terça-feira, 14 de dezembro de 2010

MANIFESTAÇÕES DE PESAR

Surpresos, os amigos e admiradores de Augusto Ferreira Neto, meu mestre no jornalismo, reitor da faculdade da vida “ O Caratinga” onde eu e muita gente famosa fizemos nosso curso e pró-graduação, seguem com suas manifestações de pesar. O mano Fábio Paceli, de Brasília, enviou esta: “Flageraldo, mais um que pega a gente de jeito. Volto animado do Rio, onde fui participar das comemorações do centenário de nosso imenso compositor, o filósofo Noel de Medeiros Rosa, e levo o choque da notícia da morte do Augusto”.
* “Além de tudo que fez pela nossa cidade, ele foi um grande amigo da nossa família. Lembro das histórias que conta no livro eletrônico, de vários episódios ou capítulos, onde ele rememora fatos dos tempos da nossa saudosa juventude em Caratinga, que arquivei e tentarei recuperar para curtir um pouco mais a verve literária de nosso amigo Augusto. Resta a dor da saudade. Um dolorido abraço”.
* De São Paulo, vem a mensagem de Heloisa Matos, conterrânea e ex-colaboradora de “O Juízo”, suplemento de “O Caratinga”: “Flávio, só agora estou sabendo da ausência do Augusto da nossa convivência. Lembro dele com carinho. Já estou no Brasil mas passei alguns dias no limbo, tentando chegar e me encontrar antes de me aproximar dos amigos que aqui deixei. Fiz planos de procurar todo mundo assim que chegasse e ainda não o fiz. Um grande abraço”.

2 comentários:

  1. Obrigada a todos pelas mensagens de carinho e manifestaçoes de pesar pela partida do meu pai, Augusto. Obrigada, Flavio Anselmo, por este espaço dedicado a ele! Mais abraços, tambem doloridos, Denise

    ResponderExcluir
  2. Estou em Caratinga e aqui lembramos dos bons momentos vividos junto com a inteligência de Augusto. Que Deus te dê força e obrigado pelo contato

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.