segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

FESTA FORA E DENTRO DE CAMPO NA ABERTURA DO MINEIRO

Enquanto a torcida azul dava bolo no time em Sete Lagoas por causa dos altos preços e da transmissão direta da Rede Globo a massa do Galo enchia o pequeno estádio do Cassimiro de Abreu, em Montes Claros, e comemorou largamente a difícil virada por 2 a 1 sobre o Funorte. Afinal, há quatro anos o time não vencia uma partida de abertura do Campeonato Mineiro.

A festa alvinegra atrasou o início do jogo em 10m; grande quantidade de papel picado foi atirada no gramado junto com rolos de papel higiênico. O pessoal da FMF, apesar de tudo, teve muita dificuldade pra limpar a sujeira feita.

A festa foi notável, digna de um estádio pra 25 mil pessoas que Montes Claros jamais teve. O torcedor da região gosta do futebol mineiro e merece isso.

No jogo, o Funorte foi melhor no primeiro tempo e fez l a 0. Até mereceu mais. No segundo, as entradas de Wesley e Magno Alves mudaram tudo e o Atlético acabou até por merecer a vitória por 2 a 1. Magno Alves empatou e Wesley sofreu o “discutido pênalti” que Tardelli converteu em 2 a 1.

Aqui o soprador de apito foi Renato Conceição. Pênalti bem maroto, hein seu Conceição?

Com pênalti duvidoso ou não, a verdade é que o Galo estava perto da virada quando Mancini entrou no lugar do insosso Renan Oliveira. Lá já estavam Wesley e Magno Alves, que fizeram Serginho, Richy ( eu, hein rosa?) e Tardelli crescerem no jogo.

Wesley botou mais uma pulga atrás da orelha de Dorival.

Tirei o som da tevê e fui acompanhar o jogo na Rádio Globo com Guto Rabelo, garoto bom de bola. Ótima revelação do rádio esportivo. Só não gostei do tal “Richy” que é tratamento entre eles, boleiros, e fica bem afrescalhado na narração.

Na próxima rodada, o Atlético enfrentará o Tupi, domingo, em Sete Lagoas. O Funorte joga contra o Ipatinga, sábado, no Ipatingão.

CUCA SEM HUMOR

Nem o presente que a arbitragem do soprador Cleisson Veloso com o pênalti no primeiro gol, marcado por WP9, melhorou o humor do rancoroso Cuca. Na entrevista ao Odilon Amaral só quis puxar a orelha do torcedor que gritou por Roger – direito de quem paga e dá a alma pelo time.


Cuca fez coro com Gilberto. Experiente, Gilberto respondeu os gritos dos torcedores com pedidos de aplauso após a única jogada meia-boca que fez e que não redundou em nada. Diego Renan fez gol e foi o melhor do time. Dudu, que substituiu o ídolo Montillo, no segundo tempo, esquentou a partida. No seu gol, construiu toda jogada.

No lamentável final de partida, ficou claro que Cuca não quer Roger na Toca, coisa que a Trincheira denunciou logo após a briga deles. Cuca é dissimulado. Faz carinha de anjo bebê que nem sabe voar e age vampirescamente. O Cruzeiro será prejudicado e Zezé Perrela, de novo, um omisso.

Nesta declaração de Cuca existem duas situações nas quais não acredito e aconselho o torcedor descompromissado a não acreditar, também.

Na primeira ele diz: “Eu tive duas conversas com o Roger e coloquei para ele que a princípio ele era reserva e tinha que buscar a titularidade no campo de jogo. E perguntei: “serve para você?”. Ele falou “não serve”.

“Então o torcedor não pode ficar bravo comigo, com o Gilberto, com o Montillo, que é quem está dando a vida lá dentro, procurando melhorar, para a gente estar dia 16 (data da estreia na Libertadores) melhor do que hoje”.

Em momento algum Roger contestou esses caras. Cuca é que vem jogando um contra o outro. Roger apenas buscou justificativa sobre o procedimento do treinador que prometeu manter o time do final do ano.

Roger, um dos destaques, ao lado de Montillo, no entanto foi sacado. Pediu justificativas.

Sabem qual é o problema disso tudo? Vaidade de treinador. Roger, com a personalidade que tem pôs o assunto à discussão pública e irritou Cuca. Gilberto fez muito mais antes, na renovação de contrato, e ninguém ficou tão p. da vida.

Segunda situação. Cuca afirma que “se o Roger amanhã mudar de opinião e disser
“quero ganhar minha posição no campo, vou treinar, vou me dedicar”, ele vai estar com a gente”.

Não acreditem nisso. Roger não aceita a situação criada por Cuca e por isso topa negociar com o Vasco, do jeito que Cuca quer também. Aí vem um caminhão de problemas, dirigido por Carlos Alberto, pra Toca da Raposa. Senhor Bom Jesus!!!

Gilberto, também, fez-se de vítima; alisou e soltou os cachorros em Roger.

Leia o texto que tirei do site Uai, numa entrevista de Gilberto às emissoras de rádio depois da vitória sobre a Caldense: “Roger é excelente jogador e tem condições de ser titular no Cruzeiro, mas isso é durante os treinamentos e jogos”.

Com certeza este seria o melhor critério que, no entanto, Cuca não aplicou. Para ele, Gilberto é intocável. Seu homem de confiança. Previamente escolhido titular e o outro reserva, sem direito a choro ou vela.

Os exemplos que Gilberto dá sobre o assunto são de absurdo sem fim. Disse: “nunca vi em minha vida Ronaldinho Gaúcho, Pelé ou Zico reclamar. Todos são grandes jogadores e nunca pediram titularidade”. Era preciso ou será que Gilberto imaginou serem ele e Roger integrantes deste tal grupo?

4 comentários:

  1. Concordo com a suas colocações, o Cuca criou um "clima" para colocar o Roger de escanteio, que aliás, vinha jogando muito bem, infelizmente o Cruzeiro é o grande prejudicado e o Perrela omisso como sempre.

    ResponderExcluir
  2. Esse Cuca é um falso, duas caras, se lembram quando o Murici estava pra cair no São Paulo e ele foi se oferecer? O Cuca criticou o Roger em varias entrevistas dizendo que ele deveria ganhar a vaga em campo e nos treinamentos, e não na imprensa, pois jogaria quem estivesse melhor, e ontem criticou a torcida por pedir o Roger e deixar o Gilberto em maus lençois, pois o Gilberto no momento não está tão bem tecnicamente, mas vai ficar, então não joga os melhores. Assim, junto com o Roger, pode o Gilberto e o Cuca ir.

    ResponderExcluir
  3. VAMOS LÀ MINHA GENTE AZUL. DEIXAREMOS O ROGER REFORÇAR O VASC? MANIFESTEM. DEPOIS VOU MANDAR TODAS ESSAS OPINIÕES PRA ASSESSORIA DO PERRELA ENTREGAR AO PRESIDENTE. SE TIVER O DIRETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL CORAGEM PARA TANTO

    ResponderExcluir
  4. Tá na cara que vc manda e desmanda na Toca da Raposa e fica aí dizendo coisas ruins do Zezé Perrela. Fala verdade: vcs dois são amigos ítimos. Ficou bem claro no episódio do Roger. Vc estrilou e Zezé no mesmo dia arrumou a casa.hehehehe. Bom ter amigos assim.

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.