terça-feira, 7 de dezembro de 2010

JOGAR LIBERTADORES NO SABIÁ É FRIA

Se o professor Cuca e os jogadores mudaram de opinião quanto jogar no Parque do Sabiá e na Arena do Jacaré por que, então, este filho do Sodico ficaria contra? O problema que impede o Cruzeiro de indicar o Estádio de Sete Lagoas para seus jogos na Taça Libertadores das América é tão ínfimo que, com vontade política, se resolveria em poucos dias.

* O regulamento da competição estabelece uma capacidade mínima de 20 mil lugares até a semifinal. A Arena tá liberada pra 19.834 torcedores. A diferença é de apenas 166 cadeiras, que a ADEMG pode doar ao Democrata, tirando do Mineirão.

* Já pra final, a exigência é de 40 mil lugares. Aí sim, o Cruzeiro, que, com certeza, irá à final, poderá transferir a decisão para o Parque do Sabiá.


FUGA DO SABIÁ - No Brasileiro, os jogadores e Cuca fizeram opção pelo Parque do Sabiá. O Cruzeiro tropeçou em dois jogos e todos pediram pra voltar ao aconchego da torcida em Sete Lagoas. A coisa funcionou de novo e o time engrenou até chegar ao vice-campeonato. Existe uma discussão sobre a real capacidade da Arena do Jacaré que o promotor José Antônio Baeta decidiu esclarecer logo. Não há determinação do MP pra se vender menos ingressos, ou seja, apenas 18.870 lugares.

* Doutor Baeta garante que a capacidade é de 19.834 e explicou: “ estão tirando ingresso, pois aquelas cadeiras próximas à área da imprensa não estão sendo vendidas.No último jogo do Cruzeiro, por exemplo, foram vendidos pouco mais de 16 mil ingressos, mas tinha 17.500 dentro do estádio”.

* Segundo o promotor, “uma coisa é capacidade de público do estádio, outra coisa é o tanto que você vende. Você pode vender só 10 mil e distribuir 9 mil. Não há ordem para vender menos, aquilo é ingresso dado”.

OBRAS NOVAS - Para o doutor Baeta, “não existe condições de liberar a capacidade para 20 mil. Só se forem feitas obras para a colocação das cadeiras que faltam. Fazendo a obra para colocar as cadeiras, não há problemas”. Aí vem o danado do empecilho: “Não é tão simples também, precisa ter um projeto para saber onde serão colocadas essas cadeiras e quem paga as obra”.

* “Se fosse só chegar lá e colocar 100 cadeirinhas eu imagino que eles teriam essas 100 cadeiras” observou o Doutor Baeta. É, e eu continuo sem entender nada!!!!

ENFIM, DEU FÁBIO - O que vale, realmente, pra efeito popular e nacional, é a promoção da Rede Globo sobre os craques e a Seleção do Brasileiro. O resto é perfumaria, inclusive a Bola de Prata do Placar e a promoção da ESPN. Na da Rede Globo, Fábio ganhou como o melhor goleiro da competição. Existe alguma dúvida? Montillo foi escolhido o armador pela direita e Conca – além de Craque do Brasileiro – o armador pela esquerda. Existem dúvidas, também?

* Sandro Ricci ganhou como Melhor Árbitro, prêmio pela parcial arbitragem do jogo Corinthians x Cruzeiro, no Pacaembu, e que definiu o título do campeonato.


VAIAS NO BOSS - Outro ponto a destacar na festa da Rede Globo: a vaia que levou o presidente da CBF Ricardo Teixeira. Ninguém consegue engolir a sua administração cheia de dúvidas e denúncias de enriquecimento ilícito. A última delas envolve uma bolada de R$ 100 milhões relacionada com a Copa do Mundo/2014. A história da aprovação de São Paulo pra abertura da Copa, sem estádio e sem verba pra construir um, não desce.

* Ainda mais que será no estádio do Corinthians que nem saiu da planta.

LISTAS ESPERADAS - Enquanto o Coelho desova suas dispensas, Atlético e Cruzeiro ainda preparam as listas. No Cruzeiro, apenas o nome do apoiador argentino Sebastian Prediger, 24 anos, que não jogou uma partida sequer foi mandado embora. Sacanagem. No Galo, a barca deve ser do tamanho daquela de Noé no dilúvio.

* Pelo zum-zum-zum na praça haverá vendas de bons, afora a dispensa dos cabeças-de-bagre. Já especulam até a venda de Montillo. Pode? O cara chegou não tem nem cinco meses, foi escolhido o melhor da posição e já falam em vendê-lo. Céus!!

VAIAS E APLAUSOS - Ah, me esquecia: Sandro Ricci tomou uma vaia tão grande quanto a de Ricardo Teixeira e na maior cara de pau achou tudo normal. Em compensação, depois Murici e Conca, o treinador do Cruzeiro Cuca, segundo colocado, recebeu estrondosa manifestação. A torcida tricolor carioca, presente ao evento, não se esquece que ele salvou ano passado o Fluminense do rebaixamento.

* Também teria aplaudido Jonas, do Grêmio, o grande artilheiro da competição.

KALIL PREOCUPADO - Depois de uma audiência com o governador Anastasia, o presidente do Atlético pra saber como está a obra do Estádio Independência mostrou-se preocupado com a situação do estádio. Revelou que o dinheiro do Governo Federal não será suficiente para finalizar as obras. Grande novidade! O Governo Federal prometeu apenas ajudar na reforma, mas pra fazer política o ex-governador Aécio Neves jogou tudo no chão – Mineirão e Independência – e prometeu reconstruir.

* Fez festa com o dinheiro dos outros. Coitado do futebol mineiro.

SEM DINHEIRO - Segundo Alexandre Kalil o governador informou-lhe que, infelizmente, o dinheiro do Governo Federal não dará pra finalizar a obra, mas que, se depender do Governo Estadual, a obra não para, porque ele acha fundamental que o Independência esteja pronto, pelo menos até junho ou julho.

* Pago pra ver. Antes era abril ou maio, no campeonato mineiro. Agora já foi empurrado para o Brasileiro. Em seguida, só pra Copa. Verão...

* Kalil frisou que apesar da preocupação com as obras do Independência, “saio muito otimista e contente, porque o governador demonstra uma sensibilidade enorme a respeito dos grandes problemas que afetam o futebol mineiro”.

* É, o Kalil anda bem laite, realmente.

3 comentários:

  1. OLHAR uma coisa tem q ser ditar no futebol no momento, pq tem muita gente q achar q estrutura ganhar jogo e campeonato principalmente aki em minas a imprensa fica enfatizando isso, mas atualmente no campeonato brasileiro os dois ultimos campeos (flamengo e agora o fluminense)
    nem se que tem campo pra treinar mas ganharam o campeonato brasileiro a maior prova disso é a unimed q paga meio time do fluminense trouse jogadores de nivel de seleção, infelizmente no futebol mineiro pricipalmente o atletico tem q sobreviver com essas mixarias de patrocinador não tem ainda no depatamento de futebol um investidor assido como e´ a unimed no fluminense, tomara q o kail no futuro arrange uma multinacional por fora para investir no galo como é o futebol europeu, pois atualmente
    no futebol é nessesario um investido com muita grana se não tem como fazer futebol campeão.

    ResponderExcluir
  2. flavio anselmo , o kalil e mandou um abraço para vc e disse q ano q vem tem mais tropa de elite pra ganhar do time do barro preto!!!!
    rsrsrsr/hahahahahahahahah

    ResponderExcluir
  3. pelo menos aqla palestra do bope q atletico teve para ganhar o classico sutiu efeito fez q time do perrela pedesse o campeonato....
    para ALEGRIA DO FLAVIO ANSELMO!!!!!!!
    RSRSRSRSRSRSRSR

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.