quarta-feira, 10 de novembro de 2010

QUAL PROFETA DESLINDA A FINAL DA SÉRIE B

Não há matemático ou profeta, ou cartomante, que consiga deslindar a reta final da Série B. Tirante Coritiba que garantiu sua vaga antecipadamente ao vencer o Duque de Caxias, em São Januário ( 3 a 2), e chegou a 67 pontos, o Figueirense, em segundo, tem ótimas chances com 63 pontos de abiscoitar a segunda vaga. Porém, a terceira e a quarta vagas estão sem donos nessas três rodadas finais. Afina, o Coelho fez o favor de perder outra vez em casa e para um adversário direto. O Bahia chegou aos 62 pontos e tem agora quatro na frente do America.

* Como o Coelho vai se virar com o que tem pela frente; São Caetano, fora; Sport, aqui e Ponte Preta, em Campinas?

SITUAÇÃO COMPLICA - A situação americana tá preta. A Portuguesa venceu o Brasiliense ( 3 a 1) e soma 56 pontos, em quinto lugar. Superou o Sport que caiu pra sexto com 55. Seus próximos adversários: a Lusa pega Bahia, em Salvador; o Ipatinga, em casa e encerra com o Sport, no Recife. Este concorrente joga em casa contra o Santo André; depois vem à Arena enfrentar o Coelho e,finalmente, enfrenta a Lusa em casa.

* Não tropeçar diante do São Caetano nesta sexta-feira, vencer o Sport e torcer por um empate entre pernambucanos e paulistas da Lusa. É preciso ter fé, gente!!

COXA NUMA BOA - O próximo compromisso do Coritiba é justamente contra o segundo colocado, Figueirense. Melhor ainda: no Couto Pereira, seu velho e recuperado estádio. Ou seja, se o time do caratinguense Ney Franco vencer soma 70 pontos e bota sete na frente do Figueira. Pronto. Campeão Brasileiro da Série B.

* Será a despedida de Ney. Apresenta-se à CBF como selecionador do futebol de base. Moço competente este de Vargem Alegre, ex-distrito de Caratinga.

MORTES ABRAÇADOS - Santo André e Ipatinga empataram em 2 a 2 só não morreram agora abraçadinhos porque o Brasiliense apanhou da Lusa. Os dois subiram pra 37 pontos e ficaram três atrás do time de Brasília. Embolou tudo. O Ipatinga joga contra Duque de Caxias, em casa: Portuguesa, lá em SP e encerra contra o Icasa, no Ipatingão.

* Quem sabe um anjo Gabriel aparece e dá aquela mãozinha de sete pontos, desde que Brasiliense tropece diante do Náutico, em casa; Ponte, também em casa e América, em Natal. Sem ajuda dos deuses tem jeito não, caro Tigre.

TOCA ABERTA - Não sei quem teve a “brilhante ideia” de fechar os treinos do Cruzeiro ao público. Cuca em boa hora decidiu rever tal ordem imbecil. Na hora de pedir aos torcedores que compareçam aos estádios, passando antes pelas bilheterias, é uma voz só. Porém, batem com o portão na cara dos torcedores que vão lá conhecer aquela beleza de centro de treinamentos.

* Cuca permitiu que torcedores assistissem o treino e ainda teve um gesto humanitário: cada qual levou um quilo de elemento não perecível para futuras doações.

INCENTIVO AO APOIO - Claro que tal ação motivará, também, os torcedores na formação de caravanas que irão apoiar o time neste sábado contra o Corinthians no Pacaembu. O coletivo, a pedido de Cuca foi realizado na Toca da Raposa I, que tem arquibancadas para l.500 a 2 mil pessoas.

* “Fui eu que pedi. Não quero oba-oba; eu que pedi para treinar lá na Toca I, porque estamos distantes do torcedor há muito tempo” do técnico Cuca.

* Apesar de Cuca ter estimado público maior, de acordo com a capacidade, a diretoria informou a lotação foi de apenas 800 espectadores conforme prevê suas arquibancadas.

* Informaram errado pro Cuca e amarraram o número de convites. Coisa feia!

OS MESMOS JUIZES - Gosto do Campeonato Mineiro. É uma competição nossa, motiva o pessoal do interior e apesar de muita gente afirmar que é jogo de cartas marcadas, de vez em quando acontece zebras, como a do Ipatinga. A fórmula muda pouco: 12 clubes, turno único e os quatro primeiros farão um mata-mata em duas partidas até os jogos finais.

* Melhor que o ano passado. Classificaram-se oito em 12 para os mata-matas. Loucura!

COISAS ILÓGICAS - Tudo bem que tal fórmula de turno único contraria a lógica do campeonato de pontos corridos, com acesso e descenso. O campeão joga contra todo mundo, porém não há partidas de volta. Os dois que descem têm chances mínimas. Fazem apenas seis partidas em casa. Não há volta. Como conferir a realidade de tal competição?

* Entretanto, na preservação dos estaduais dentro do calendário da CBF foi feita tal adaptação. Encurtou-se o estadual e alongou-se o nacional.

* O Mineiro'2011 terá início em 30 de janeiro. O segundo jogo da decisão está marcado para 15 de maio.

O BOA NA DECISÃO - A CBF estabeleceu que Ituiutaba e ABC de Natal comecem neste sábado a decidir a Série C. O primeiro jogo será no Parque do Sabiá, em Uberlândia, às cinco da tarde. O jogo decisivo, em Natal, no sábado seguinte, dia 20, no Frasqueirão (cruzes!).

PITACO DO LEITOR - Vem lá, outra vez, o leitor Paulo Hamacek: “Grande Flávio ,como gostei de ler em sua coluna , referindo-se ao esquema tático do Cuca ," um amontoado de jogadores" . Nossos professores deveriam ler sobre estas criticas (construtivas) ,além de ensinar seus laterais a fazer ultrapassagens e cruzar da linha de fundo . Há muito tempo não via um time jogar , poucas vezes , só pela direita , tentar cruzar sem ter centro avante . No momento do gol , quem estava de centro avante era o anão Diego Renan que iria receber a bola pelo alto. O mais interessante é ouvir ,teoricamente, técnicos e comentarista sobre números de linhas de quatro ,etc.a pratica , nem com boa vontade se vê algo parecido. Sugiro ao professor Cuca, se é que ele tem boa vontade em aprender e apreender , ver o próximo jogo do FC Copenhague na Liga dos Campeões . Time de jogadores modestos em qualidade , mas seu técnico Stale Solbarkken, realmente , sabe impor duas linhas de quatro na defesa , perfeitamente visíveis na transmissão da TV. Joga bonito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.