quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

SE ISSO ACONTECER, VOLTO PRA CARATINGA

Já não me bastam árbitros mal-intencionados, cabeças-de-bagre aos montes, times importantes entregando jogos decisivos só pra prejudicar os arquirrivais estaduais, ainda terei que tolerar, como querem “os periodistas” hermanos cariocas, de jogador naturalizado na Seleção Brasileira? Deus me livre. Vou na canela: sou daquele tempo no qual nem atleta brasileiro negociado com o exterior era convocado! Por causa justa, esse quesito caiu. Mas naturalizar Conca pra ele jogar na Seleção é demais!

* Eu quero minha Mãe, urgente. Que ela me salve de presenciar tal besteira, ainda que saiba da mínima possibilidade do fato acontecer, visto que Mano Meneses é contra.

REPERCUTE AQUI

O que mais me deixa preocupado é que o assunto surge no Rio de Janeiro, porque interessa a mídia de lá e é imediatamente repercutido aqui na província pelos “carioqueiros” de plantão, torcedores enrustidos de Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Duque de Caxias, Madureira e Mangueira pagos com os salários mineiros dos veículos de comunicação das Geraes.

* Quero deixar bem claro que a minha indignação seria igualmente grande caso um dos enrustidos cariocas daqui, dissimulando, defendesse a naturalização de Montillo.

AS VÍTIMAS NACIONAIS

Para colocar o “brasileiro” Conca os cariocas resolveram que Douglas, do Grêmio, e Ronaldinho Gaúcho, foram os culpados pela derrota no amistoso contra a Argentina em Doha, no Catar. O gremista perdeu a bola que originou o contra-ataque argentino no gol da derrota. O Gaúcho esteve sem o brilho esperado.

* Douglas foi castigado ao ouvir a série de palavrões do técnico ao perder a bola, atitude para a qual o educado Mano já pediu desculpas, também. Quanto a Ronaldinho, a campanha é comida requentada.

OLHO NO NEI FRANCO
O caratinguense Nei Franco convocou os atletas para a Seleção Brasileira Sub-20 que disputará o Sul-Americano de janeiro a fevereiro no Peru. De Minas, só o goleiro Gabriel, do Cruzeiro, que Mano Meneses já chamou para um amistoso da Seleção principal. Apesar de gostar muito do Nei – e até gozar de sua amizade – eu poderia criticar sua lista, mas seria na base do regionalismo. Na realidade, a pobreza de nossas divisões de base assusta.
* Poderia reivindicar Eron, Diego Renan, e Thiago Ribeiro. Mas não tenho informações sobre os demais convocados. Seria injusto.
LISTA COMPLETA
A lista completa de Nei Franco é a seguinte: Goleiros: Alexander (Avaí), Gabriel (Cruzeiro). Milton (Botafogo). Zagueiros: Alan (Vitória), Bruno Uvini (São Paulo)
Juan (Internacional), Romário (Internacional), Saimon (Grêmio). Laterais: Danilo (Santos) – ex-América - Rafael Galhardo (Flamengo); Alexsandro (Santos), Gabriel Silva (Palmeiras). Meias: Alan Patrick (Santos), Lucas (São Paulo), Oscar (Inter)
Philippe Coutinho (Inter de Milão), Casemiro (São Paulo), Fernando (Grêmio)
João Pedro (Palermo), José Eduardo (Parma). Atacantes: Diego Mauricio (Flamengo)
Henrique (Vitória), Lucas Gaúcho (São Paulo), Neymar (Santos), William (Grêmio Prudente).
* Só tem cobra ou projeto de craque nesta lista.
PESQUISA NA INTERNET
Diante de tal fato, a Trincheira pesquisou na Internet uma relação mais completa de atletas nascidos a partir de 91, conforme estabelece o regulamento do Campeonato Sul-Americano e que poderiam ser – e alguns foram - chamados por Nei. Encontrei uma lista de 64 nomes. Poucos jogam no futebol mineiro.
* Mato a cobra e mostro o pau; o que usei pra matar a cobra, claro.
Gabriel, 18 anos (Cruzeiro), Milton Raphael, (Botafogo), Raphael Borges, Luís Guilherme, Alekxander, (Avaí); Rodolfo, (Inter) Lucas Covolan,(Vasco). Richard, (São Paulo); laterais-direitos: - Rafael Galhardo, (Fla) Danilo,(Santos), Luís Felipe, (Pal)
Kléber (Inter) Edgar (Atlético-PR), Ryan, (Flu) e Cristian, 18 (Santos). Zagueiros: Juan, 19 anos (Inter), Bruno Uvini, (São Paulo), Saimon (Grêmio), Alan Henrique (Vitória), Rafael Caldeira, (Santos), Gerson, (Grêmio), Romário Leiria, (Inter)
Sidimar, (Atlético-MG), Lucas Zen, 19 (Bota) e Cristianno (Fla).
Continuemos com a profunda pesquisa da Trincheira: laterais-esquerdos: Alex Sandro, (Santos), Gabriel Silva, (Pal), Dodô (Corinthians), Diogo (Vasco), Heracles (Atlético-PR), Jorbinson (Fla), Eron (Atlético-MG), Guilherme Batata (Atlético-PR), Dennis(Atlético-PR). Volantes: Casemiro (São Paulo), Wellington (São Paulo), Fernando (Grêmio), Bruno Renan (Shaktar Donetsk), Allan Marques(Vasco),
Zé Eduardo (Parma-ITA), Uchoa (Cruzeiro), Fernando (Pal), Zé Vitor(São Paulo)
Elivelton(Vasco).
Meias: Philippe Coutinho (Internazionale), Oscar (Inter), Lucas (São Paulo), Alan Patrick (Santos), Dudu (Coritiba) – dispensado pelo Cruzeiro - João Pedro (Parma-ITA)
Nicão (Atlético-MG), Wellington Nen (Fluminense), Eduardo Sasha (Inter) Jonathan (Vasco). Atacantes: Neymar (Santos), Henrique (Vitória), Diego Maurício (Fla) Lucas Gaúcho (São Paulo), Bérgson (Grêmio), Miguel Bianconi (Pal) Thiaguinho (Cruzeiro)
Matheus Carvalho (Flu). Wellington Silva (Arsenal) e Nilson (Vasco).
* É, obrigado ao pessoal do Correio pela relação e pela conclusão. Nei Franco acertou mais uma vez.

4 comentários:

  1. Boa Tarde!

    DOSSIÊ PERRELLAS/IMPRENSA PODRE

    ONTEM A RÁDIO ITATIZEIRO VOLTOU COM A PERSEGUIÇÃO AO ATLÉTICO. EM MENOS DE 3 HORAS LEVOU AO AR AS SEGUINTES QUESTÕES:

    * O Emanuel raposa pra variar divulgou o tal ranking que coloca o cruzeiro na lista dos melhores do mundo !!!

    * O João Vitor Xavier pra variar Fez questão de ligar para o pres. Do conselho deliberativo do Galo para ele passar tosdas as infor mações sobre as dívidas e ações trabalhistas envolvendo o clube e acabou conseguindo o que queria!!!

    PERGUNTA: PORQUE ESSES SERVOS PERRELLISTAS ATÉ HOJE NÃO DIVULGARAM, O CASO “PAIXÃO & FORTUNA” ENRIQUECIMENTO ILICITO DOS PERRELLAS CONFORME A PUBLICAÇÃO FEITA PELO JORNALISTA ALEXANDRE SIMÕES E REVISTA PLACAR?

    PORQUE JAMAIS DIVULGARAM OU ENTREVISTARAM O FERNANDO TORQUETTI SOBRE AS DENÚNCIAS DO CONSELH. FERNANDO TORQUETTI ACUSANDO OS PERRELLAS de roubos?

    PORQUE NÃO DIVULGARAM A ÚLTIMA PESQUISA: 4ª PESQUISA LANCE-IPOBE QUE APONTOU A MASSA DO GALO A 3ª QUE MAIS CRESCEU NO PAÍS?

    Ex: Vale lembrar que de acordo com as últimas pesquisas: 4ª pesquisa LANCE-IBOPE, a torcida atleticana foi a 3ª quem mais cresceu:

    CONFIRA A EVOLUÇÃO DAS 14 MAIORES TORCIDAS:

    Dados relativos entre 2010 e 2004
    1) São Paulo: 3,5 milhões
    2) Corinthians: 1,8 milhão
    3) Atlético-MG: 1,4 milhão
    4) Grêmio: 1,3 milhão
    5) Bahia: 1,1 milhão
    6) Fluminense: 900 mil
    7) Botafogo: 400 mil
    Santos: 300 mil
    9) Flamengo: 200 mil
    10) Sport: 200 mil
    11) Cruzeiro: 100 mil
    12) Internacional: 100 mil
    13) Palmeiras: -200 mil
    14) Vasco: -2,1 milhões

    FONTE: http://www.universotricolor.com/veja-os-numeros-da-4%C2%AA-pesquisa-lance-ibope-de-torcidas/

    PORQUE ESSES COVARDES NÃO DIVULGARAM ESSA MATÉRIA CONSTANDO O CRUZEIRO NA LISTA DOS CLUBES MAIS ENDIVIDADOS DO BRASIL?

    LISTA

    1 – Vasco da Gama 377.854.000
    2 – Flamengo 333.328.000
    3 – Fluminense 320.721.000
    4 – Atlético-MG 283.334.000
    5 – Botafogo 265.424.000
    6 – Corinthians 255.164.000
    7 – Palmeiras 197.229.000
    8 – Internacional 176.906.000
    9 – Santos 175.565.000
    10 – Portuguesa 155.598.000
    11 – Grêmio 154.638.000
    12 – São Paulo 148.380.000
    13 – Cruzeiro 131.578.000
    14 – Vitória 91.313.000
    15 – Coritiba 52.994.000
    16 – Náutico 49.857.000
    17 – Atlético-PR 37.028.000
    18 – Paraná 27.303.000
    19 – Figueirense 10.940.000
    20 – São Caetano 3.137.000
    21 – Barueri 539.000
    Fonte: Consultoria Casual Auditores Independentes, 19/05/10

    PORQUE NÃO ENTREVISTARAM O ZEZÉ GAZELA SOBRE AS DENUNCIAS FEITAS PELO CONSELHEIRO FERNANDO TORQUETTI AOS IRMÃOS PERRELLAS ACUSADOS DE ROUBAR DINHEIRO DO CLUBE E USUFRUIR DE MORDOMAIS DO CLUBE E TAMBÉM SOBRE Atraso de salários, bichos, luvas etc.. AS DÍVIDAS E AÇÕES TRABALHISTAS COMO:

    Investigações do MP nas contabilidades do clube! Ações trabalhistas movidas por ex-jogadores e funcionário; Fred, Sérgio Manoel, Dida, Bosco, André, Adriano chuva, Gabriel, Fábio Junior, Madureira (compra do lateral Peter), grêmio Serrano (venda do Fábio santos), Goytacás (venda do jussiê), Moisés, Ronaldo Nazaré, massagista Teotônio, etc.… calotes nos jogadores em duas ou 3 parcelas da premiação do camp. Bras. 2003, penhora da sede, aliciamento de jogadores, sendo os mais recentes (Douglas e Pedro Paulo) divisões de base do fluminense, etc.…

    Até agora foi dado nenhuma informação concreta sobre o misterioso e blindado cruzeiro, referente aos atrasos de pagtos de salários, luvas, bichos e 13º salários!

    Mas quando se trata de Atlético toda imprensa divulga, inclusive a itatiaia fez um quadro “dossiê do Galo” isso espantou os patrocinadores e investidores do clube.

    ResponderExcluir
  2. Flávio, só para informar... o João Pedro, do Palermo, é ex-jogador do GALO, foi vendido esse ano ao clube italiano; o GALO ainda detém 30% dos direitos do jogador, sendo que obrigatoriamente em uma venda, o clube TEM de receber, no mínimo, mais 2 milhões de euros. Lembremo-nos que o garoto foi vendido por 2.750.000 euros, por 70% do passe, sendo meia, o que dará um lucro mínimo de 4.750.000 euros ao GALO.
    Sobre as dúvidas do Júlio César, também gostaria que alguém comentasse,pois tenho as mesmas dúvidas que ele, Flávio. Sinceramente, As coisas que aparecem no lado azul da lagoa são rapidamente blindadas, enquanto se cair uma agulha na Cidade do GALO, em um instante já está na mídia, e com um alarde de assustar. Considerando sua imparcialidade, mesmo torcendo para o outro time, e o respeito que tenho pela sua ética profissional ao exercer sua profissão de JORNALISTA (sim, em maiúsculas, como poucos profissionais que vejo merecem ,como o Chico Maia),gostaria de vê-lo comentar essas questões, Flávio.
    Grande abraço,
    Renato Mello ;)

    ResponderExcluir
  3. Pois é, no final do Mês de novembro na TV Horizonte, o próprio Flávio e Ramon disseram que o Balanço do Cruzeiro que será publicado agora referente a 2010 fechará com o prejuizo (ou déficit) de 40 milhões de reais, pois gastou R$100 milhões e arrecadou 60 milhões. Todos lembra que no passado também fechou com um déficit de R$27 milhões, e O conselho deliberativo do CRuzeiro tem aprovado tudo isso sem falar nada??

    ResponderExcluir
  4. Caros Julio César, Renato Mello e Bessas.
    As denúncias da PLACAR estão sendo apuradas pelo Ministério Público. Não gosto do Simões, porque não me merece consideração e respeito, mas não endosso o que Perrela fez com ele no Estado de Minas. Gostaria que ambos se f. Se a itatiaia fala ou não sobre o assunto e tem lá suas tendências, o problema é do Mané Carneiro, a quem respeito; porém, acho a equipe dele, com raras exceções de três ou quatro bem fraquinha. Deitada em berço esplendido. Obrigado pela lembrança do João Pedro.meus lapsos de memória faziam com que eu me esquecesse dele. abs a todos e mantenham suas metralhadoras giratórias porque a Trincheira está à disposição. O Bessa, não me lembro de ter comentado nada sobre orçamento do Cruzeiro>Ah, outra coisa: a oposição no Cruzeiro é inconfiável. Na hora Ága junta-se com Os Perrelas. Sempre foi assim.

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.