terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

CUIDADO COM O ANDOR

CCARTA QUE RECEBI DO ADVOGADO RODRIGO DOLABELA DE BELO HORIZONTE

Sou leitor assíduo de suas colunas mas não concordo com sua apologia à violência nessa afirmativa sobre o atacante Diego Tardelli: “Acabou seu sossego nas noitadas de Beagá: estará sempre preocupado em sentar-se de costas pra porta dos botecos.”

Será que você se lembra da comemoração do Kleber ?

Fora que ele (Tardelli) após a partida disse que homenageou sua filhinha que gosta de se maquiar (Jornal Estado de Minas de hoje)... E se a carapuça (azul) serviu, qual o problema ?

Será que você se lembra das flanelas distribuídas para a torcida pelo Perrela ?

Vamos com calma nessa análise, afinal futebol envolve paixão e uma afirmativa como a sua pode influenciar a porca cabeça de pseudo-torcedores adeptos da violência exacerbada e gratuita...

RESPOSTA: Vc é que precisa analisar melhor a situação, Rodrigo. Não fiz nenhum gesto pra torcida do Cruzeiro, fingindo passar base ou pó de arroz no rosto. Nem apresentei a justificativa porca de que homenageava minha filha. Tardelli é craque, mas é mentiroso. Vc ss lembra das comemorações de Pelé, Maradona, Reinaldo, Tostão, Ronaldo Fenômeno, Romário, Zico, Garrincha, tinha algo parecido com estas bobagens de agora. Puro desrespeito a torcedores que amanhã poderão estar do lado do jogador, afinal todos são mercenários e só visam dinheiro, como o caso de Léo Silva.

Apenas alertei ao pseudo craque do Atlético que seu gesto é bem perigoso, porque o coloca vulnerável nas baladas deles - inúmeras, por sinal. Quando pode realmente aparecer "esta mente porca" de torcedor rival embriagado e provocar violência. Não é assim que o Brasil vive atualmente? Principalmente o futebol das torcidas organizadas?

5 comentários:

  1. Flávio,

    leia o que você escreveu :

    " Tardelli é craque, mas é mentiroso"
    e, mais baixo :

    "alertei ao pseudo craque do Atlético "

    Ele é craque ou não é ? E sobre o que bem lembrou o Rodrigo, as flanelinhas que o PRESIDENTE do clube distribuiu para a torcida não é incitar à violência ? Esse gesto mereceu
    alguma linha de reprovação de sua parte ? Ou é só contra jogadores que não são do time do Barro Preto ?
    Acho que mais que o Tardelli, você incitou à violência, ao sugerir isso subliminarmente. A sugestão para o Tardelli não assentar-se de costas para a porta de alguma balada, pode realmente produzir idéias de gerico na cabeça de despreparados simpatizantes do time azul.
    Lembra-se do Cris provocando a torcida do Atlético ? O Eduardo partiu prá cima dele matando. Estavam, ambos, no calor de uma partida disputada. Não justifica, mas pelo menos explica os exaltados ânimos.
    Edmilson, de triste memória para nós atleticanos, não mostrou uma cenoura e saiu pulado feito um coelho quando fez um gol contra o América no Independência ? Acho que a provocação do Tardelli, a maquiada, não sairia do estádio e nem duraria mais que uma ou duas notas na imprensa, se não estivesse sendo tão supervalorizada por você. Quem, além de você, tentou botar mais lenha na fogueira ness episódio ?
    Divulgar um fato é direito e obrigação de jornalista. Opinar também. Incitação à qualquer atitude, não é jornalístico.

    Uassalã,

    Iraq, o bem-lançado, vos saúda e manda brasa.

    E dá-lhe Galo, carajo.

    ResponderExcluir
  2. IRAQ, VOU RESPONDER POR SE TRATAR DE VC, MEU PRIMO NA CASA DE QUEM MOREI TANTOS ANOS. RESPONDO COM A MESMA FRANQUEZA. É UMA IMBECILIDADE COMPARAR INCIDENTES ANTERIORES, INJUSTIFICADOS E TÃO GROSSEIROS QUANTO O DE TARDELLI. o PIOR É VC QUE ME CONHECE TÃO BEM VIR PERGUNTAR SE HOUVE ALGUMA REAÇÃO DE MINHA PARTE? NÃO MERECE RESPOSTA. SE VC ESTÁ INTERESSADO EM SABER PROCURE NOS ARQUIVOS DA BAND, DA RECORD, OU NAS EMISSORAS ONDE TRABALHEI E VERÁ; OUTRA BESTEIRA QUE NÃO ACEITO É DIZER QUE SÓ VALEM MINHAS CRITICAS QUANDO NÃO DIRIGIDAS AO PESSOAL DO BARRO PRETO. VINDO DE VC ISSO É BEM PEQUENO. DOU A MINHA OPINIÃO DA FORMA QUE ENTENDER E POR FAVOR NÃO ME VENHA ENSINAR JORNALISMO PORQUE NÃO O VEJO QUALIFICADO PARA TANTO. NÃO PONTO LENHA EM FOGUEIRA ALGUMA; DIGO O QUE QUISER E É UM DIREITO MEU, QUEM NÃO CONCORDAR OU SE ACHAR OFENDIDO,QUE VÁ À JUSTIÇA. SE O MINISTÉRIO PÚBLICO ENTENDER QUE INCENTIVEI A VIOLÊNCIA QUE ME PROCESSE, MAS NÃO VENHA VC ME PREGAR ÉTICA OU QUALQUER COISA NO JORNALISMO. E MAIS; NÃO FAZ BEM MORDER, E DEPOIS ALISAR. NÃO ME SINTO EM CONDIÇÕES DE SER TRATADO COM ESSA DISSSIMULAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. Desculpe-me, pensei que seu blog fosse aberto às opiniões dos leitores.
    Não o incomodarei mais com comentários nem com minhas leituras.

    grato,

    Iraq

    ResponderExcluir
  4. Flávio,

    Não entendi.No meio do texto você diz que Tardelli é craque, no final você diz pseudo craque???

    Em relação a questão do Tardelli, muito antes dele fazer aquela comemoração que eu desaprovo também, mesmo os jogdores do Cruzeiro ter feito. A torcida do Cruzeiro começoou os atos de vandalismo bem antes do jogo começar. O Onibus do Atlético foi cercado, recebeu uma saraivada de latas de cerveja e pedras. Depois antes do Tardelli balançar a sredes o que tinha chovido de chinelo, celular, pedras para cima do Renam Ribeiro foi rídiculo. quero ver se a FMF e TJ, vai ter peito de punir o Cruzeiro.

    ResponderExcluir
  5. Parece que há controvérsias sobre as opiniões do blogueiro. A pergunta do post acima é válida, o Cruzeiro vai perder o mando de campo ? As agressões da torcida vão ser punidas ? Os agressores ao ônibus e ao goleiro Renan Ribeiro estão gravadas pelas TVs que cobriram o evento. Haverá apuração ? Alguém vai ser punido ?

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.