quarta-feira, 2 de março de 2011

CRUZEIRO NA COLOMBIA, GALO EM 7 LAGOAS. MINAS EM CAMPO

Hoje a Trincheira tem que se dedicar às batalhas da Copa Libertadores e da Copa do Brasil.
O jornalista Fabrício Faria, da assessoria de imprensa celeste informa: Cruzeiro jamais enfrentou o Deportes Tolima, de Ibagué, Colômbia.
Tabu, então, não temos. Ou temos?
Bom, os azuis disputaram 19 confrontos contra equipes colombianas: Nacional de Medellin (5 vezes), Deportivo Cali (4), Seleção da Colômbia (3), América de Cali (2), Independente Santa Fé (2), Milionários (2) e Once Caldas (1).
Foram 11 vitórias da Raposa, 3 empates e 5 derrotas. Marcou 33 gols e sofreu 15. Na Colômbia, foram 15 partidas.
Os azuis venceram 8, empataram 3 e tiveram 4 derrotas.
O Cruzeiro fez 19 gols e levou 10.

Na Copa Libertadores, o Cruzeiro disputou 6 jogos contra times colombianos. Venceu 3 e perdeu outros 3; marcou 8 gols e sofreu também 8.
Na Colômbia, pela principal competição continental, foram 3 partidas, com 1 vitória celeste e 2 derrotas. A Raposa marcou 2 gols e sofreu 3.
Ou seja, o buraco lá é mais em baixo, meus amigos!

O buraco não tá nem em cima, nem em baixo, mas no lugar certo é no jogo de volta do Galo contra o Iape nesta quarta-feira.
Dorival Júnior já falou com seus rapazes: não há motivo pra pânico.
Nada que se assemelhe ao jogo que tirou a invencibilidade do Galo na temporada. A derrota para o Coelho, domingo passado.
A vitória no jogo de ida, os três gols feitos lá, a fragilidade do Iape nada antecipa cheiro de zebra na Arena do Jacaré pela Copa do Brasil.

Aliás, quem está num inferno astral daqueles é o nosso amigo Adilson Batista. O Peixe surpreendeu na noite de domingo ao demiti-lo, após grande pressão da torcida.
Capitão América, com certeza, sentiu saudade da Imprensa mineira e dos seus tranquilos anos na Toca da Raposa, com Perrela de pilastra.
A diretoria santista descartou Abel Braga e sonha com Ney Franco, nem que seja por empréstimo durante alguns meses. Já recorreu à CBF.
O caratinguense nascido em Vargem Alegre respondeu que no momento só pensa na Lagoa Silvana e na Seleção Sub-20. Menino esperto!

Um comentário:

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.