sexta-feira, 5 de novembro de 2010

RECORD JÁ NEGOCIA COM CLUBE DOS 13

Chupei esta informação no blog do Chico Maia que tá lincado, também, ao meu. Reproduz o menino de Sete Lagoas o escrito por Keila Jimenez, em sua coluna “Outro Canal”, que nunca li. Como, entrementes, não deixo de ler nada que o Chiquinho de dona Terezinha escreve, passo procês com o maior gosto. Afinal, a notícia é pra lá de boa e tem a ver com o fim do monopólio da Rede Globo no futebol brasileiro. A Tevê do Bispo já iniciou as tratativas com a cartolagem do Clube dos 13visando dividir o bolo dos jogos dos campeonatos brasileiros com a Tevê dos Marinhos a partir do ano que vem.
* Nem dormi esta noite de tanta emoção. Vale dizer que poderia continuar livre do famigerado pagar-pra-ver;.
CURSO DAS NEGOCIAÇÕES - “Record e Clube dos 13 devem começar a negociar o Campeonato Brasileiro de 2012 nesta semana. Mal saiu a decisão do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) de acabar com a cláusula de prioridade da Globo na aquisição da competição e a direção da Record já procurou os dirigentes dos clubes para apresentar sua proposta de transmissão do campeonato”.
* Claro que a competição nacional não mudará de dono. Será repartida em partes iguais para gáudio dos pobres seguidores do futebol.
A SEQUÊNCIA DA NOTA - Continua a informação: “A Folha apurou que a oferta da Record se baseia nos formatos de transmissão de eventos esportivos na Europa e nos EUA, onde as grandes emissoras dividem os jogos de uma mesma competição, exibindo-os em dias diferentes. Na proposta pelo Brasileirão, que ultrapassará os R$ 300 milhões anuais pagos pela Globo, a Record abre mão da exclusividade e quer um pacote que envolva as edições do campeonato de 2012 a 2014”.
* Uê, este último tópico da informação bate no óbvio: o Cade cassou o cartel da Globo, suas afiliadas e empresas coligadas; e jamais deixaria a Record exercê-lo.
NOVOS DIAS, NOVOS HORÁRIOS - Segundo a nota republicada por Chico Maia, “uma das sugestões da Record é exibir os jogos às quartas-feiras e sábados e deixar para a Globo as partidas às quintas e aos domingos. A rede também estaria disposta a transmitir os jogos que lhe cabem mais cedo, na faixa das 20h30, o que agrada a alguns clubes, cansados das transmissões da Globo, que avançam a meia-noite. Procurados, Record e Clube dos 13 não confirmaram a data do encontro”.
* Duvido que os globais aceitem. Sair da tradicional quarta-feira de futebol e enfrentar concorrência à novela das oito que começa às nove?
PITACO CRUZEIRENSE - Meu ex-colega de Transamérica, Gomes, cruzeirense roxo( ?) manda seu pitaco: “Contra os 11 jogadores e contra o Juiz: é sempre assim; pra ganhar alguma coisa temos que brigar com tudo e com todos. Zezé Ruela, não seria hora de mandar os jogos na Arena do Jacaré? A torcida ajudaria muito nessa hora em que o time está na reta final. Estive em Uberlândia e te digo: nunca mais vou; longe demais pra ir de ônibus. Sou pobre; não tenho como pagar passagem aérea”.
* Vida de pobre e, ainda por cima fanático com futebol, é dura, meu chapa.
PORTA NA CARA - Diz mais o Gomes em seu interessante pitaco: “tenho absoluta certeza de que o Cruzeiro não perderia nenhum jogo até a reta final na Arena. Vamos, Zezé, em vez de você se preocupar em ir viajar com a delegação do Brasil, acompanhe de perto a reta final do Cruzeiro no Brasileirão. Estamos cansados de bater na porta e não entrarmos na festa”.
* Não seja injusto, Gomes. Você acha que algum cartola perde a chance de ir ao Exterior chefiando a delegação da Seleção Brasileira?
MAIS PITACO - Esse vem do exterior , de Gegê Angelino que está com a sua cara metade em Lisboa, queimando parte de sua polpuda aposentadoria. “Grande amigo e efervescente jornalista. Tirei uns minutos para dar uma checada nos emails, aqui no hotel, mas o total aponta exatos 1253 emails a serem lidos, ó pá. Deixa prá depois. Vou agora a pegar uma sopa de legumes com queijo d' ovelhas da Serra da Estrela, onde já está a nevar, sorver um vinho verde e depois, um bacalhau à Moinho. Ninguém é de ferro. Agora, fazem 8 graus. Sexta tô na área de novo”.
* Rico, gastador, gozador e sádico. Mas bom proveito aí na bela Lisboa
CUMPRIMENTOS - O contumaz leitor da Trincheira, Mauro Lúcio, morador na progressista e bela Patos de Minas, onde não vou há tempos, também envia mensagem: “Flávio, terminada a jornada eleitoral com a derrota do meu candidato, mas enfim, que seja feita a vontade popular, voltamos às jornadas futebolísticas.Parabéns pela criatividade e a fina ironia na coluna de hoje.Um grande abraço e vida longa pra você”
* Pra você, também, Mauro; porém nas próximas eleições fique do lado certo.
VOLTA ÀS ORIGENS - Ao levar a segunda tamancada seguida no Parque do Sabiá e ver sua posição no G-3 ameaçada pelo Botafogo, o Cruzeiro decidiu retornar à Arena do Jacaré. Pedido de Cuca. Justo ele que, no princípio foi contra a Arena, depois ficou a favor, falando em transformá-la num caldeirão azul, e acabou por transferir à responsabilidade aos atletas. Foi escolhido o Parque do Sabiá.
* Só que o sabiá de lá não cantou nas laranjeiras da Raposa, nem de seus atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.