domingo, 27 de fevereiro de 2011

PACIÊNCIA ESGOTADA: ÁRBITRO SÓ DE FORA

NA QUINTA RODADA do Campeonato Mineiro já dá pra gente gritar: estourou o saco! Os árbitros mineiros são muito fracos, não dá pra levar a competição com eles. Têm o grave problema da paixão adormecida internamente e que desperta quando veem o time do seu coração passando aperto em campo. Viu o pênalti que o juiz Tolentino deu pro Atlético neste domingo? Viu a arbitragem tendenciosa do juiz que apitou América-TO l x Cruzeiro 2? Não basta ser tão descarado a ponto de dar pênalti, anular gol do adversário, ou confirmar seu gol impedido: a inversão de faltas fora da área, a distribuição de cartões amarelos com critérios diferentes e que acabam em expulsões injustas apenas nos times menores também fazem parte deste esquema armazenado nos corações tremendamente apaixonados dos juizes por seus times preferidos.

Vamos providenciar logo juiz de fora. Nos jogos decisivos com este pessoal que aí está, será impossível ter uma decisão considerada imparcial.

O América jogou demais e passou como um trator sobre o Atlético e a arbitragem do sr. Tolentino, apesar de ter pênalti escandaloso contra - que não vingou porque Diego Tardelli bateu fraco e Flávio fez uma excelente defesa - e um gol anulado, de Fábio Junior, que gostaria de discutir muito o critério. A bola cruzada do fundo, pela esquerda, passou por Camilo, que estaria impedido, e chegou a Fábio Junior, que saiu de trás do beque pra fazer o gol. A participação de Camilo foi qual? Márcio Resende apoiou a decisão, mas apoiou errado. A verdade dele nunca foi definitiva.

A vitória por 2 a 1 fez justiça ao Coelhão, agora líder com 13pontos. O Galo vem em segundo com 12, com maior número de gols marcados que o Cruzeiro, em terceiro, com os mesmos 12 pontos. O Villa Nova fecha o G4 com 8 pontos e melhor saldo de gols que o Tupi, também com oito.

A quinta rodada não foi dos mandantes. Confira: Funorte l x Caldense l; América-TO l x Cruzeiro 2; Galo l x Coelho 2; Uberaba 2 x Tupi 4; Villa Nova 2 x Guarani 2; Ipatinga 0 x Democrata 0. O Tigre e o Funorte, com dois pontos, estão caindo.

O Campeonato Carioca que tem várias decisões - os cartolas de lá são mais inteligentes que os cartolas daqui - botou a primeira Taça do ano nas mãos de Ronaldinho Gaúcho autor do gol do Flamengo na vitória l a 0 sobre o Boa Vista. É a Taça Guanabara apenas, mas que valeu por um carnaval, valeu....

4 comentários:

  1. Meu deus esses dois jogos do atletico me deixou preoculpado pois defesa do galo não estar nada boa o meio de campo não dar aqle combate pro ataque, pq aqle negocio weley e ranam oliveira e ribeiro na minha opionião estaõ jogando muito mal , o weley teve a missão de macar o fabio junio e não deu conta do recador mais uma vez ,ate o rever ta jogando mal por causa da atuação do seu parceiro e o q dizer do renan oliveira q estar provado q não tem condiçoes de jogar no meio campo do galo e pra piorar o provavel substitutor dele seria o diego souza mas dorival não deu opotunidade para ele?? e saiu fora...
    to mara q o dorival encontre uma saida boa pro galo volta a jogar bem pois copa do brasil ta ai!!!! com palmeiras ,flamengo são paulo e botafogo correndo pelo titulo.....
    ATÉ MAIS.....

    ResponderExcluir
  2. Flávio, boa tarde! Bem, vamos aos fatos:
    1 - O América MERECEU vencer o jogo? Mereceu SIM, e se o GALO não se cuida, poderia ter sido de MAIS;
    2 - Quanto ao pênalti; bom, vi por uns 3 ângulos diferentes até agora, e não consegui chegar a uma conclusão. Pra ter uma conclusão definitiva, em minha humilde opinião, teria de se ter a imagem da câmera por trás do gol, q é a única q não vi até agora. Sò acho que a defesa foi muito mais MÉRITO do Flávio do que falha do Tardelli. Falo como ex- goleiro (de futsal e handball). Batida à meia altura, no CANTO ainda por cima, se o goleiro pega, sinceramente: mérito 100% do goleiro. Nem tem o que se discutir.
    3 - O impedimento do gol invalidado do América: aí amigo, desculpe mas vc está errado. O Camilo PARTICIPA da jogada,independente de tocar na bola ou não, pelo fato de ser um jogador em posição irregular que usa da posição para distrair a atenção da marcação para si, no que gira o corpo. Se tivesse ficado PARADO, e não tivesse feito a menor menção de ir na bola, concordaria com vc, o gol teria sido legal. Mas como ele VAI em direção à bola e distrai a marcação do GALO para Fábio Jr. pegar a sobra, gol ilegal. Pelo menos essa é a regra.
    4 - Realmente a arbitragem deixou bastante a desejar, mas no meu entender, no jogo do GALO contra o América, o ponto crucial foi o disciplinar. O América realmente começou muito melhor, sufocando o GALO, mas começou baixando o sarrafo, e com a conivência do juiz. O zagueiro "Dudu Pitbull" (porque será q ele tem esse apelido...???) Desceu a lenha no Berola o tempo inteiro, e o juiz CUSTOU a dar UM cartão a ele. E não é por nada não, mas era pra ele ter sido EXPULSO com menos de 20 minutos de jogo.Além disso, depois que ele recebeu o seu cartão, passou a ter "revezamento" em cima do Berola; aí o Micão passou a dar lenhada. TAMBÉM não levou nem UM cartão. Já a inversão de faltas e distribuição de cartões excessiva para os jogadores do Atlético, parecia brincadeira. Esse aspecto - o disciplinar - é a única coisa que estranho o pessoal do América nem comentar. Quer outro exemplo? Na hora do pênalti: pegue as imagens e veja se é POSSÍVEL UMA AUTORIDADE EM CAMPO ACEITAR 4,5,6 JOGADORES PEITANDO ESTA AUTORIDADE DA FORMA QUE OS JOGADORES DO AMÉRICA FIZERAM. Empurraram o juiz, cercaram,berraram, fizeram e aconteceram. E... nem UM cartãozinho.Também não vi ninguém falar desse lance.
    5 - Apenas para constar: NADA DISSO ABSOLVE O PÉSSIMO FUTEBOL QUE O ATLÉTICO JOGOU ONTEM, NEM TIRA OS MÉRITOS DA VITÓRIA DO AMÉRICA, QUE FOI INCONTESTÁVEL. MERECEU GANHAR, E ISSO É PONTO PACÍFICO. NÃO SE DISCUTE. O GALO ONTEM PODIA TER TOMADO DE MUITO MAIS.PONTO.
    Só escrevo estas linhas para que TAMBÉM não fechemos nossos olhos para outros fatores que existiram em campo, e que TAMBÉM precisam ser revistos. Da mesma forma como, quando o GALO ganhou do time azul pelo Brasileirão ano passado, todos viram os atleticanos comemorar a vitória sim, mas TAMBÉM RECLAMAR DA PÉSSIMA ARBITRAGEM, INDEPENDENTE DA VITÓRIA. Creio isso ser nossa OBRIGAÇÃO,ganhando ou perdendo.
    Parabéns ao América, e vamos correr atrás do lucro agora.
    Grande abraço,
    Renato Mello ;)

    ResponderExcluir
  3. Flavio, você às vezes para parecer isento acaba escrevendo besteira, o que você diz pode até fazer sentido no caso AtleticoBMG, que virou rotina todo jogo o juizão inventar um penalti pra ele. Mas no caso do jogo do Cruzeiro e America-TO, embora o juiz tenha cometido dois erros capitais contra o America-To, cometeu dois também contra o Cruzeiro, e antes de errar contra o América. Vamos aos erros:- antes de anular erroneamente o gol do America, ele deixou de dar um penalti no Cai cai Paulista. -antes se expulsar o jogador do America com muito rigor, ainda no 1º tempo ele havia acabado de dar um cartão amarelo pro zagueiro do America por uma entrada no Diego Renam, e na jogada seguinte o mesmo jogador deu uma entrada mais violenta ainda, e o juiz afinou de dar outro amarelo. Então no jogo do Cruzeiro o arbitro foi ruim, no caso do AtleticoBMG, a arbitragemBMG tem inventado penalti em todo jogo.

    ResponderExcluir
  4. Flavio volto a tocar nossa arbitragem parece [digo parece por não ter provas só fato] estar corrompida foram só 5 rodadas e já marcaram 4 ou 5 penaltes a favor do atletico todos por sinal inexistentes,inventados ea nossa juizada e bancada ou patrocinada pelo tal banco do ex presidente do mesmo time favorecido coincidencia ou não? responda que puder.

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.