sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ZEZÉ VÊ INIMIGO ATRÁS DE CADA MOITA NA TOCA

Se eu não conhecesse Zezé Perrela, e seus infantis arroubos, diria logo que aquela entrevista coletiva da Toca da Raposa foi engendrada pela diretor de Comunicação do Cruzeiro cujo histórico revela que, nervoso, é capaz de atirar uma fita de vídeo contra sua colega de trabalho.

O fato de não gostar da matéria publicada em o Lance, revelando os problemas financeiros do clube azul, não significa que a Toca da Raposa esteja infestada de atleticanos mascarados de repórteres esportivos.

E nem lhe oferta dados suficientes pra uma generalização a ponto de pretender pautar o trabalho da Imprensa por desconhecimento de causa.

Admitamos que Zezé teve uma de suas conhecidas recaídas ao atacar a Imprensa e que não tenha obedecido a orientação de sua assessoria.

Caso tivesse ouvido, com certeza, saberia que não existe nenhum impedimento moral ao exercício do jornalismo concomitantemente com o amor por algum clube.

Há sim, uma questão ética: que ele nunca misture as condições de jornalista com as de torcedor no exercício do trabalho.

O jornal repercutiu informações dadas por jogadores e ex-jogadores. E até pelo próprio diretor Dimas Fonseca que admitiu no Jornada de Classe que o clube atrasara alguns dias o pagamento de dezembro – salvo engano – e o 13º salário.

Na realidade, eu participava da bancada e nem dei valor a tal informação. A dimensão foi dada pelo próprio Zezé ao resolver contestá-la nos termos feitos na coletiva.

Ao assistir a entrevista, primeiro vi Zezé emocionado, inclusive, passando a impressão que iria chorar. Seu olho direito estava roxo, como se já tivesse chorado antes.

Alguém que acompanhou, ao vivo, a entrevista me garantiu: “Zezé estava mesmo era bravo com a Imprensa”.

Bom, não me meteu medo e nem a carapuça me serviu.

CONTRATAÇÕES ANUNCIADAS

Se negociar Wellington Paulista acreditando que Ortigoza e André Dias resolverão o problema do ataque, o Cruzeiro corre sério risco nesta avaliação. O paraguaio. 23 anos, não convenceu em time nenhum.

No Palmeiras fez 42 partidas e marcou oito gols. André Dias, 29 anos, não joga há sete meses com uma lesão patelar idêntica à de Ronaldo Fenômeno.

De qualquer forma, o pacote anunciado não foi de todo furado. Tem Fabrício, 20 anos, canhoto, quarto zagueiro e lateral esquerdo, que o Felipão liberou no Palmeiras.

Este tipo de jogador é peça rara no futebol atual e pode ser de grande utilidade num esquema tático moderno de 4-3-3.

Só espero que com essa leva de contratações desafinadas Cuca que participou delas não feche espaço pra meninada da casa – Thiaguinho, Uchoa, Bernardo. Dudu e Sebá – que jogam muito mais que os recém chegados.

CAUSA MAIOR

A saída de Mancini do Atlético foi traumática e rumorosa. Houve agressões verbais por parte da diretoria esportiva, então sob o comando de Alexandre Kalil, e dos advogados do jogador. O caso terminou na Justiça do Trabalho.

O retorno dele ao clube que o revelou engrandece a transação. As mágoas foram sepultadas em nome de um interesse comum, o Atlético. Resta agora saber quem Dorival Júnior irá sepultar pra botar Mancini no time.

Mancini surgiu em 99 e quando saiu passou pela Portuguesa e São Caetano onde fez o gol que mandou o Galo pra Segundona. Transferiu-se para o Venezia, da Itália, e destacou-se na Roma. Passou pelo Milan antes de chegar à Internazionale.

Nesta caminhada toda, Mancini foi aprimorando-se, até chegar à uma convocação marota pra Seleção. De lateral direito, tornou-se segundo volante e por fim meia atacante, mais pelo setor esquerdo, onde hoje atua Diego Tardelli.

No Galo, Mancini retornará à lateral direita, será segundo volante ou meia atacante?. Só Deus e Dorival Júnior sabem.

COMPOR ELENCO

Os cartolas estão agora com a mania, pra atender os empresários de jogadores, de justificar insossas contratações com a desculpa: esse é um nome pra compor elenco. Conversa fiada! O cara vem no bolo por exigência do empresário. Ou leva dois ou não leva nenhum. O cartola então traz dois.

Por falar nisso, o atacante Reis que o Cruzeiro acaba de anunciar como reforço tá nesta lista?

AMISTOSO EM LONDRINA

Exageros à parte do repórter da Itatiaia que faz a cobertura do América, mas é verdade que o amistoso contra o Flamengo, em Londrina, no domingo vai pra 140 países. Ir é uma coisa, ser visto com audiência maciça é outra.

6 comentários:

  1. Amigo Flavio!
    Beleza?
    Não me convenço de mais nada em respeito ao Zezé Perrela. Espero tudo de parte dele e claro, está bastante escancarado que o Cruzeiro passa por uma crise financeira. Só não admite porque ele não quer e vive em cima de sua soberba bastante conhecida.

    Uma informação, o Mancini jogou pelo São Caetano no segundo semestre de 2001 e fez o cruzamento que resultou no gol do atacante Magrão. Foi o empate do time do ABC paulista. Aquele jogo, só que viu ou estava la, sabe o que aconteceu.

    E o livro Profetas do Acontecido é excelente, um dos melhores que ja li.
    Grande abraço.
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Flavio, sobre o olho do Perrela, que parecia já ter chorado, leia o que recebi de fonte bastante confiável :

    Pessoal,

    Essa é das quentes. Um amigo meu, cruzeirense roxo, por dentro de bastidores, confirmou agora há pouco.

    O Zezé Gazzella, não aparece em público desde a virada do ano, e não é à toa. Não apareceu nem na solenidade de 90 anos do timeco da enseada das garças.

    A notícia é que o elemento apanhou feio na virada do ano em Búzios, e está com um belo olho roxo. Segundo consta, um cara que estava com ele mexeu com mulher acompanhada, e tinha uma turma com ela, o pau comeu feio, ele entrou no meio da confusão e tmou umas belas porradas..

    Acho um absurdo bater em anão, mas é a verdade.

    Ontem, assisitindo ao programa Jogada de Classe, a certo momento um dos jornalistas disse que ligou para o barro preto e que se recusaram a informar se o Gazzella estava lá, e ele estranhava o fato... agora está explicado.

    Abs.

    ResponderExcluir
  3. IRAQ tod sabendo dos acontecimentos de CB. Só que não me meto nesses assuntos pessoais, a não ser que se tornem públicos.
    VINICIUS - VC tá certo no caso Mancini e obrigado pela correção. Gratidão maior pelo elogio ao Profetas do Acontecido.

    ResponderExcluir
  4. Ué,Iraq,mas o olho roxo do ZZP já apareceu até em foto na internet, com ele comemorando o rèveillon... rs! Normal de gente metida a besta.Com certeza muito jornalista queria estar no lugar da pessoa q bateu, pela ditadura q esse cara impõe à imprensa, protegido q é a anos por aliados políticos. Não à toa na última coletiva mandou um "recadinho" pra imprensa novamente... pra bom entendedor,pingo é letra... se continuarem noticiando os podres, q sempre existiram e vão continuar existindo lá, portaria fechada na toca. Resumindo, foi o q ele quis dizer pra quem entendeu...
    Abs a todos,
    Renato Mello ;)

    ResponderExcluir
  5. Renato,
    você tem toneladas de razão. Acho que o melhor de tudo seria boicotar o Perrela e o time dele. Em dois tempos ele estaria pedindo pinico... huahuahuahua

    ResponderExcluir
  6. Nossa..esse tal Iraq aí de cima é um dos maiores idiotas que já vi.Que comentário imbecil !!

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.