do Morro do Alemão; só falta botar a bandidagem na cadeia se houver espaço pra tanto.

* São 600 traficantes que à essa altura aterrorizam Espírito Santo, São Paulo e Minas, vizinhas do Rio.

DEVERES CUMPRIDOS - I

O América foi o primeiro a cumprir seu dever ao empatar ( 0 a 0) com a Ponte Preta, e fará companhia a Atlético e Cruzeiro na divisão principal do futebol tupiniquim. Na Série B, estará o Ituiutaba e na C o Ipatinga, se sobreviver.

* Na Copa do Brasil/11, o futebol das Geraes já tem um representante: o Uberaba Sport, que derrotou o Uberlândia de Moacir Júnior, no Parque do Sabiá (1 a 0) na final da Taça MG.

DEVERES CUMPRIDOS – II

O Galo, graças ao trabalho de Dorival Júnior, saiu do sufoco no qual foi enfiado por Vanderlei Luxemburgo – no momento ele terá de explicar-se à torcida rubro-negra – e pensa até numa vaga na Sul-Americana, caso vença o São Paulo no Morumbi, domingo.

* A vitória ( 3 a 1) sobre o Goiás, na Arena do Jacaré veio conforme a dança; é uma covardia colocar dois times pra jogarem às cinco da tarde nesse solão. Na verdade, quatro da tarde, visto que a Mãe Natureza não faz horário de verão.

DEVERES CUMPRIDOS – III

Já não creio que os deuses do futebol mudarão o rumo da história: o Flu joga contra o Guarani, no Engenhão, e conquistará o título. O Corinthians irá ao Serra Dourada pegar o rebaixado Goiás e não se repetirá a zebra da Sul-Americana. Será vice. E o Cruzeiro, que brigou contra as arbitragens, ganhará do Palmeiras, na Arena do Jacaré, e pela quarta vez seguida disputará a Taça Libertadores.

* Deveres cumpridos dos três, também. Bem que poderia ser o inverso. Quem sabe?

ESTATUTO EM DEBATE

Não sou um especialista em Estatuto do Torcedor, mas gostaria de debatê-lo com vocês. Compareçam no Clube Mineiro da Cachaça, nesta segunda-feira, às 8 horas pra debatermos o assunto e vocês ainda participarão da noite de autógrafos dos meus livros, principalmente do Divinas Marias. Espero vocês à rua Mármore, 373, Santa Tereza, nesta segunda, dia 29.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.