segunda-feira, 15 de novembro de 2010

JÁ COMEÇO A DUVIDAR DA HONESTIDADE DELES

O JUIZ QUE APITOU Corinthians x Cruzeiro já havia errado em favor do Cruzeiro contra o Atlético e ainda assim conseguiu, naquele jogo, desagradar todo mundo. Voltou a apitar outro jogo importante e mostrou grande tendência em favor dos paulistas. O lance do pênalti de Gil em Ronaldo é mais culpa do Cuca que cisma de colocar em zagueiro atabalhoado como titular. Faça um histórico e veja quantos pênaltis e faltas este cara comenteu fora da área e provocou gols adversários. Houve o pênalti porque ele derrubou Ronaldo pelas costas. Mas e os demais lances nos quais o juiz só viu uma camisa? Recebi uma mensagem de um leitor que a publico por ser fiel ao meu pensamento e bem coerente. Leia:

Prezados amantes do futebol,

No último sábado tivemos mais um duro golpe da corja que infelizmente manda e desmanda no futebol que se diz o melhor do mundo.
O todo poderoso CORINTHIANS, jogando em seus domínios e com tudo a seu favor, ou seja, torcida, astros e o lobby da imprensa nacional e local era um gigante contra o pequeno time que veio das Minas Gerais para tentar praticamente o impossível, derrotar o favoritíssimo ao título em sua casa.
E Davi teria derrotado o suposto Golias se não fosse pela intervenção direta da arbitragem alvi-negra e que operou o Cruzeiro ao vivo e para todo o Brasil. O lance capital é até didcutível, pois o árbitro poderia interpretar da maneira que quisesse, sendo que o zagueiro Gil e o atacante Ronaldo disputaram a bola pelo alto e na interpretação do mesmo houve a carga nas costas e a falta que dentro da área é pênalti.
Primeiro erro: se o lance fosse fora da área seria falta, mas não passível de cartão amarelo e então porque ele deu o cartão(2º) e consequentemente o vermelho.
Segundo erro: o lance no Thiago Ribeiro foi no mínimo na mesma proporção que este lance e como o jogador iria fazer o gol e o último homem cometeu o pênalti deveria ser expulso, ao invés disso o ladrão preferiu dar simulação do jogador celesre e cartão amarelo.
Terceiro erro: o bandeira ou auxiliar nº 1 marcou um impedimento do Welington Paulista e o jogador estava pelo menos 2 metros atrás da linha do último homem de defesa, toda pessoa que acompanha futebol sabe que um bandeira experiente( pois está no quadro da FIFA) e que estava na linha do lance não poderia jamais errar um lance destes.
Quarto erro: outro lance idêntico só que com o Thiago Ribeiro, errar desta forma 2 vezes é imperdoável para um assistente"qualificado".
Quinto erro: outro impedimento erroneamente marcado pelo mesmo auxiliar e este com um agravante ele levanta a bandeira bem atrazado, ou seja esperou para ver se teria perigo de gol para invalidar o lance.
Sexto erro: O Jogador Welinton Paulista ganhou um lance de dois jogadores e partiria livre em direção ao gol(2º tempo), quando recebeu uma falta clara do defensor do Corínthians e o árbitro, além de não dar o cartão amarelo nem falta deu no lance.
Sétimo erro: Thiago Ribeiro foi claramente calçado por trás na entrada da área , se vcs observarem o lance o árbitro estava a três metros e a bola não muda a trajetória, foi claríssimo e o ladrão não marcou novamente.
Além disso inverteu faltas, deixou o Montilho apanhar o jogo todo, até que teve de sair de campo e travou o futebol muito superior do Cruzeiro.
A indignação continuou no Domingo, pois o já virtualmente rebaixado Goiás recebeu dinheiro (informação dada por um reporter na entrevista coletiva de Murici Ramalho) para dificultar a vida do Fluminense e não é que o time esmeraldino correu igual a um alucinado e arrancou um empate com o FLU. Incompetência do FLU também, mas o mais estranho é que após o jogo o treinador disse que agora a prioridade é a SULAMERICANA e que o time para o brasileiro será misto, ou reserva, e sabe com quem ele joga na última rodada, adivinhem.
Infelizmente estamos sendo usurpados do direito de torcer, pois o jogo já está com as cartas marcadas e viciado sempre em times do eixo RIO SÃO PAULO.
Vamos fazer um recapitulação dos 10 últimos títulos brasileiros.
2000- Vasco (lembram do jogo adiado contra o São Caetano)
2001- Atlético Paranaense
2002- Santos
2003- Cruzeiro
2004- Santos
2005- Corínthians (escândalo da arbitragem)
2006- São Paulo
2007- São Paulo
2008- São Paulo
2009- Flamengo
2010- CORÍNTHIANS só não vai ser se a justiça prevalecer!!!!!!
Notaram como só dois clubes fora do eixo conseguiram ganhar o título, coincidência, só cego que não quer ver.
Enquanto nós MINEIROS ficarmos satisfeitos com classificações para Libertadores e não sermos rebaixados estaremos a margem dos times de RIO e SÂO PAULO.
As federações dos estados de RIO e principalmente de São Paulo dão suporte para os clubes, financiando aquisição de jogadores, realizando campeonatos rentáveis e principalmente defendendo o interesse dos clubes com afinco, enquanto a nossa não consegue nem organizar direito o campeonato regional. Nossos Clubes estão fadados ao fracasso, pois não conseguem grandes conquistas a anos, tirando o Cruzeiro que conquistou o Brasileiro (2003) e a Libertadores (1997), Minas não ganha mais nada desde os anos 70, com Libertadores do Cruzeiro em 1976 e Brasileiro do Atlético de 1971. América série B e C e outros clubes como Ipatinga lutam para não cair de série e não conseguem.
Nosso futebol já era, pois enquanto nossos dirigentes só olharem para o própio umbigo e não lutarem juntos não pelo clube mas sim por Minas estaremos a mercê destes larápios de plantão que já nomearam um terreno para a abertura da Copa do Mundo, enquanto o Mineirão já está em reforma há tempos, talvez para receber um jogo de expressão com Estados Unidos e Croácia e Copa esta que vai mais uma vez
superfaturar suas obras e deixar como herança elefantes brancos como no Pan de 2007.
Acorda mineiros!!! vamos boicotar estes campeonatos medíocres e valorizar a honestidade, pois quem cala consente.
Meu nome é Rubens Bagni Torres, sou formado em Educação Física e amante do esporte em geral, acompanho diariamente todas as notícias do esporte a mais de trinta anos independente da emissora jornal e mídia eletrônica, assino os campeonatos por tv fechada acompanhei grandes jornalistas como os saudosos Oswaldo Farias, Cafunga, Watson Lima,Fernando Sasso e também Flávio Carvalho, Dimara Oliveira, Júnior Brasil, Lélio Gustavo, Bob Faria, Flávio Anselmo e as revelações como Pinel, Flávio JR., Serginho, Toledo, mas estou pensando seriamente em deixar isto de lado, pois em uma relação deve haver honestidade, sinceridade e principalmente reciprocidade e isto não está acontencendo no relacionamento futebol/torcedor e vcs da imprensa que vivem, dependem e amam o futebol não se calem e sejam o porta voz dos amanates do bom futebol.

Respeitosamente
Rubens Bagni Torres


VIDA OU MORTE NO AMERICA

O América inicia nesta segunda-feira a semana mais importante de sua temporada. No próximo sábado, às 17h, o Coelho decide com o Sport seu acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Com os resultados do complemento da rodada, no sábado, a equipe americana pode antecipar sua volta à elite do futebol brasileiro se vencer o time pernambucano e o Ipatinga ao menos empatar com a Portuguesa.

2 comentários:

  1. Flávio, dê uma olhada no video abaixo e me diga se realmente o Cruzeiro pode reclamar alguma coisa em relação a arbitragem :
    =http://www.youtube.com/watch?v=LRMb_Fns06o&feature=player_embedded
    Acho que devemos ser honestos com nossas causas, apontar quando somos prejudicados mas também deixar claro quando somos favorecidos.

    ResponderExcluir
  2. Ta bom vc keria que o bosta do Edcarlos que joga com uma preguiça danada jogasse né?!,O Gil joga serio e nao brinca nao venha querer cornetar como vc sempre faz , para vc nada esta bom...Para né

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.