terça-feira, 18 de janeiro de 2011

REVIRAVOLTA: MINAS NÃO PERDE SEUS DOIS GOLEADORES

Nunca a verdade no futebol durou tão pouco, como aqui nas Geraes do doutor Tonico Anastasia. Coitado do colunista que tem de produzir seu sustento de manhã. Escreve uma coisa antes do almoço e mal entardece, quando não pode mais mudar nada, lá bem a porrada: tudo é desmentido na cara de pau. Fazer o quê? Wellington Paulista e Obina não serão mais negociados. O primeiro não fez acordo salarial e o segundo não teve nem proposta oficial.

POLÊMICA INSTALADA

Se na Trincheira de ontem eu transcrevi a informação de Mário Sérgio, Brasília, sobre o atacante Reis, dando nota 10 na sua contratação pelo Cruzeiro – inclusive frisou que gostaria de vê-lo, realmente, no seu Fluminense, em lugar de Washington, hoje viro a medalha.

OLHAÍ O REIS

A informação vem de outro Mário, desta vez Paulo Mário, BH. Diz ele: “Flavio, esse Reis (Cruzeiro) jogou no Coelho com nome de David. Corrijo: não jogou nada. Foi reserva no time que disputou o Módulo2. A não ser que 6 vire 9, é muito ruim”. Tá instalada a polêmica.

COELHO JÚNIOR

O técnico Milagres, ex-goleiro do time titular e ídolo da torcida americana, é o comandante do júnior do Coelho que faz bonito na Copinha de São Paulo. A vítima da vez foi o Fluminense do Rio, derrotado por 2 a 1. Único representante de Minas no torneio, o Coelhinho garantiu vaga nas quartas-de-final.

CALEB A ESTRELA

Os gols do América na vitória sobre o tricolor do Rio foram de Luiz Felipe e Caleb. Este aliás é o nome do torneio. Não se fala em outra esperança na Copa São Paulo que Caleb do Coelho. Olhai outro Fred vindo aí!!!

BRIGA DE SERGINHO

Nas duas últimas temporadas, o início do ano foi ruim pra Serginho. Começou entregue ao DM e teve que lutar bastante pra igualar-se aos demais jogadores do grupo. Terminou 2010 como titular e na ponta dos cascos. Só que a concorrência. Mas não chegou à altura dele, que imagino dono da posição sem qualquer discussão.

TRÊS VOLANTES

O assunto já mereceu especulação aqui na Trincheira e volta agora que Dorival Júnior passou a priorizar treinamentos com bola o que já exibe o projeto de time que o técnico tem na cabeça. Vejo a questão da lateral direita com duas improvisações: ou a de Toró ou o uso do esquema 3-5-2; Werley, Leonardo Silva e Réver.

QUALIDADE DE ATAQUE

Serginho será companheiro de Zé Luiz e Richarlyson na segunda linha de defesa, mas também a primeira de ataque, que será de Diego Souza, Obina e Tardelli. Bom esquema! O time defende e ataca com um bom número de feras.


MELHOR ASSIM

O paraguaio Ortigoza já vestiu a camisa azul e entrou em ritmo de treino e será a sombra de Wellington Paulista que não aceitou a proposta dos árabes. Na teoria, a Toca ficará com, ao menos, quatro centroavantes: Ortigoza, WP-9, El Tecla, Reis e Eliandro, além de meias de ataque como Dudu, Thiaguinho e Thiago Ribeiro. Cuca terá tanto trabalho pra selecionar seu pessoal quanto Dorival Júnior.

EXPERIÊNCIA QUE FALTA

Aos 32 anos, Leandro Guerreiro tem experiência de sobra pra servir ao Cruzeiro. Só não tem experiência de Libertadores; nunca disputou este torneio. É a primeira chance que tem. Aí vem a pergunta: os cartolas não falam em jogador com experiência de Libertadores? E vocês vão acreditar em cartola que só sabem olhar pra seu umbigo? O que conta na Libertadores, ou qualquer torneio importante, é futebol de qualidade.

TIME DE ASILO

Se apenas experiência contasse, nada melhor do que reforçar o time com uns três nomes famosos e andados, ali pela casa dos 40 anos. O entusiasmo é mais importante que a experiência. Leandro Guerreiro durante a apresentação na Toca da Raposa II parecia um garoto cheio de entusiasmo. Se depender dele, o time conquista o tricampeonato continental, que escapou em seis participações: 1998, 2001, 2004, 2008, 2009 e 2010.

GRUPO DA MORTE

Não será nada fácil: o Cruzeiro está no Grupo 7, considerado o GM ou Grupo da Morte, junto do Estudiantes de La Plata, Guarani do Paraguai e Corinthians.

SÓ DE UM TIME

O atacante Marcelo Moreno teve bom início no futebol baiano, mas acertou o pé mesmo no Cruzeiro, onde se tornou ídolo e artilheiro. Em 2008, vendido ao futebol ucraniano não se adaptou até hoje. Foi emprestado ao Werder Bremen, da Alemanha, e ao Wigan, da Inglaterra, sem êxito.

LIVRE DELE

O Shakatar que o tem sob contrato até 2013 tá doido pra ficar livre dele. Não conseguiu empurrá-lo de volta ao Cruzeiro. Entretanto terá sucesso nas negociações com o Corinthians. O atleta já acertou os salários.

FALHOU SIM

O goleiro Felipe que o Flamengo estreou contra o América não aceitou de bom grado ser questionado sobre o gol do Coelho. Ficou parado e a zaga não interceptou o cruzamento de Irênio no gol de cabeça do beque Gabriel. Felipe respondeu que “se falhei ou não quem pode dizer é o técnico Vanderlei Luxemburgo. Ele será o único para explicar a vocês”. Felipe falhou sim e muito.

FILME REPETIDO

Filme repetido: foi a mesma reação que Fábio Costa teve aqui no Galo ao ser lançado por Luxemburgo e engolir os primeiros frangos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.