sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

INIMIGOS DO CRUZEIRO NA PRÓPRIA CHINA AZUL

Tenho o maior respeito pelos verdadeiros torcedores.
Aqueles estão ali no estádio, debaixo de chuva ou de bastante sol.
Não entro nessa de que torcedor é aquele que tira do salário pequeno, que nem chega ao final do mês e corre atrás do time amado.
Bobagem! O futebol é tão democrático que permite ricos e pobres, médicos, advogados, professores, gente comum, operário, lavrador, presidente da República sofrerem nas arquibancadas a idêntica dor da derrota.
Ou soltarem abraços e fogos, abrirem juntos os poros aos suores da festa, do imenso prazer dos títulos ganhos.

Sem discriminação.
De raça, de cor, ou de crença. Todos submissos aos únicos deuses; aqueles que direcionam as bolas chutadas às mãos mágicas dos goleiros ou às redes sonoras e feéricas dos adversários.
Fora disso, são simpatizantes que voam em redor das emoções proporcionadas apenas nos grandes eventos.
Desopilam o maltratado fígado, ou desentopem as almas penadas nas amarguras do cotidiano provocando brigas, cheirando craks, depredando bens públicos e atirando pedras nos ônibus dos adversários.

São vândalos e arruaceiros infiltrados entre os bons.
Têm objetivos? Sim, têm. Serem maus. É da natureza humana, pelo livre arbítrio, produzir pessoas assim. E por favor, repito, sem discriminação.
Não são apenas os favelados, ou os que têm teto, não moram nas ruas, nem nos altos dos morros, ou vivem nos abandonados bairros da periferia.
Mesmo porque até os simpatizantes que se encaixam nesse padrão não têm dinheiro pra irem ao estádio duas vezes por semana pagando preços exorbitantes.

Só posso entender como ação de simpatizantes arruaceiros o apedrejamento do ônibus com a delegação do Atlético no clássico.
Aqueles bandidos não são da China Azul, impossível imaginar isso. A China Azul sabe que o regulamento de qualquer competição e o Estatuto do Torcedor transferem ao clube mandante a responsabilidade de garantir a segurança dos visitantes, sejam atletas, cartolas ou torcedores.
Sabem que qualquer ação dessas reverterá em prejuízo do seu time, com perda de mando de campo e multas pesadas.
Exceto se os responsáveis forem detidos na hora ou denunciados pelos verdadeiros torcedores.
Se você, da China Azul, assistiu tudo e não denunciou, foi omisso,. Errou contra os mandamentos do verdadeiro torcedor.
Pior ainda: esses falsos torcedores viram o time perder em campo e fizeram o clube perder nas arquibancadas. O Cruzeiro será julgado por seus atos.
Outra derrota acachapante e que a China Azul não aceita: perderam feio da Massa Atleticana.
Na comparação com aquele jogo (1 a 0, gol de WP-9), a torcida única era do Galo e não houve nada. Os atleticanos perderam no campo e ganharam na arquibancada.
E não me venham culpar as provocações de Alexandre Kalil no seu twitter, ou de Perrela nas suas entrevistas.
Algum deles já pediu à sua torcida que apedrejasse o ônibus do rival?
Criou-se a desculpa que nada disso foi feito por cruzeirense, mas por atleticano infiltrado – que a turma do Bem devia ter identificado e encaminhado o elemento à PM. Aí sua barra ficaria limpa. Porém, tá suja, muito suja.

Vou deixar o clássico de lado e falar do jogo contra o Estudiantes de La Plata.
Aquela perseguição com objetos atirados no craque Verón se justifica? Outra manifestação de selvageria. O raio laser usado durante alguns minutos do jogo no rosto de Verón: por quê?
Qual o motivo de tanta raiva do atleta que apenas cumpriu seu dever?
Vai também para a súmula do árbitro paraguaio. A Conmebol com certeza punirá o Cruzeiro.
O técnico Cuca, os atletas, os dirigentes fizeram enormes esforços pra adaptar o time às dificuldades da Arena do Jacaré.
Os políticos atenderam algumas exigências finais e tornaram o estádio em condições de sediar jogos da Libertadores e do Mineiro.
Simplesmente, os maus cruzeirenses, que não se adaptaram à proximidade do alambrado da Arena com o campo do jogo. Em países civilizados o alambrado nem existe mais.
A Trincheira dá novo alerta, como se isso fosse preciso. Mas, também, cobra das autoridades – Promotoria Pública, Polícia Militar – que domem tais feras soltas e as entregues à Justiça.
Antes que aconteça aqui o que se viu em Maceió, parece: o torcedor deu carteirada de polícia, sacou de uma arma e disparou pro alto.
Quis provar o quê? Que é mais macho do que os demais torcedores na arquibancada?
Outra coisa: além dos torcedores depredadores e dos arruaceiros, convém que o MP notifique os instigadores sobre os exageros das brincadeiras que geram confusão.
A brincadeira de “Maria” e “Joãozinho” do jornalista Milton Neves no seu blog e twitter passou dos limites.
Que torça sem ofender o leitor e provocar o adversário.
Também serve ao atacante Diego Tardelli. Sua comemoração de gol quase incendiou a Arena do Jacaré.

4 comentários:

  1. Só o Tardelli, que comemorou e que merece ser chamado a atenção, né Flávio, os jogadores do lado azul PODEM. Guerra

    ResponderExcluir
  2. SE VC TEM O MÍNIMO DE INTELIGÊNCIA ME ENTENDEU: NÃO PODE NÃO. PORRA! NINGUÉM INCITAR A VIOLÊNCIA. VCS PARECEM TER MERDA NA CABEÇA. EU ESCREVO UMA COISA E VCS INTERPRETAM OUTRA. E A POBRE DE ESPÍRITO ME IMPRESSIONA: TUDO É ASSIM. O FULANO FEZ E VC OU A IMPRENSA NÃO DISSE NADA. QUEM FEZ ERRADO TEM QUE SE VER COM A JUSTIÇA. SEJA LÁ QUEM FOR

    ResponderExcluir
  3. Nao ligue Flavio, vc vai dar bola para uma pessoa que mal sabe interpretar oque le? Este é mais um dos muitos analfabetos funcionais que nosso pais tem!!

    quando o aborto for liberado a criminalidade no Brasil vai cair!! Que futuro tem uma crianca de uma mae que nao o queria, uma mae que mal sabe quem é o pai? Uma mae que fica gravida, vai no odete valadares depois de 9 meses e da a luz e logo depois abandona a crianca?

    Temos que liberar o aborto so assim a criminalidade vai cair. So os filhos desejados terao lugar no Brasil. Nos EUA foi assim depois da legalizacao a geracao que nasceu fez a criminalidade cair mais de 90%!

    ResponderExcluir
  4. Todo torcedor deveria se concientizar disso antes de entrar no campo, é um absurdo o que tem acontecido nas arquibancadas...
    Acho que tanto o Zezé quanto o Kaliu podem provocar, faz parte, porém deveriam gastar um pouco do tempo para escreverem artigos concientizando os torcedores do seu time...

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.